Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Milla 07/03/2024

INCRÍVEL
Esse livro começou num ritmo bom, você vai lendo e se ambientando e de repente surge uma oportunidade de fazer a mudança e quando a protagonista embarca... meus amores!!! o livro me prendeu mto e qnd eu nao tava c ele em mãos só conseguia pensar na história e em como tudo ia acabar. me prendeu mto, adorei
comentários(0)comente



Fe Sanches @literahealing 07/03/2024

A história é muito boa, mas acho que a autora apressou muito as coisas, talvez fosse um livro que tivesse que se dividir em 2 pra poder contar tudo que esperávamos.. Esse final foi mega corrido, fiquei com várias interrogações e curiosidades, esperava muito mais sobre tudo.
comentários(0)comente



Jacqueline79 07/03/2024

VOX era um livro da minha prateleira física há muito tempo ? desde 2018, ano de seu lançamento ? e algumas vezes tentei iniciar sua leitura, mas abandonei por achar uma história monótona. Após quatro anos de um governo que tentou, indiretamente, silenciar mulheres com um pensamento embasado em doutrinas religiosas irreais sobre a predominância do homem e o papel da mulher no que se diz ?família tradicional?, dei espaço a uma nova tentativa de leitura deste livro.
Quando finalmente consegui passar do décimo primeiro capítulo, a monotonia acabou.
?O que você faria para continuar livre?? é a pergunta que abre portas para um enfrentamento de um plano governamental de controle da população da maneira mais ardilosa e inteligente possível, que nos leva a laboratórios, campos de concentração, neurocirurgias e uma luta contra o silenciamento das mulheres.
Leitura recomendada a todas as mulheres fortes que já se perguntaram o que fariam para se manterem livres.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabie21 17/03/2024

- esse livro não é conhecido mas é tãaaao bom. é bem pesado, mas vale tanto a leitura... 100 palavras por dia não é nada, parabéns por tudo loba jean mcclellan.
comentários(0)comente



Carla513 17/03/2024

Vox
Que livro incrível, me pergunto como passei tanto tempo com esse livro guardado na estante. Uma história que nos causa um misto de emoções, raiva, revolta, impotência, esperança. Enquanto não concluí a leitura não sosseguei. Excelente.
comentários(0)comente



Jaqueline349 21/03/2024

A premissa desse livro me chamou muito a atenção pelo simples fato de trabalhar um tema que te deixa muito aflito e desconfortável e te faz refletir sobre como uma coisa assim pode realmente acontecer a qualquer momento além de fazer algumas críticas bem fortes.
Até a metade da história eu estava angustiada sobre a forma como tudo estava sendo trabalhado e como tudo poderia dar errado de uma hora pra outra, porém em determinado momento eu me perdi um pouco na narrativa e parece que a história ficou meio arrastada e foi por um outro caminho,sendo que esse mundo "distópico" tinha muito a que ser falado como por exemplo em relação as crianças inseridas nesse sistema e mais sobre como atingem essas mulheres, parece que se transforma certo ponto em um romance com um final um pouco apressado que poderia ter sido conduzido de uma forma bem mais complicada de se resolver.
comentários(0)comente



Chamadesay 24/03/2024

Falar nunca foi tão doloroso
Com certeza, em algum momento da sua vida, você usou o jargão: "me dói dizer isso...". Agora imagine isso virando uma realidade - mas somente para mulheres?

É o que acontece na história. Enquanto há um controle desenfreados que faz de fudo para tornar as mulheres submissas, a acompanhamos a protagonista em eterno arrependimento por ter ss calado enquanto podia lutar.

Gostei muito da história, mas infelizmente o final é muito corrido, com pouquíssimo desenvolvimento. Alguns finais poderiam ter sido abordados de forma mais detalhada e coerente
comentários(0)comente



Brunna 26/03/2024

No começo a história se arrasta até não poder mais, e no final tudo se resolve de forma tão rápida que eu fiquei "???" Mais já?? Tipo, a história aborda um tema que sempre vai ser importante falar, o lugar da mulher na sociedade, mas msm tratando de questões tão profundas achei o assunto bem jogado, personagens que estavam no lugar certo na hora certa...

Mas se a gnt ignorar todas essas partes, a história te prende e tem pontos que te deixa chocada, como a HR em q p marido dela diz que era melhor quando ela não falava (?) ou quando o filho diz que é obrigação dela ir ao mercado comprar leite (?) (todo o contexto da cena te deixa com MT raiva)

Amigo?!?!?!?


Enfim..
comentários(0)comente



Hyttalo0 27/03/2024

Esperava mais
O livro não é ruim. Sempre fui atraído por realidades distópicas, e mesmo os capítulos não sendo de leitura difícil e nem longos eu não consegui me conectar com o livro a ponto de me prender na leitura (o que aconteceu somente no final dele). Mas pode ser que seja apenas comigo essa impressão.
comentários(0)comente



Stéphanie 29/03/2024

Um bom livro. Passei raiva. Achei a premissa interessante. Mas achei o final super corrido.
Não explicaram direito algumas coisas.
Porém é uma leitura boa.
comentários(0)comente



Julia.Simões 29/08/2024

Surpresa boa
Essa foi minha primeira experiência com audiobook e devo confessar que foi estranho no começo, mas depois fui acostumando e fluiu bem.

Enfim, sobre o livro, ele tá na minha lista a anos mas nunca tive uma grande vontade assim de ler, até agora. Eu não tava dando nada por ele pra falar a verdade, porém foi uma surpresa boa pq ele é realmente muito bom.

Adorei a personagem principal e como eles abordam o tema do livro, mas o final realmente deixa um pouca a desejar por não explicar muito bem e ser bem corrido.
comentários(0)comente



Ana Fortaleza 31/08/2024

O livro me cativou, é uma distopia, angustiante, que narra uma história em um mundo onde as mulheres são silenciadas (literalmente). Uma história fluida e que trouxe muitos pontos para refletir...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



capricariana 02/09/2024

5? mas pelo final deveria ter dado ??... Naaam
"Vox" é uma obra impactante que mergulha em um futuro distópico onde as mulheres são silenciadas e suas vozes são controladas. ( Uma vibe meio " O conto da Aia " A protagonista, Jean, é uma linguista que, após a implementação de uma lei que limita as mulheres a um número restrito de palavras por dia, se vê presa em um sistema opressivo que desmantela sua liberdade e identidade.( Isso aqui é surto de guerra e gritaria .)

A narrativa é incrivelmente bem escrita e envolvente. A autora constrói um mundo que provoca reflexões profundas sobre a linguagem, o poder e a opressão, criando uma atmosfera densa e angustiante. Os detalhes são minuciosos e ajudam a criar uma conexão emocional com os personagens, especialmente com Jean, cuja luta pela liberdade se torna cada vez mais desesperadora, contado que além de 3 filhos homens , ela tem uma filha o que a preocupa mil vezes mais.

No entanto, apesar do desenvolvimento sólido da história e da construção rica dos personagens, ( apesar de alguns não terem o protagonismo que mereciam) o final deixou a desejar. A conclusão parece simplista e jogada, como se todos os acontecimentos tensos e impactantes que precederam fossem resolvidos de maneira apressada e preguiçosa. A expectativa criada ao longo da narrativa não encontra um desfecho à altura do que foi apresentado. O resultado é uma sensação de frustração, como se a história merecesse um clímax mais elaborado e satisfatório.

Em resumo, "Vox" é uma leitura poderosa que provoca reflexão sobre questões sociais importantes. No entanto, o final decepcionante não faz jus ao brilhantismo da narrativa.
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR