Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Nalanda 21/08/2021

Esse livro foi maravilhoso, e impossível você não começar a fazer um paralelo com a nossa realidade tanto atual quanto com passado. Esta é uma distopia que me deixou amedrontada e apreensiva aponto de me deixar sem ar algumas vezes, tive a essa mesma sensação lendo "Caixa de Pássaros" e "It a coisa".

Esse livro teve vários pontos positivos que poderia fazer uma lista imensa, como por exemplo o enredo, a escrita da autora, a forma que ela faz clara uma referias a varias coisas da nossa própria historia de uma forma incrível. A única coisa que não achei bom foi o final, senti que autora ficou com pressa de terminar a historia e foi resumindo tudo para da aquele final, mas continuo dando 5 estrelas para esse livro porque me empaquetou muito, me fez sentir praticamente todas emoções possíveis.

leiam esse livro, ele merece ser lido por menos uma vez na vida

OBS: recomendo muito assistirem o video da Bel Rodrigues no YouTube sobre essa historia, ela resume todos os meus pensamentos e opiniões.
comentários(0)comente



@dnihbook 22/08/2021

IMPORTANTÍSSIMO
| RESENHA | ??? |
Autor: Christina Dalcher
Editora: @editoraarqueiro
Pg. 320

? O silêncio pode ser ensurdecedor ?

Você já se sentiu incomodado quando ultrapassa os carácteres de algum post e precisa pensar em quais palavras escrever? E mesmo assim sente que ainda falta informações ?

Agora ,imagine viver em uma sociedade onde um político ultraconservador e religioso estipulou que você só pode falar 100 PALAVRAS ao longo de todo o dia ,não pode trabalhar e nem buscar conhecimento. Isso, é claro, se você for uma mulher.

Essa leitura foi um tapa na minha cara durante todas as páginas ,o livro aborda uma temática assustadoramente real e uma narrativa bem empolgante,estabelecendo pontos significativos entre ficção e realidade . VOX gera debate e precisa ser lido.

É possível analisar todo o processo de doutrinação das pessoas ao longo de vários anos, através da violência , manipulação ,censura e mudança da cultura e educação, limitando a participação das mulheres.

Isso faz com que todos acreditem que as mulheres precisam ser caladas e não tem nada para agregar. Em pouco tempo, elas também passaram a acreditar nisso.

Essa realidade conturbada foi colocada em cheque quando a protagonista Dra. Jean McClellan foi convocada para uma missão sigilosa do governo que necessitava de mentes brilhantes e ela possuía o melhor conhecimentos neurolinguístico. Controverso, já que todos foram ensinados que as mulheres não tem valor e nem voz.

A única ressalva que faço foi que as últimas páginas acabaram atropelando algumas informações que seriam importantes para a finalização da narrativa, mas mesmo assim é um livro que merece ser lido pelo maior número possível de pessoas.
comentários(0)comente



Andréia 23/08/2021

Surto silencioso e gritante.
Imagina seu vocabulário reduzido a cem palavras por dia? Você perde seu emprego, sua dignidade, você teme até pela sua pequena filha que está em fase de crescimento e está crescendo em um país que a está ensinando a ser "bela, recatada e do lar". A leitura dá raiva, dá agonia, e em vários plots e subplots eu gritei e fiquei muda. Entendo perfeitamente a comparação com O conto da aia - Clássico da Margaret Atwood. Mas o conto da aia é uma leitura pesada, tristonha e melancólica. Você precisa parar e respirar antes de continuar, esperando qualquer momento bom, o que quase não acontece. Em Vox, cada capítulo é uma surpresa silenciosa e barulhenta. Christina Dalcher escreveu algo absolutamente satisfatório. Eu recomendo, e recomendo principalmente a não direcionar sua raiva para os personagens errados. Foco nos loucos e ávidos por poder.
comentários(0)comente



Ana 25/08/2021

Ideia boa, execução naquelas
A ideia é muito boa, mas não gostei de como foi executada. O começo do livro é bem arrastado, você não tem uma explicação de fatos que a personagem está falando pela primeira vez e fica sem entender nada. Isso acontece durante o livro todo e EU particularmente não gosto desse tipo de escrita.

A leitura é bem arrastada e monótona até uma boa parte, mas quando chega no final a autora corre demais e estragou. O livro podia ser um pouco maior e ter mais desenvolvimento ou até ter cortado um pouco da enrolação nos primeiros capítulos.

Além de ser tudo corrido é tudo muito irreal. Foi TUDO facilitado, odeio quando os personagens não encontram empecilhos, a leitura fica superficial demais e não me afeiçoou por ninguém. Sem contar os 50 jargões médicos
científicos desnecessários.
comentários(0)comente



Nati B. 26/08/2021

Vox te da vários tapas na cara desde a primeira página, te faz refletir em uma série de coisas: como os famosos genocidas e opressores da história mundial chegaram aquele nível de poder e fanatismo; como os direitos que damos como garantidos (não é bem verdade no caso de mulheres ou parte de qualquer minoria) um dia podem simplesmente virar pó; como a nossa falta de interesse enquanto sociedade em assuntos ?chatos? como política só servem ao interesse daqueles no poder e podem vir a nos prejudicar muito num futuro nem um pouco distante e esse tipo de coisas.
Li muitas resenhas falando que a história em si não era excelente, que o livro tinha uma intenção boa mas deixava muito a desejar e por ai vai? E, embora eu ache que realmente tem o que melhorar em certos pontos, de forma a deixar a história mais envolvente, emocionante e até mais realista, não acredito que a intenção principal do livro era só ter um enredo bom, mas sim fazer a gente sentir raiva, indignação, incomodar, nos fazer entender que temos que lutar por nossos direitos hoje e não quando tudo estiver ?perdido?, e tudo isso o livro fez com perfeição, por isso é uma leitura que eu super recomendo!
comentários(0)comente



Joly 06/09/2021

Ideia genial mas com muitos defeitos
A ideia central desse livro é espetacular! Eu recomendo por apresentar um tema tão importante de um modo tão peculiar (e genial). MAS não recomendo para quem é muito sensível com violência (o livro não é pesado, mas essas cenas são escritas muito bem e é muito comovente)

:)
esse livro é muito dinâmico, tem capítulos curtos e é muito envolvente, recomendo para quem deseja sair da ressaca literária. A autora consegue ambientar muito bem os personagens e ela consegue passar milhões de emoções pro leitor. Gosto do jeito que ela trouxe a questão de gênero e de sexualidade pro enredo

:(
mesmo a idéia sendo incrível, ela não foi tão desenvolvida como poderia ter sido e isso me irritou muito. Há fatos que não são convincentes por serem mal explicados ou não pensados a fundo. Outro ponto negativo é que muitos momentos de ?flashbacks? ficam confusos. Porém, o que me deixou PISTOLA é o final? A ultima metade do livro é muito corrida e o final mal desenvolvido demais. Parece que ela tava sem ideia de como acabar e colocou qualquer
coisa só para terminar o livro, não é nem um pouco surpreendente. Enfim, odiei o final
comentários(0)comente



Martins 28/09/2021

Uma distopia em que mulheres são obrigadas a usar pulseiras com contadores de palavras, independente da idade, 100 palavras por dia é o limite, foram tiradas de seus empregos e substituídas por homens.
Vemos pelo ponto de vista da doutora e cientista jean mcclellan, que até um tempo nunca imaginaria que o mundo chegaria a esse ponto.
Uma leitura bem interessante com vários pontos reflexivos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 23/09/2021

Vox tem todo um contexto distópico interessante, mas não chegou a me prender. Os capítulos são pequenos mas são oitenta. Acontece muita coisa que deveria ter emoção, prender você e te fazer querer devorar cada vez mais até terminar, mas isso não acontece. Não consegui entender se foi de fato a história que não me prendeu ou a escrita dessa autora que não foi legal pra mim.

Em resumo, é um bom livro mas que podia ser melhor, podia ser mais envolvente, mais emocionante, não sei, algo nele não me agradou. Foi uma leitura lente e praticamente só terminei pq odeio abandonar livros. Algo parecido aconteceu com ?O conto da ala? então me pergunto se esse tipo de distopia não serve para mim, apesar de me interessar muito, não me prende. Vale a leitura - principalmente para nós mulheres darmos mais valor aos direitos que conquistamos com suor de outras mulheres, mas sem criar muita expectativa.
comentários(0)comente



ferbrito__ 22/09/2021

Sinceramente é um livro magnífico. Sou suspeita para falar porque eu amo distopias, mas é de longe um livro incrível. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Carol2271 18/09/2021

Gostei
Gostei bastante do livro,não costumo ler distopias(na verdade essa foi minha primeira)mas realmente gostei.porém, queria que o ambiente político fosse melhor retratado,senti que o livro foca muito na vida da protagonista(o que não é um problema mas eu esperava outra coisa)
comentários(0)comente



Nani 16/09/2021

Que sensação
Esse livro me deixou com um nó na garganta durante todo o percurso da história. Imaginar, mesmo que só através da narrativa viver uma realidade como aquela é simplesmente avassalador. Adorei.
comentários(0)comente



Aline.Zancani 14/09/2021

O silêncio pode ser ensurdecedor?
Vox retrata uma sociedade dominada por uma política de extrema direita onde os ?bons costumes? e o forte apelo religioso traz a tona, em um país improvável como os Estados Unidos, uma sociedade totalmente patriarcal onde as mulheres são submissas aos homens e só podem falar 100 palavras ao dia.
De longe a melhor distopia contemporânea que já li!
Instigante, não dá vontade de parar de ler um minuto se quer para saber o que vai acontecer.
Inevitável não fazer algumas comparações com o mundo real.
comentários(0)comente



Aninha 08/09/2021

Você só tem 100 palavras por dia.
Li esse livro como faço com quase todos que começo a ler: não leio resenhas, resumos e nem a orelha do livro pra saber do que se trata. Fui direto no texto.
E que grata surpresa conhecer essa distopia, onde na atualidade americana as mulheres podem falar somente 100 palavras por dia. Caso contrário, um contador colocado no pulso de cada humano do sexo feminino dispara choques na medida que cada palavra a mais vai sendo dita.
O cenário da distopia é muito interessante, pode-se fazer muitas reflexões a respeito, e algumas passagens narradas são muito verossímeis.
O desenrolar da história acho que deixa a desejar em alguns pontos, mas sem dúvida é uma leitura fácil, que te prende do início ao fim, e que pode desencadear muitas discussões importantes.
comentários(0)comente



lorena 30/08/2021

Vi inúmeras críticas sobre o livro, mas acredito que tenham sido feitas com base no livro O Conto de Aia, que ainda não li, então não tenho com o que comparar. Entrando, concordo que diversos momentos do livro são apresentados de forma superficial, mas gostei bastante da dinâmica do livro, muito interessante. Explorar a possibilidade terrível de mulheres possuírem apenas 100 palavras por dia, os castigos associados, o avanço do conservadorismo na sociedade, as resistências que acompanham essas mudanças atravessadas por injustiças, nos faz encarar um medo que esbarra com a realidade, por isso considerei uma leitura instigante.
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR