Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


skminicy 03/01/2022

Não acho que foi uma leitura feita pra mim, mas gostei do livro. A história é bem construída, senti muita raiva lendo e me imaginei em um cenário como este. Realmente, ser mulher não é fácil
comentários(0)comente



Marcelle 02/01/2022

Me fez pensar muito
Um livro maravilhoso, feito para refletir. Imagina viver em um mundo em que as palavras são contadas? Em que há um limite de palavras a ser dita, claro, se vc é uma mulher. 100 palavras diárias e o que elas podem dizer. Também não devem trabalhar e nas escolas ensinam apenas o necessário para que as meninas cresçam bela, recatada e do lar. É surreal!! O preconceito e a diminuição das mulheres e tão cruel, que num primeiro momento, vc fica assim: que horror! Mas aí Qd vc para pra pensar direitinho?. Não tá muito distante da nossa realidade atual?
comentários(0)comente



Diane 30/12/2021

Promissor, mas se perdeu na metade do livro
100 palavras por dia. O decreto do governo anuncia que as mulheres só poderão falar esse número de palavras, mais do que isso e elas poderão sofrer penalidades. Mas a Dra. Jean McClellan não aceita esse decreto de jeito nenhum, não acredito que isso esteja acontecendo e vai lutar para que as mulheres possam ter novamente o direito de trabalhar, ser independente e ter voz na sociedade.

"Você pode tirar muitas coisas de uma pessoa: dinheiro, emprego, estímulo intelectual, qualquer coisa. Pode tirar até suas palavras, mas isso não vai mudar sua essência."

O silêncio pode ser ensurdecedor. Essa distopia atual mostra a importância da luta feminina, da busca das mulheres por seu direito a ter voz na sociedade. É assustador pensar em viver num cenário assim, onde temos que conter nossas palavras, um mundo onde não temos direito a ler e escrever, e tudo que vemos e ouvimos é moldado pelos homens. O livro começa nessa pegada interessante, com uma protagonista que luta para que esse decreto absurdo seja extinto, mas infelizmente, da metade pro final a trama se perde totalmente. O foco maior no caso amoroso de Jean com Lorenzo e toda a missão que ela assume são desnecessárias em uma trama que prometia tanto, que tinha tanto pra explorar. E uma história que fala sobre empoderamento feminino ter a solução dos problemas nas mãos dos homens soa meio contraditório.
Sorte que a leitura e a escrita da autora é bem fluida, então dá pra ler bem rapidinho.
comentários(0)comente



MissDepressed 30/12/2021

Potencial perdido
A premissa é maravilhosa, seria uma ótima distopia se não pecasse na falta de informações, final corrido e um desfecho que é pouco convincente pela lacuna de informações. Mas de qualquer forma é uma leitura muito interessante e instigante para a reflexão de tópicos como privilégios, extremismo religioso, misoginia etc.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vitoriaandrade1410 28/12/2021

citação
?Talvez tenha sido isso que aconteceu na Alemanha com os nazistas, na Bósnia com os sérvios, em Ruanda com os hutus. Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível. É fácil, penso.?
comentários(0)comente



Carolina 28/12/2021

Vox
Nunca passei tanta raiva com as situações desse livro, uma agonia em pensar que poderia acontecer conosco tudo o que rola aqui. Mas a história é muito boa, único ponto que achei 'ruim' foi o final ser um pouquinho corrido e achei que ficou meio sem explicação uma cena, e também achei que a redenção de um personagem foi muito rápida (tudo bem que a merda que ele fez foi grande e ficou arrependido) mas não parecia que seria tão do nada a redenção dele. Mas de todo é uma história muito boa.
comentários(0)comente



artmiss 24/12/2021

O silêncio pode ser ensurdecedor?
?| Em uma distopia onde as mulheres só podem falar 100 palavras por dia, a Dra. Jean McClellan, agora só Jean, esposa e mãe três meninos e uma menina, vive calada diante à situações terríveis, onde um governo autoritário e liderado por homens caça a liberdade de se expressar de todas as mulheres. Precisei de uns dias para digerir esse livro, muitas informações e a maioria estressantes. Como a autora fala, senti todas as emoções, principalmente a raiva.

?| Me deixou com um pé pra trás por conta das muitas críticas que tem no livro, algumas que concordo e outras que não e até criticam princípios meus (por isso a nota), mas de modo geral achei uma leitura tranquila e rápida, a escrita é maravilhosa e nos faz viver a história. Confesso que não me apeguei à nenhum personagem, para mim foram todos medianos para menos, tem uma ou outra que consigo ter mais afeto.

?| Recomendo que leiam, com uma mente mais aberta, esse livro com certeza vai aguçar seu senso de justiça e te deixar até com raiva em várias partes. Só percebemos o quão importante é uma coisa quando perdemos ela, e o livro mostra qual seria o resultado de um país ?puro?, onde as mulheres tem o único objetivo de cuidar da casa e de falar somente quando o necessário. Revoltante.
comentários(0)comente



Luma74 23/11/2021

me surpreendeu
comecei o livro sem expectativas, pensando só que seria algo parecido com o conto da aia

com o passar dos capítulos eu fiquei cada vez mais incrédula com os acontecimentos

a autora trouxe muitas questões sociais importantíssimas de serem discutidas, e com o desenrolar da história é impossível não ficar horrorizada e parar pra refletir o que nós faríamos se isso realmente acontecesse

o terror e a angústia dos personagens foram muito bem descritos, como se eu pudesse entrar na história e tentar ajudar, ou matar todos aqueles fdps

vale muito a leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Izabel192 20/11/2021

Leitura obrigatória a todas as mulheres.
Eu não poderia dar menos que 5 estrelas. Eu não poderia deixar de adicionar aos favoritos.
Esse é tipo de livro que, apesar de absurdo, a gente sente na pele. É o tipo de coisa que todo mundo fala "isso nunca vai acontecer", mas que só uma mulher é capaz de sentir o fundo de verdade na história.
É por isso que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória a todas as mulheres, pra que nenhuma de nós seja uma Jean, que só percebeu que tinha que lutar quando já era tarde demais.
Independente dos absurdos e daquilo que achamos impossível, esse livro, lá no fundo, serve de alerta e despertar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



larasscoelho 23/11/2021

Muito bom
Uma ótima distopia similar a O Conto da Aia na sua base, um futuro com o governo autoritário que controla as mulheres. O livro trás a questão da fala e cenas extremamente agonizantes para qualquer mulher.
comentários(0)comente



Tarso 26/11/2021

Muito bom, distopia onde as mulheres tiveram seu direito a fala cerceado. A trama ocorre rapidamente e o autor te coloca no meio da história sem explicar muita coisa, as poucas explicações são naturais apenas para o entendimento geral. Gosto muito de livros assim, vale a pena.
comentários(0)comente



Bia 03/12/2021

Sem condições nenhuma pra esse livro prende do começo ao fim
"Além disso, gosto de observar as mulheres daqui. Elas falam com as mãos, com os corpos e as almas, e cantam".
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |