Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Samir 10/07/2021

Não é querendo ser chato, mas...
Se você olhar pro livro como olha pra uma redação, vai perceber como a autora fugiu da premissa "mulheres 100 palavras dia"

Fora isso, eu gostei bastante da leitura fluída que o livro tem e de como ele aborda a ambientação.

Porém, também me parece que a autora ia fazer o livro um pouco mais longo, mas, teve que fazer alguns cortes. Noto isso pq o final do livro ocorre de maneira muito mais rápida que o resto, e ele deixa algumas questões em aberto que poderiam ter sido (ou foram) exploradas, como se alguém tivesse dito que o livro melhor seria se tivesse só 320 páginas.
comentários(0)comente



JuCLuigi 08/07/2021

Amei a premissa
E gostei do livro, até a parte que a autora começou a correr muito em algumas partes. O final não ficou muito bem explicado, não sabemos o que acontece direito.
comentários(0)comente



laraeow 08/07/2021

vox
Uma leitura interessante, e muito angustiante e assustadora. Tive que parar de ler várias vezes de tanto ódio, principalmente do Steven.
Traz muitas reflexões sobre passividade e luta de base, mas faltou protagonismo feminino no final.
comentários(0)comente



lorenaeow 08/07/2021

assustador pensar que uma coisa que a gente só veria em uma distopia, como mulheres usando dispositivos que limitam suas palavras, ou não poderem estudar e trabalhar meio que realmente acontecia há pouquíssimo tempo atrás e ainda acontece em alguns lugares do mundo.
ou pensar "como elegeram aquele psicopata do myers" e viver num país com o bolsonaro como presidente. vox foi bastante desconfortável de ler porque, apesar de absurdo, o que é narrado no livro são coisas que poderiam realmente acontecer hoje.

Por isso os pontos mais interessantes do livro, pra mim, foi quando a jean percebe que ela também é culpada por tudo aquilo que tá acontecendo, por não votar, por não se posicionar politicamente, que ser isento é sempre estar do lado do opressor.
quando a jackie fala da importância dos movimentos de base, que como cada cartaz colado, cada pessoa em uma manifestação faz toda diferença, me deu vontade de ser mais ativa e lutar pelo que acredito, porque sim, minhas pequenas ações podem fazer diferença já que ninguém consegue mudar o mundo sozinho.

O livro como um todo é interessante, mas o final foi péssimo pra mim. Muito corrido, coisas sem ponta, as vezes não dava pra enteder direito o que tava acontecendo. Terminei o livro cheia de perguntas. e a olivia aparecendo no final fiquei????
comentários(0)comente



am â 07/07/2021

Vox é como the handmaid's tale, mas menos conceituado, com uma escrita mais simples e que facilmente seria um post de um ig feminista no Instagram.
A autora literalmente criou uma distopia sem fundamento algum, e que surgiu do nada, tendo como argumento que o homem branco se sente ameaçado. O livro não tem política alguma que tenha sido realmente elaborada em 320 páginas, o que é completamente absurdo já que a luta feminina é TOTALMENTE POLÍTICA, e todos os reais problemas são estruturais, não podendo ser abordados sem um estudo aprofundado sobre o tema. Ela também encaixou dentro desse sistema a opressão contra os homossexuais, como se da noite pro dia todas as mulheres e pessoas homoafetivas fossem apenas aceitar estar dentro da distopia do conto.
A personagem é completamente alheia e age como se o machismo fosse apenas homens fazendo comentários maldosos, já que a mesma é completamente privilegiada e só saiu desse lugar de privilégio porque está vivendo na distopia. Os outros personagens também não são tão desenvolvidos e em muitos momentos esteriotipados.
O único ponto em comum com O Conto da Aia está em alguns momentos narrativos, até porque ambos os livros tem mães como protagonistas e períodos de introspecção sobre sentimentos, mas se analisarmos desenvolvimento chega a ser grosseira a comparação dos dois livros. O principal ponto positivo que pude avaliar nesse livro é que mostra a importância de se posicionar e ser politicamente ativo.
comentários(0)comente



Ally 25/06/2021

Vox
Uma história que tinha tudo pra ser perfeita, mas...

Eu estava com altas expectativas para esse livro. Vi algumas resenhas e li a sinopse, coisa que raramente faço antes de iniciar uma leitura, e Vox chamou minha atenção logo de cara. Parecia uma distopia das boas.

Nos primeiros capítulos, tudo estava indo bem. Gostei da escrita e do enredo que foi apresentado. Fiquei curiosa para ver como uma história tão complicada e cheia de fatores que precisavam de um desfecho digno seria conduzida.

E aí foi que fiquei decepcionada. Da metade do livro em diante, as coisas ficaram bem confusas. Achei que muitos problemas desnecessários foram introduzidos e muitas pontas ficaram soltas. A impressão que tive foi que a autora não soube como concluir algo tão grandioso, e inventou qualquer coisa só pra terminar o livro. Ficou um final meia boca.

O livro aborda assuntos que são importantes e merecem atenção, só acho que a execução da ideia principal da autora deixou a desejar.
comentários(0)comente



Livros da Mar 25/06/2021

Vale muito a pena ler.
Em primeiro lugar eu queria dizer que achei a escrita da escritora bem fácil e tranquila, é um livro com capítulos bem curtinhos e que da pra ler bem rapidinho.
Em segundo, achei a história bem forte e me deixou muito desconfortável diversas vezes pelo fato de ter que ler sobre um governo que queria calar as mulheres infringindo dor para que não falassem, não é fácil ler sobre um tema assim.
Só de imaginar ter que viver uma vida em que eu pudesse usar apenas 100 palavras por dia já me dá calafrios, como eu usaria minha voz pra mostrar quem sou e as coisas em que acredito!?
Já é difícil ser mulher no atual realidade em que vivemos, que dirá em uma realidade como a do livro e é por isso que agradeço por ser apenas ficção.
As mulheres precisam ser ouvidas!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



r0seblood 29/06/2021

3/5
O tema do livro é interessante e instigador, e foi justamente isso que o me chamou a atenção. As minhas críticas são na rapidez e execução dos acontecimentos, onde a autora acaba se perdendo na narrativa, o que me deixou confusa na história. O final não foi bem desenvolvido, quebrando as expectativas pois a premissa do livro tinha tudo para dar certo.
comentários(0)comente



Atrasdolivro 01/07/2021

100 PALAVRAS !
Muito parecido com o Conto da Aia, só que no futuro.
Amei de mais esse livro, e recomendo muito
Contem gatilhos?, numa sociedade onde as mulheres só podem dar 100 palavras por dia e são monitoradas por uma pulseira, quando o limite de palavras é ultrapassado você toma choque e se continuar poder ser fatal.
Jean está em busca do soro Wernik e tudo isso para se salvar e salvar sua filhinha Sonia de 8 anos. Ela conta com a ajuda de seu amante Lorenzo, que logo fica grávida ?dele. E a preocupação aumenta cada vez mais em saber o sexo do bebê ? se for menina ? ela terá que usar aquela maldita pulseira...
comentários(0)comente



Teca 03/07/2021

Palavras contadas, uma ação revolucionária
Nossa, que livro é esse ?? Te prende do começo até o final, sempre está acontecendo alguma situação que é impossível de não querer saber o que vai acontecer em seguida. Reviravoltas, resistência e ousadia seriam as palavras que eu usaria caso alguém me perguntasse qual a essência desse livro.
Todas as personagens que estão envolvidas vão te surpreender, por sua crueldade ou coragem?
Não tenho palavras para esse livro, que é um tanto contraditório né ??
Eu amei esse livro e recomendo com todas as minhas forças.
(para pessoas 15+)
comentários(0)comente



Patlov 18/07/2021

Tenso demais
Livro bom mesmo é aquele que nos prende, que nos faz querer mais uma página, que domina nosso sono, que mexe por dentro, traz profundas reflexões.
Esse livro fez tudo isso em mim.
Pensei na possibilidade e no medo de vivermos em meio a ?esse tipo de sociedade ? que oprime, reduz as mulheres.
Não curti o desfecho? mas ainda assim, a ideia desse ?novo mundo? foi tão intensa que super curti a leitura.
?
Segue um trecho do livro: O salto do meu sapato fica preso no vão entre o piso e o elevador; saltos altos são coisas idiotas. Jackie sempre disse que eles eram tão sinistros quanto o antigo costume chinês de atar os pés para não crescerem. Porra de saltos altos. Criados por algum escroto para atrapalhar as mulheres, fazer com que elas andem dois passos atrás dele?
comentários(0)comente



Mi 01/07/2021

esperava mais
O livro me chamou atenção por conta da história se passar durante um governo em que as mulheres só podem falar cem palavras por dia. Nessa perspectiva, nós acompanhamos a vida da Jean e seus pensamentos acerca disso tudo, principalmente em relação a filha dela, visto que as menininhas também usam os contadores de palavras. Apesar do livro ser bom, o final me decepcionou bastante, acho que não fez justiça ao resto do livro!! Mas ainda acho que vale a pena ler ?
OBS: só nessa resenha desse livro, eu gastei 100 palavras, imagina ficar um dia inteiro limitada a isso.
assustador
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR