Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


JanaAna90 28/02/2021

Vox
É uma leitura perturbadora e que faz pensar em como as coisas mais absurdas e impensáveis podem se tornar normais quando são inseridas pouco a pouco na mente das pessoas, a chamada doutrinação.
Outro ponto de reflexão é o uso da religião e do nome de Deus para justificar atrocidades e injustiças, o favorecimento de uns em detrimento de outros.
Gostei da leitura!
comentários(0)comente



Camijuv 01/03/2021

?Uma recriação apavorante de O conto da Aia no presente e um alerta oportuno sobre o poder e a importância da linguagem.? ? Marta Bausells, ELLE
Confesso que foi um livro difícil de ler, porém foi bom ler este livro.
Tem um tema que deveria ser a pauta várias discussões sobre o feminismo e desigualdade.
Mas com ressalvas. Infelizmente eu achei os personagens um pouco rasos e o final um pouquinho acelerado demais.
comentários(0)comente



Mayara.Christiny 03/03/2021

pra resumir
sai de cima do muro, babaca.
li na força do ódio mas é muito bom, e ótimo pra pensar em como as coisas começam bem de baixo e com muito pouco e como é perigoso ficar taxando tudo como piada que ninguém vai acreditar ou seguir.
comentários(0)comente



maria 03/03/2021

O livro é incrível, te deixa angustiada e revoltada, a semelhanças que se tem com a nossa sociedade atual é gritante, pois as mulheres sempre foram silenciadas e infelizmente continuam sendo.
comentários(0)comente



Marcela.Spinola 04/03/2021

Todo mundo deveria ler
Livro super atual que fala como uma ?doideira? de políticos pode virar uma coisa muito séria!

Vale a pena ler com olhar crítico: você está fazendo o que com seus direitos?
comentários(0)comente



sophrosyne 04/03/2021

Uma distopia que, para a agonia daqueles que se importam, não parece tão distante da realidade. Isso foi o que mais atraiu a minha atenção. Enquanto lia, conseguia enxergar várias coisas que, de maneira sutil, podem vir a se encaixar se continuarmos no mesmo ritmo de retrocesso. É uma leitura angustiante e necessária. Apesar de gostar muito da história e dos capítulos curtos, existem alguns pontos que, para mim, deixaram a desejar, como a narração do livro (não sei se foi pela tradução, mas achei um pouco confuso em alguns momentos) e o final rápido e talvez até um pouco esquisito. Porém, nada disso tira a importância e relevância da leitura, é um livro incrível e todos deveriam degustar de sua leitura.
comentários(0)comente



Ma Teixeira 05/03/2021

Você tem voz e ela conta muito!
Vox é uma distopia de mexer com o psicológico nível hard, o tanto que provoca o sentimento de raiva e indignação é muito forte e com toda a razão. Mas o mais louco de toda a história é ler e sentir que a realidade narrada poderia ser muito atual e alguns aspectos são totalmente atuais. Aprendi muitooo com esse livro e vale muito a leitura crítica para assimilar tudo que acontece.

Os padrões impostos sobre a família, o patriarcado, o silenciamento da mulher, o medo da mulher na sociedade... É muito marcante o papel do cidadão quando vai colocar alguém no poder também!

Demorei mais dq imaginei para ler esse livro mas é pq realmente é intragável oq as mulheres, as minorias e a protagonista passam nessa história.

A doutora Jean com sua filha principalmente meu Deus, como meu coração ficava apertado.

Ps: esperava mais do final.

Não podemos ficar calados, use sempre a sua voz!
comentários(0)comente



isabelat0led0 09/03/2021

achei bem ok, muitas coisas ficaram confusas pra mim, mas o livro entregou a mensagem.




a meia estrela foi porque fizeram referência ao teorema do macaco infinito ?
comentários(0)comente



Bruna Domênico 10/03/2021

A melhor surpresa de 2021 (até agora)
O livro tem um enredo incrível, que prende o leitor desde o primeiro capítulo. É o tipo de leitura que nos faz refletir sobre o cenário político atual e quais ações precisam ser tomadas para não caminharmos para o universo ficcional de ?Vox?.
comentários(0)comente



Camila | @lendocomamigos 14/03/2021

Para refletir.
Apesar de algumas ressalvas quanto ao desenvolvimento da história, que no início é extremamente lento e no final acontece de forma corrida, como se houvesse um limite de até onde ela poderia se estender. E também o fato de a personagem principal não nos fazer sentir empatia pois é temperamental e com uma personalidade que não causa "identificação".
Num geral é um bom livro, como distopia a história é ótima, claramente inspirada em "O Conto da Aia", tem pontos que forçam o leitor a reflexão e o fazem sentir a angustia dos acontecimentos que ocorrem com os personagens, associando-os a episódios ocorridos atualmente em nossa sociedade.
comentários(0)comente



leticiarochs 14/03/2021

gente..
o que falar desse livro? porque ao terminá-lo você fica completamente sem palavras, você fica sem fôlego ao lê-lo por todos os momentos de tormentos, toda a agonia, embrulho no estômago e nó nos órgãos que dá ao ler esse livro, parece tão distópico, tão impossível de acontecer, tão irreal, mas o mesmo tempo parece muito real, algo que pode sim acontecer em questão de dias.... é um choque que te mostra o que pode acontecer se você escolher calar a sua voz política, se acomodar, achar que tais ideias mirabolantes não terão apoio... pode acreditar que terão e muito.... acho que pela situação política que se passa no brasil (2021) e o que se presenciou no EUA não deixa esse tipo de estória contada nesse livro ir tão longe, um exemplo é o que o EUA fez colocar criança imigrantes em GAIOLAS??? isso não é humano, mas aconteceu, e absurdos como esses podem acontecer quando você escolhe não usar a voz e não se impor, tudo pode ser tirado de você em instantes, foi uma luta para que mulheres conseguissem seu direito. espetacular e surreal a leitura desse livro, um soco necessário de se levar!
comentários(0)comente



EricaDourado 16/03/2021

Tradução péssima para um livro maravilhoso
Para um livro com um tema tão difícil, a leitura flui surpreendentemente fácil. Capítulos curtos, de linguagem simples, permitem uma leitura rápida, mesmo que o conteúdo seja difícil de digerir.
O livro só é muito - MUITO - prejudicado pela tradução. Literal demais, sem erros gramaticais, mas tão fiéis ao inglês que partes perdem o sentindo em português.
Mas é uma história excelente, além de necessária.
Os próximos livros da autora, vou tentar ler em inglês.
comentários(0)comente



Nath 20/03/2021

Emocionante e angustiante
Esse livro me deixou enojada e com raiva do início ao fim, é absurdo pensar que realmente um homem foi eleito com propostas de governo tão absurdas, mas ao mesmo tempo é algo tão atual, e é ISSO que assusta mais
Ver mulheres sem poder se expressar direito é triste demais e revoltante, sem contar todos os direitos que foram tirados delas, definitivamente é preciso força pra ler esse livro, mas é extremamente necessário para alertar sobre discursos extremistas que vemos diariamente.
Recomendo MUITO esse livro, não vai se arrepender de se envolver a história.
comentários(0)comente



Maria 21/03/2021

Fui surpreendida com esse livro. Não esperava que fosse perfeito, ele tem seus defeitos, mas a escrita é muito boa.

Os capítulos são curtos e fluem muito bem, a leitura é dinâmica, você se sente na cabeça da personagem principal o tempo inteiro, e isso foi muito bom.

Sobre a história em si, acredito que deveria acontecer em 2 ou 3 livros, pra poder ser melhor desenvolvida. Você começa acreditando que vai durar meses mas no final percebe que foram pouquíssimas semanas (e que acontecem coisas demais para pouquíssimas semanas).

Tinha tudo para ser um livro perfeito, mas faltou profundidade na história e na resolução dos problemas. O final deixou muito a desejar, foi onde mais me decepcionei.

De qualquer forma eu recomendo, pois os as discussões são muito importantes e atemporais, se encaixando perfeitamente na nossa sociedade.
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR