Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Madu Ribeiro 10/04/2023

A ideia a priori é muito cativante, um cenário distópico que afeta tão diretamente a comunicação que valorizo tanto me interessou, mas a narrativa é fraca, achei algumas coisas bem absurdas de ocorrerem e o foco em si nem é o regime que implanta todas essas condições.
Achei muito razoável, prende para saber o que ocorre, mas nada muito cativante ou bem estruturado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dandarams 22/04/2023

Bacana
Confesso que no início da leitura eu me senti absurdamente sufocada, é uma ideia muito absurda, revoltante e sufocante ter limitação nas palavras, principalmente por ser mulher.
Ao longo da leitura fui me atraindo mais para o desfecho. Confesso que no fim fiquei com pena do Patrick, apesar de no início não suportar kkkk.
Foi uma leitura bacana.
comentários(0)comente



Giany.Alves 01/05/2023

Um livro com uma boa escrita a leitura flui bem, porém o enredo parece um pouco ?confuso?, acabam acontecendo muitas estórias paralelas ou pelo menos ideias que não ficam bem resolvidas.
A história é ambientada nos Estados Unidos, um país em que o conservadorismo extremista assume o governo e passam a adotar as regras antiquadas onde as mulheres são proibidas de trabalhando, estudam apenas para aprenderem a ser ?boas dona de casa?, sendo totalmente controladas, inclusive podendo falar apenas 100 palavras por dia.
A personagem principal uma referência nacional na área de linguística, acaba sendo convocada para voltar a realizar a sua pesquisa e descobre posteriormente que querem utilizar o conhecimento que produziu como uma arma biológica para controlar os outros países.
Existem vários conflitos, sobre casamento, uma caso extraconjungal dela com um colega, problemas para aceitar o filho adolescente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariii 10/06/2023

Sem açúcar
Não da, todos os protagonistas são bem sem açúcar, sem profundidade nenhuma, a personagem principal tem umas escolhas bem duvidosas e só pensa em sí mesma, o final é bem corrido e deus ex machina, ideia boa mas execução preguiçosa com personagens mornos.
comentários(0)comente



Manú Tristíssimo 11/06/2023

Que isso agora? Tão querendo me calar? Ninguém me cala não!
Mais parecido com o ex desgoverno do que você imagina, só nos faltou os contadores.

Uma distopia atual onde o governo decreta que as mulheres só podem falar 100 palavras por dia, mas é muito mais complexo do que só isso. A educação na escola não é igual a padronizada que estamos acostumados ou que aprendermos, pelo menos não pras meninas. Elas aprendem a cozinhar, costurar, até jardinagem é ensinado! A matemática é básica, apenas pra saber quanto vai dar a compra no mercado ou saber quais as medidas usar nas receitas quando forem donas de casa.

É mais revoltante durante todo a leitura, todas as mulheres que leram se sentiram exatamente igual a mim, pu.tas da vida, tenho certeza! É um livro muito agonizante, me fez ficar incomodada o tempo todo.

A história não é lá essas coisas, incluindo as partes lógicas que não fazem sentido, tipo as leis, aceitação das mulheres e até a economia do país, é um livro bem meia boca e desleixado. Mas a intenção é muito boa e apesar de não ter sido 5 estrelas eu acho que toda mulher deveria ler apenas pra ter noção do quão importante é a nossa voz e posicionamento.

A religiosidade compulsória é inacreditável, imaginar que muitas mulheres seguem essa doutrina de forma submissa na vida real é completamente absurda!

Os pontos positivos do livro são os capítulos pequenos, é bem prático. Mesmo sendo uma leitura que deixa a impressão de que nada acontece de verdade, os capítulos curtos ajudam a desenrolar a história sem ficar tão cansativo.

O romance nesse livro é muito desnecessário! Se tivesse ficado apenas pra apresentação do casal teria sido aceitável, mas a insistência da autora em nos fazer engolir o casal a todo custo fez ficar completamente ÓBVIO o final, deixando claro quem vai morrer e porquê, apenas pra autora conseguir desenvolver o final com mais facilidade.

E pra concluir, mas não menos importante, uma parte dos agradecimentos da autora que eu achei fofo:
"E, por fim, ao meu marido, Bruce, que apoia tudo que eu faço. E que nunca, jamais, me diz para não falar tanto."

E o que eu senti lendo esse livro?
Revolta é meio óbvio, qualquer ser humano com senso se sentiria assim, mas uma outra coisa que me deixou muito incomodada foi o fato da autora conseguir "substituir" as mulheres em seus posicionamentos antes de ser obrigatório ser dona de casa. Acho que ela deveria ter passado a sensação, pelo menos um pouco, de que isso é impossível e que é capaz até de sermos mais importantes! #paz sz
comentários(0)comente



iara 15/06/2023

Uma leitura que me lembrou muito o conto da aia e me indignou da mesma forma. primeiro que, como mulher, consegui me aproximar ainda mais do enredo e, depois, como estudante de letras também. os capítulos são extremamente curtos, acredito eu que para representar a limitação de apenas 100 palavras diárias; é uma leitura rápida pois o livro te prende demais, fluída. acho que o único ponto que me incomodou um pouco foi o desfecho, é um pouco confuso, você entende o que aconteceu, mas sente falta de detalhes, principalmente pelo fato do livro ter um viés científico e detalhado, a falta de informações no final deixa um pouquinho a desejar.
comentários(0)comente



Stepolydoro 20/06/2023

Um livro extremamente necessário, e muito bem escrito!! Gostei muito da construção e por não querer passar spoiler só posso dizer que: se você gostou de O Conto da Aia leia esse livro.
comentários(0)comente



gscanto 27/06/2023

Bem mediano
Comecei a ler Vox depois de ter apreciado verdadeiramente O Conto da Aia, por ser uma distopia. Me decepcionei muito. Achei mal desenvolvido, com pouca explicação dos porquês. Não cheguei a abandonar a leitura, mas me peguei pulando algumas páginas vez ou outra.
comentários(0)comente



livrosdamilly 07/07/2023

3,5 ?
Livro muito bem escritos, com dois ou três erros. Enredo bom, personagens com personalidades únicas e fortes. Não foi um livro que li tão rápido, mas é sem dúvidas um livro forte e reflexivo sobre o papel da mulher na sociedade. Nos faz pensar em como nossa voz é poderosa e precisa ser mais usada. Confesso que não gostei muito do final, muito confuso e com pontas soltas...
comentários(0)comente



Camila.Shinkawa 05/07/2023

Meu Deus, terminei finalmente? nossa demorei muito para conseguir terminar esse livro, não consegui me apegar a personagem e sinto que várias coisas foram simplesmente jogadas no meio da história! Já li outros livros do mesmo gênero e assunto que gostei muitíssimo mais!!
Mas mesmo assim achei uma história muito interessante, gostei bastante da dualidade dos personagens, nem só bons e nem só maus. Acho que o personagem que mais gostei foi do Patrick, mas ainda tenho que pensar mais sobre isso
comentários(0)comente



Carol 05/06/2023

Bom ?
Uma das coisas que eu adorei nesse livro foi a escrita ser super fluída e os capítulos serem todos curtinhos. A história também é bem interessante e aborda um assunto que te faz pensar muito sobre o mundo atual. Não dei mais estrelas pq senti que faltou alguma coisa mas não sei bem explicar o que foi, mas recomendo a leitura
comentários(0)comente



sandroquina 22/06/2023

DISTOPIA INCRÍVEL
Esse livro faz parte de uma lista que fiz no começo do ano só com distopias. E nossa que baita livro! Com um plot assustador de tão real... pros fãs de o Conto da Aia, 1984 e Admirável Mundo Novo. Fico feliz que eu tenha dado uma chance a Vox. Uma livro incrível, leitura dinâmica que você só consegue largar quando termina. Traz muitas reflexões sobre o hoje e sobre o o futuro. Perfeito.
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |