We Hunt the Flame

We Hunt the Flame Hafsah Faizal




Resenhas - We Hunt The Flame


103 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Inhazinha 30/08/2021

surpreendente
Tecnicamente, esse livro é impecável. A escrita é simplesmente maravilhosa, e a construção dos personagens principais é exemplar. Eu lembro de ter lido uma frase que falava "Caracterize bem o seu personagem, assim você saberá exatamente como ele irá reagir a cada situação e seu livro será escrito", e foi exatamente isso que eu senti lendo esse livro. Eu passei a conhecer os personagens, a maneira como eles pensavam, porque eles agiam de tal forma... Fiquei muito feliz com o aprofundamento de personagens secundários também, mas, apesar disso (e essa é a razão da falta de uma estrela), eu não consegui me apegar tanto a eles. Tenho certeza que esse é mais um problema pessoal meu que do livro, mas como eu julgo baseado na minha experiência, acabei dando quatro estrelas. As coisas aconteciam com eles e eu... não me importava tanto. Apesar disso, gostei muito da parte do romance, e achei que ele foi muito bem explicado e desenvolvido (slowburn melhor trope). Enfim, é um livro excelente, e recomendo a leitura para todo mundo!
comentários(0)comente



ana 07/12/2021

eu gostei da história e dos personagens, meu único problema foi que eu fiquei confusa o livro inteiro, juro eu nn sei se eu sou burra ou se a parte mágica nn foi bem introduzida NSNJD eu esperava bem mais do livro, vou ler o segundo e ver se a história fica mlr :))
comentários(0)comente



anoquinha 11/03/2024

Bem bom
Achei o enredo num geral bastante interessante, ainda mais ao retratar uma cultura tão rica como a árabe. inclusive, recomendo quem for ler a entrar no site do livro e dar uma olhada no dicionário que tem disponível lá, já que existem VÁRIAS palavras e expressões em árabe nele.

uma coisa é certa: o livro é MUITO enrolado no começo, os acontecimentos só vão se desenrolando mesmo depois dos 50%, mas pra quem tem paciência acho que vale muito, já que a história é bem legal.

amei ver a Zafira e o Nasir se descobrindo e se libertando de várias amarras (tbm amei as migalhas de romance, quando eles não estavam tentando se matar?), além dos outros personagens (te amo altair) que são muito únicos. me encontro ansiosa pra ler o próximo, já que a autora deixou esse final baita aberto??
comentários(0)comente



helnikdreams 27/10/2021

Olha, essa foi uma leitura que facilmente poderia ter ganho 5 estrelas, mas uma coisa que dificultou com que eu me conectasse com a história foi a parte mágica, eu penei bastante para conseguir entender tudo, o que me levou a questionar se foi a autora que não soube introduzir de forma certa ou eu que sou burra.
No geral é uma leitura muito boa, eu gostei bastante dos personagens e gostei muito da ambientação no deserto. Não vejo a hora de ler a continuação!
comentários(0)comente



Lily 07/06/2021

we hunt the flame ???
Vamos começar falando que o livro não é tudo o que eu esperava mas eu amei e Zafira, obviamente, já virou xodó ??

O ato I é bem monótono e um tanto arrastado, mas é compreensível em questão de introdução para todo o resto da história e costume do vocabulário.

Personagens "aleatórios" unidos como uma grande família, MUITOS PLOT TWISTS (juro que fiquei surpresa com a maioria), personagens tendo seus processos de evolução (melhor/pior), risadas, confusão, um leve romance...
comentários(0)comente



Nath 10/07/2021

O booktok acertou em cheio nessa recomendação
Se você gosta de histórias com mulheres fortes, um interesse amoroso misterioso, mitologia e referências da cultura árabe, aventura e magia, esse livro é pra você.
Como todo livro de fantasia, o começo de We Hunt The Flame nos inicia nesse mundo de Arawiya. Faz parte de uma duologia já finalizada, então há a segurança de que essa história tem um final.
Fiquei um pouco perdida no começo, mas a partir da página 100, eu já estava empolgada pra saber mais sobre esse mundo. Depois disso, não conseguia mais largar o livro. A escrita é feita por meio de capítulos curtos, muito fáceis de ler e de nos fazer perder a conta de quanto já lemos. A autora coloca palavras em árabe e às incorpora na história, o que eu achei muito interessante. Na minha leitura, senti a poesia da escrita fantástica.

