Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


José Carlos 01/08/2024

Protagonista chata!
A ideia geral é boa, mas como li em outras resenhas, faltou desenvolvimento! Protagonista muito chata! Final abrupto! Pensei até em voltar alguns capítulos lá pela metade, pois o marido da protagonista parecia um cara legal desde o início, e do nada levou guampa, e passou a carregar uma culpa que eu não entendi, tirando o fato que ele trabalhava para o governo (mas não era conivente com as ideias - ou era?). Enfim, não voltei! Amanhã irei lembrar dele como ?o livro estilo conto da Aia?.
comentários(0)comente



suellem 01/08/2024

Amor ou ódio ?
Sempre ouvi muitos comentários sobre vox, em sua maioria as pessoas falando mal . Sempre tive curiosidade de fazer essa leitura , principalmente quando soube que era um tipo de reconto de o conto da aia, que foi um livro que eu amei.

Nesse mundo as mulheres são obrigadas a falar apenas 100 palavras por dia , a contagem das palavras é feita através de uma pulseira que ao passar do limite começa a dar choque e vai aumentando a intensidade do choque podendo levar até a morte .
As mulheres são obrigadas a ser puras, recatadas e do lar, perdendo seus direitos, seus trabalhos e suas vidas , tendo como único objetivo servir sua família e falar o menos possível .

A história começa de forma muito empolgante , a entrada nesse mundo causa uma mistura de sensações , vê e ouvir tudo que as mulheres são obrigadas a passar. Mas ao longo do caminho a história se perde um pouco , muda o contexto de uma forma não tão legal . E o final acaba sendo muito ocorrido .

Apesar de tudo, eu gostei da leitura . Foi uma leitura que me manteve intrigada e me deixou curiosa .
comentários(0)comente



Rafaela Beank 31/07/2024

É bom mas...
A ideia é muito boa, porém o que pegou pra mim foi que em nenhum momento é contado como a situação chegou nesse estado, parece que o mundo simplesmente é assim e pronto, as motivações não são explicadas de modo detalhado e o livro se utiliza de termos muito clichês e redundantes pra falar do tema.
Além disso achei o livro mau ambientado em relação ao tempo, por exemplo em um momento no final do livro a personagem fala sobre datilografia e eu pensei, ué mas não era pra ser muitos anos no futuro? Como ela lembra disso? Ficou confuso. Ela faz referências a coisas muito atuais pro leitor conseguir acreditar que é uma distopia.
O final do livro também achei muito apressado e mal explicado, poderia ter enrolado menos no início e desenvolvido melhor o final.
Eu fiquei o tempo todo com a impressão de que a autora teve a ideia e quis publicar um livro pois histórias distópicas voltadas pros direitos das mulheres estavam em alta, mas sem ter se aprofundado no assunto ou ter apresentado algo de diferente em relação ao que todo mundo já falou sobre.
Ah...a comparação que me fizeram deste livro em relação a O Conto da Aia não ajudou também.
comentários(0)comente



Barbara 31/07/2024

Vou dar quatro estrelas porque fiquei extremamente envolvida nessa história. Eu amei demais o ritmo da narrativa e, claro, me peguei refletindo muito sobre como muitas pessoas que estão em posição de poder usam de suas crenças religiosas como justificativa para opressão. O final foi muito corrido. Em determinado ponto, não conseguia imaginar como o livro seria finalizado com tanta coisa pra acontecer, tantas pontas soltas e tão poucas páginas restantes. Por fim, a autora decidiu contar o que aconteceu em vez de mostrar e isso dá uma esfriada na empolgação.
comentários(0)comente



Larissa Duncke 26/07/2024

Nunca um livro me fez passar tanta raiva e odiar tantos homens de uma vez só, e a pior parte é o quanto muitas coisas são parecidas com a nossa realidade
comentários(0)comente



Sabrina.Oliveira 29/04/2024

Fui dormir muda acordei calada tamanho o choque em que fiquei?

Achei muito impactante, me lembrou um pouco the handmaide?s tale. Bem bom
comentários(0)comente



gi 23/04/2024

MUITO FODA.
quando foi chegando o final, achei que ia ser ruim. mas foi surpreendente e encerrou o livro de uma forma muito boa. realmente fiquei indignada e revoltada com a distopia. amei muito
comentários(0)comente



Nadiamadu 23/04/2024

??????
Um livro "ok"
o livro não é ruim mas sei lá, acho que eu esperava mais. houve alguns acontecimentos no decorrer do livro que me prenderam e me deixaram com vontade de saber oq ia acontecer, qual seria o desenrolar da história, no quê que ia dar... mas no geral achei o livro meio fraco. a história é bastante arrastada (principalmente no meio) e no final as coisas acontecem muito rápido, sem uma melhor explicação dos acontecimentos para o leitor, como se as coisas tivessem se resolvido muito fácil (oq não combinou com a narrativa criada no decorrer de todo o livro) achei que as coisas se resolveram de uma maneira muito simples. mas os capítulos são bem curtinhos, oque para mim foi muito bom.
mas, afinal, é um livro "ok", não é ruim mas também nada demais, apenas ok.
comentários(0)comente



Mirele 28/04/2024

Gostei muito do começo e do conceito desse livro, mas como se desenvolveu e como terminou, olha, terrível.
comentários(0)comente



ThaAs12 28/04/2024

Confesso que estava super empolgada pra ler, a ideia central é muito boa, imaginar um mundo onde nós, mulheres, somos proibidas de falar é algo um tanto quanto assustador. Porém, acho que a escritora foca em coisas fúteis, deixando partes importantes de lado, a forma como o plano dela no final é executado é algo que me incomodou, foi praticamente jogado. Algumas coisas que não fazem sentido, uma hora lá tudo é gravado e todos são vigiados, mas a protagonista consegue fazer coisas sem que ninguém perceba. A protagonista tem uma liberdade que não condiz com a sociedade que ela está inserida, talvez isso tenha me incomodado mais.
comentários(0)comente



Maria13439 06/05/2024

Vox é muito bom
Recomendo esse livro. Nos mostra como as mulheres tem sempre que lutar por seus direitos, todos os dias, incansavelmente.
comentários(0)comente



Lu Lulu 18/05/2024

Vox #100 palavras
Em um mundo no qual mulheres só podem falar 100 palavras por dia. Jean, uma médica, como todas, se sente sensurada. Possui uma família, marido. Como se adequar a uma sociedade sendo sempre vista como força e inferior? Ela atua para lidar com os desafios de ser mãe, esposa, e claro, mulher
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR