Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Monique 29/08/2023

Esse livro me deixou agoniada porque eu consegui me imaginar no lugar da Jean e isso foi desesperador, eu acho que a autora conseguiu mostar muito bem o sociedade e o governo, só o final que poderia ter sido melhor mas ainda assim foi bom.
comentários(0)comente



Thaina203 07/09/2023

Opinião a livro Vox
História de uma moça chamada Jean, que vive em uma sociedade onde as mulheres tem apenas 100 palavras por dia, perdendo muitos de seus direitos, ate mesmo trabalhar. Ela é uma ciêntista, que em um determinado momento é requisitada para trabalhar na criação de uma cura para o irmão do presidente. A partir desse convite a história da uma reviravolta, com traições, rebelião e fuga.
Não dei a nota máxima, pois a história foca muito na vida pessoal da protagonista e deixa um pouco de lado a fatídica história da sociedade em retrocesso. Acho que poderia ter investido mais na sociedade como um reforço a importância da mulher.
comentários(0)comente



Badlagirl 12/09/2023

Uma distopia atual, próxima dos dias de hoje, sobre empoderamento e luta feminina.

O SILÊNCIO PODE SER ENSURDECEDOR #100PALAVRAS

O governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. A Dra. Jean McClellan está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade.
Esse é só o começo...
Em pouco tempo, as mulheres também são impedidas de trabalhar e os professores não ensinam mais as meninas a ler e escrever. Antes, cada pessoa falava em média 16 mil palavras por dia, mas agora as mulheres só têm 100 palavras para se fazer ouvir.
...mas não é o fim.
Lutando por si mesma, sua filha e todas as mulheres silenciadas, Jean vai reivindicar sua voz.
comentários(0)comente



Amanda 18/09/2023

"A insensatez dos homens sempre foi tolerada"
Infelizmente esse é um daqueles livros que,na minha opinião,tinha tudo pra ser bom,no entanto não cumpriu com o que prometeu.
Passei mais raiva com as atitudes e concepções da protagonista do que com a história em si.No meio do livro foi quando eu realmente me interessei pela história e pelo rumo que ela estava tomando,mas o final realmente me decepcionou.
Do meio pro final as coisas ficaram muito apressadas e confusas,fazendo com que eu tivesse a sensação de que a escritora teve um prazo a cumprir.
É uma pena que realmente não tenha funcionado pra mim,pois a temática do livro havia me deixado intrigada e interessada.
comentários(0)comente



Paolla29 19/09/2023

Esperava mais
O início do livro foi muito bom, mas parece que ele foi se perdendo no caminho e não gostei do final.

Achei que ficou muitas pontas soltas, muita coisa poderia ter sido diferente, fiquei irritada várias vezes.
comentários(0)comente



Tawane.Sudan 20/09/2023

Pior que poderia ser verdade
Para mim é impossível não pensar que o que foi apresentado nesse livro como uma distopia poderia, de acordo com algumas pessoas, tranquilamente não ser, portanto, ser a nossa realidade.

Me assusta ver falas e pensamentos tão próximos, falas e pensamentos que não deveriam passar de uma ficção ou distopia.

Cada vez que vejo conteúdos como esses me sinto na necessidade de ajudar cada vez mais mulheres na sua própria emancipação social.
comentários(0)comente



Lethicya.Larah 26/09/2023

Reflexão
Que livro perfeito! Te deixa angustiada do começo ao fim. Quantas emoções esse livro te faz sentir... escrita maravilhosa.
Essa história te faz pensar no mundo a nossa volta, nos faz sentir gratas pelo pouco que já conquistamos e nos faz refletir sobre como ainda temos muito o que mudar.
Enfim, só lendo pra saber.
comentários(0)comente



Maria15781 11/12/2023

Vox
Distopia incrível que aborda o quão fragil pode ser os direitos femininos conquistados, o poder da manipulação e a importância de nos mantermos vigilantes.
No livro, um novo governo, extremista e religioso transforma mulheres em prisioneiras em suas próprias casas e famílias. Onde elas tem o limite de 100 palavras por dia, sendo monitoradas e dependentes dos homens.
O livro aborda mais termos médicos do que eu esperava, e o final é meio rapido.
comentários(0)comente



Sarah 23/11/2023

O tanto de raiva que eu passei lendo esse livro não está escrito. porém, de uma maneira boa. os personagens são ótimos, interessantes e eles são reais, frutos dos acontecimentos que os rodeiam, o final é meio último capitulo de novela com sequestro relâmpago e tal, mas acho que estava tão envolvida que na época nem percebi.
comentários(0)comente



sweetc4se 27/11/2023

100 palavras parece pouco pra me expressar agora
Eu poderia escrever uma lista de motivos pelos quais amei este livro. (E uma outra de pequenos medos que essa leitura me despertou.
No geral, o que digo é: uma história de tirar o fôlego escrita de uma forma impecável
comentários(0)comente



ValAria34 09/12/2023

Saudades de ler uma distopia interessante ?! Leia Vox seria vale muito a pena ,capítulos pequenos ( pra não dizer minúsculo ) seria bem legal gostei bastante .
comentários(0)comente



Mari 09/12/2023

Reviravolta
Outro livro bom!!! Essas distopias são muito boas (aqui comparo com o conto da aia) ambas trazem revoluções patriarcais, a mulher sendo colocada novamente como submissa na sociedade, sem nenhum direito cumprido. Em vox vemos a limitação de palavras, a vigilância constante e o direito ao trabalho limitado. Ao longo do livro parece um projeto que se revela muito diferente do esperado e ao mesmo tempo vamos conhecendo um lado velado que mostra que nem todos aceitam essa realidade e lutam pela liberdade.
comentários(0)comente



Mabi21 24/12/2023

Existem histórias que conversam com a gente. Vox é uma delas, ainda que o diálogo corra o risco de ser limitado a 100 palavras por dia. Para quem gostou de O Conto da Aia, este livro será muito proveitoso.

Quanto à escrita, ao final da história, tenho uma crítica ou outra (uma solução muito impossível? muito fácil? muito feliz? muito simples), mas o impacto faz com que tudo isso seja esquecido. Gostei muito. Recomendo.
comentários(0)comente



Diéli Schmidt 29/12/2023

Um bom livro
Vox é uma distopia com uma premissa muito boa, até 50% o livro foi maravilhosamente escrito com uma base incrível, mas a partir dali a história perdeu muito o seu brilho. É uma problemática muito complexa, é preciso de muito mais do que a autora nos apresentou como solução (no caso uma solução muito fácil, fraca e rápida).

Acho o assunto muito bom e que deve ser discutido, inclusive acho que essa distopia não é tão fora da realidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR