Natalia Moura 24/04/2022
Uma história de amor com suspense? Aparentemente é possível
"Tempo para não pensar em nada, é o que preserva nossa humanidade."
Esse livro é uma história de amor, de família, de perdão, de recomeços, autocuidado, amor próprio, de amizades. É um romance, mas o foco aqui é desenvolver o relacionamentos de Sara (protagonista) com aqueles que fazem parte da sua vida.
É um livro que fala de temas tão banais, tão comuns, mas de uma maneira tão real que é palpável. Com palavras a autora consegue materializar as dores da vida comum, as dúvidas e inseguranças que permeiam a existência. Isso desperta tantos sentimentos durante a leitura que muitas vezes é difícil resistir ao desejo de chorar, tamanho é o reconhecimento daquela dor.
Mas o que dá o toque a este livro, e faz a leitura empolgante e uma montanha russa, é o suspense. A autora consegue construir um cenário de incerteza no qual é difícil (diria impossível) prever o que separou os protagonistas e, mais ainda, o que acontecerá com ambos. Inúmeras teorias me passaram pela mente e nada do que eu imaginei me preparou para o momento da revelação da verdade.
O livro é lindo, uma obra. A maneira como a autora traz a natureza pra história é encantadora e traz beleza e poesia para o livro.
(Só não foi 5 estrelas porque senti falta de alguns detalhes no desfecho, mas de resto esse livro me encantou por sua humanidade e intensidade)