Sobre a história, ela vai nos encantando aos poucos e nos deixa querendo mais. É repleta de magia e mistério. O romance é um "slow burn" muito satisfatório.Os personagens são complexos e aprendemos a amar cada um deles.

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



capê 04/11/2022

Arabian Nights ??
eu tava curiosa pra ler esse livro já tem um tempinho e fico muito feliz de ter lido.

senti muita dificuldade no início (e não só pq é um livro de fantasia e é normal você ficar perdido quando começa) mas pq tem muitas palavras e referências árabes (o que é uma coisa muito positiva) e demorou um pouquinho pra me acostumar e engatar na leitura.

depois que o universo é introduzido fica VICIANTE. eu amo a Zafira e o Nasir (os protagonistas) gosto muito do plot principal dos dois e do livro em si que tem a ver com identidade. amo o found family que teve quando eles ja estavam na ilha com o Altair, o Benyamin e a Kifah e as aventuras que eles se meteram kkkk

a adaptação das lendas da antiga arábia foram muito legais, a gente ta acostumado a ler só coisas americanizadas//eurocentricas e que tem sempre a mesma história, deixando de ler o conteúdo dos autores de cor e de outras etnias, e acaba perdendo achados como essa história...

parabéns pra autora que conseguiu fazer um livro debut tão bom e quero muito saber como vai terminar kkkk
Mandy 20/11/2022minha estante
amg, vc leu o livro em ingles? to procurando em portugues mas até agr nao achei




goldenlantsov 30/07/2023

Go girl and give us nothing
Eu não posso dizer que foi ruim, porque foi bom, mas só isso, apenas bom. Eu fico até com receio de criticar, mas na maior parte do livro eu não estava tão entretida com a história e eu só queria pular pro final logo, foi uma leitura tão sem cor, mais pela obrigação de acabar do que pelo prazer de ler, o que foi frustrante.

Eu tenho uma listinha do que me decepcionou:
- a história em si só começa lá pela página 180, até lá eu tive que aguentar longas descrições de nada

- os POV's da zafira eram um porre de chatos, a mona não tinha uma linha de pensamento agradável (pulei muitos capítulos dela e não afetou em nada a história, porque a querida realmente é inútil e só divaga em boa parte do livro.)

- a história central gira em torno de encontrar um livro e restaurar a magia do reino, mas eles só começam a procurar esse tal livro nos últimos 5 capítulos

- os dois personagens principais não são ruins, mas são tão rasos e substâncias que é meio difícil se apegar a eles (e foram completamente ofuscados pelos personagens secundários, que são muito mais interessantes. Um beijo aldair, benyamin e kifah, vocês moram no meu coração ?)

- o romance tinha tanto potencial, mas entregou um grande nada.

O livro tem muitos pontos positivos também, mas é cansativo e decepcionante em certas partes. Vou ler o segundo livro porque o final me surpreendeu.
comentários(0)comente



giovanna 24/08/2021

incrível
muito bom socorro, a quantidade de plot twist nesse livro!extremamente bem escrito e história muito fácil de se apegar assim como os personagens.eu ri tanto nesse livro mas também chorei, fiquei nervosa, fiquei em choque, foi uma mistura de sentimentos maravilhosa.esse livro é daqueles que a história vai melhorando a cada página que se passa e você se pergunta como ela pode ficar ainda melhor.Quero muitooo ler o segundo logo e ver o que vai acontecer com o rumo da história, tenho expectativas muito altas.??
comentários(0)comente



Sofia.Budal 11/09/2021

faltou pouco pra 5
o livro é maravilhoso, a única coisa que eu tenho pra reclamar é que o início e MUITO parado e que o MEU CASAL NÃO FICA JUNTO, eles dão um beijo no livro todo, mas isso pode ser explicado porque é um livro de fantasia e não de romance(que apesar disso tem um romance maravilhoso), ele ainda te presenteia com plots twist incrivelmente maravilhosos
comentários(0)comente



Mi 10/09/2021

muito enrolado
achei a história eh legal mas eh simples e os personagens tbm, além de que a construção do mundo eh incrível. A escrita eh bem detalhada, oq pra mta gente pode ser cansativo mas eu até que gostei. No final o estilo de escrita ficou exaustivo e não consegui entender direito oq estava acontecendo. Sinceramente, me arrastei pelas últimas 30 paginas do livro e não me importei muito com oq acontecia, pq a história não eh tão cativante assim. Tiveram alguns plot twists mas todos eles eu achei previsível e ja adivinhei antes. Enfim, não recomendo, a não ser q vc goste MUITO de fantasia e de uma escrita beeeem detalhada e melodramática
comentários(0)comente



Lary 19/11/2022

Eu amo livro com culturas diferentes, e esse sobre a cultura árabe não foi diferente. Me vi mergulhada na história de uma mulher que se veste de homem para poder ser reconhecida. Um assassino que se veste de assassino para ser visto. E o final do livro...

ALTAIR, VOLTA!
comentários(0)comente



zoyastarkov 23/07/2021

deus no céu e nasir e zafira na terra
primeiro de tudo que final de livro foi esse por deus eu tô em choque até agora porque isso não tinha passado pela minha cabeça, tava rolando tanta coisa que minha mente não tava nem conseguindo pensar.
eu devorei esse livro desde que comecei a ler, não parei de pensar ele em nenhum segundo.
a escrita, os personagens e a história são boas. o nasir e a zafira entraram no meu coração de uma forma que meu deus.
o altair também perfeito. eles = tudo pra mim.
umas partes eu não entendi nada e fiquei ???? mas fora isso, não tenho o que reclamar. esse livro é tudo.
comentários(0)comente



Camile 09/03/2022

Eu gostei bastante da história e dos personagens, mas tive um pouco de dificuldade de engatar na leitura.
Algumas coisas me surpreenderam no livro, mas outras eu achei bem previsíveis
Os protagonistas são interessantes, mas eu queria um desenvolvimento maior dos outros personagens
Ansiosa pra ler o próximo
comentários(0)comente



juba 26/09/2020

MA-RA-VI-LHO-SO
O ponto chave desse livro com certeza são os protagonistas, a Zafira e o Nasir são magníficos, eu simplesmente AMEI eles, AMEI, eles fazem MUITA merda, mas, cara, a história deles, a personalidade deles... sinceramente, adorei. Acho que a Hafsah fez um trabalho incrível com eles e não só com eles, como todos os personagens, tipo, tem alguns clichês tipo o amigo engraçadão que é o Altair ou a durona como é a Kifah, mas a Hafsah Faizal ainda consegue transpassar o clichê e nos trazer outras coisas com eles, entende?
A história desse mundo também me pegou total, eu adoro backgrounds históricos em livros de fantasia e embora esse não esteja no top 10 melhores em backgrounds históricos, ele continua sendo um backgroung histórico muito bom. Mas talvez isso fique mais visível no segundo livro já que esse aqui é praticamente inteiro dentro de um lugar isolado onde eles tem uma missão para cumprir.
O vilão também é um dos pontos altos, sério, o poder dele me cativou completamente. Não vou ficar falando muito porque qualquer informação pode ser spoiler, mas o vilão é muito bom.
Eu confesso que achei a narrativa um pouco lenta no começo, achei que demorou para de fato começar a história, mas depois que passa essa fase, as quatrocentas e poucas páginas desse livro voam.
Enfim, leiam We Hunt the Flame, leiam mesmo e sejam felizes kkkk


******SPOILER WARNING******* E gente, o que falar do epílogo??? Meu Deus, a Yasmine jurando matar o Altair, o Altair abandonado em Sharr, a gente descobrindo que o Lion é o pai do Altair, gente, esse segundo livro promete! Estarei chorando e sofrendo até janeiro para saber o que acontece com esse povo. Confesso que torço muito para a Yasmine e o Altair pegarem protagonismo. *******SPOILER WARNING*******.
comentários(0)comente



103 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7