Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
Ellenzica 14/06/2023minha estante
Queria saber se tinha um final feliz? rs obrigada




spoiler visualizar
Nana_tsur 01/09/2022minha estante
Eu fiquei um pouco decepcionada com esse livro. Ele tinha tudo pra dar certo, mas parece mais aqueles livros com "prazo" para ser entregue.
A história é interessante, mas pouco explorada e desenvolvida, ficaram muitas coisas sem explicação e de maneira muito corrida no final (sendo que no começo é arrastado pra caramba).




spoiler visualizar
comentários(0)comente



flaviaalessandra 11/02/2022

Nesta distopia temos um governo que decreta que as mulheres podem falar apenas 100 palavras por dia.

A nossa personagem principal é a Dr. Jean, narrando os acontecimentos de seu dia a dia e o do governo atuante dos Estados Unidos, onde a mesma vai passar por coisas bastante difíceis e desafiadoras.

Teve muitas partes do livro que eu fiquei muito agoniada, a narração, tudo deu vontade de parar de tão pesado. A autora toca fortemente na nossa consciência e faz repensar em muitas coisas que acontecem atualmente.

À princípio gostei muito da história, da autora e da escrita, um dos meus livros favoritos desse ano, recomendo muito!!!
comentários(0)comente



Brina 31/01/2022

Se a intenção era me deixar com raiva, esse livro conseguiu. A limitação do discurso feminino para controle total da população, sendo mulheres e homens. Gostei do plot e do final. Livro wue incomoda, e depois de lê-lo a vontade de falar, falar muitooooo é compreensível.
comentários(0)comente



May 04/02/2022

Vox
Sensacional um livro que nos causa sentimento tão reais e difíceis e ao mesmo tempo nos ensina que nunca devemos menosprezar nem delegar os nossos direitos. É o um livro que nos faz questionar a nossa atuação enquanto indivíduo para os fracasso futuros. Nunca se cale.
comentários(0)comente



Noemi56 14/02/2022

Uma distopia angustiante
Vox foi um livro surpresa que recebi em um clube de assinatura e nunca pude ler. Comecei para uma maratona Literária e me arrependi por ter levado tanto tempo para iniciar.
Vox segue em um EUA onde as mulheres perderam o direito de falar mais do que 100 palavras. Elas perderam seus empregos e agora estudam para serem ótimas donas de casa.
Toda a construção do enredo me angustiou do começo ao fim. Toda vez que um direito básico do ser humano era tirado das mulheres, meu coração disparada em ódio e anseio por uma revolução.
O decorrer da história foi ótima e o final me agradou demais por ser algo real.
comentários(0)comente



Gaby 02/02/2022

Promessa não cumprida
O livro apresenta um mundo bem estruturado de um futuro distópico no qual as mulheres estão limitadas a 100 palavras por dia e às tarefas domésticas. Jean, uma neurolinguista, está tendo dificuldades de se adaptar ao novo regimento dos Puros, mas devido ao seu passado prestigiado no campo de estudos de afasia, recebe uma oportunidade de voltar a pesquisa e de mudar a sua vida e de sua família.
Um deja-vu de o conto da aia, Vox apresenta uma linguagem informal e leitura fluída, mas a autora não desenvolve os personagens e acaba ?jogando? informações ao longo da história, que a princípio, parecem importantes para o desenvolvimento, mas devido a falta de exploração dessas informações, essas acabam se perdendo na história, deixando muitas pontas soltas.
A personagem principal, aparentemente, parece ser construída para algo revolucionário durante a história, mas essa promessa não é cumprida no final. E por falar no final, a história tem o seu desfecho escrito em poucos capítulos, como um resumo ou como se a autora estivesse com pressa de finalizar ou não houvesse espaço para escrever.
Sinceramente, é decepcionante.
comentários(0)comente



Yasmim.Oliveira 03/02/2022

O silêncio pode ser ensurdecedor
Vox è uma mistura de desconforto,drama e reflexão, alguns momentos da história eu senti que nao eram totalmente necessários,mas o final me surpreendeu bastante e amei o que a autora quis passar.
Em alguns momentos eu senti raiva e um desconforto enorme a autora fez isso com um propósito que foi concluído.
Eu amei,uma leitura necessária.
comentários(0)comente



Tali 04/02/2022

Distopia
Sabe quando um livro te deixa sem ar, foi assim que eu me senti em algumas partes desse livro, limitação da mulher na sociedade como um ser inferior aos homens, mulheres nao podiam trabalhar e estudar e só tinham a permissão de falar 100 palavras por dia, e eram controladas por um relógio que dava choque quando falavam mais de 100 palavras.
comentários(0)comente



Aliane.Felix 07/02/2022

Triste comparação
Não é um livro ruim, mas acredito que fui com a expectativa errada (por isso acho muito melhor ler um livro sem saber direito sobre o que se trata).
A obra me foi apresentada em comparação ao livro O Conto de Aia da Margaret Atwood, no qual sou completamente apaixonada, porém, por mais que as premissas sejam parecidas, o desenvolvimento das histórias não é nada comparável.
Neste livro (ao contrário de O Conto de Aia) foca muito mais em dramas familiares, intrigas de casais e, depois de certo ponto, vira quase uma missão impossível, com cenas de ação e investigação, aproveitando muito mal (na minha humilde opinião) a todo o contexto da sociedade em que a personagem vive. Chega um momento em que nem mesmo o limite de palavras chega a ser relevante pra trama.
É um livro até interessante mas não me apeguei a nenhum dos personagens (cheguei a esquecer que os gêmeos existiam), com o tempo comecei a me saturar com os devaneios da personagem principal, achei alguns pontos mt convenientes e no geral poderia definir o livro como um potencial desperdiçado,nao por conta da escrita ou dos acontecimentos (que podem sem até empolgantes para alguns leitores), mas sim pela falta de desenvolvimento da sociedade e da imposição. Se a autora escolhesse focar mais no coletivo ao invés da dramalhada que é a vida da personagem principal, acredito que o livro seria bem mais impactante e proveitoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dany.Pellegrine 31/01/2022

Poderia ter sido melhor
Vox é um livro que comprei colocando toda a fé possível pois a sinopse do livro é verdadeiramente intrigante, mas é uma pena que não posso dizer o mesmo do livro
Bom, é uma leitura bem dinâmica e fluida por conta dos capítulos curtinhos, adorei isso, porém não sinto que a história foi bem desenvolvida do meio pro final, coloquei muita expectativa e não foi suprida, mas de verdade não achei um livro ruim.
comentários(0)comente



Gguks 11/02/2022

Vox - Uma questão de silenciamento
Agoniante, é a palavra mais próxima que posso chegar pra esse livro.
Esse livro me deixou prendendo a respiração muitas vezes sem perceber, particularmente achei muito bem trabalhado a forma como a autora colocou a formação de uma sociedade puramente doutrinada pelo governo, o principal exemplo disso nós podemos ver no filho mais velho da nossa protagonista, Steven.
O silenciamento das mulheres foi de uma forma muito sucinta e o fato da Jean sempre ter estado em uma posição social mais privilegiada fez com que ela só se desse conta que algo estava errado quando isso chegou até ela. Detalhe que, por muitas vezes eu tive vontade de dar uma chacoalhada nela por algumas vezes ela parecer um tanto egoísta.
Vox apesar de ser uma distopia mostra comportamentos dentro da sociedade que são muito recorrentes ainda hoje, chega a ser um pouco bizarro isso.
Tinha uma expectativa com o livro e ele cumpriu muito bem! Eu recomendo demais (porém não vão ler com expectativas de outros livros semelhantes, como O conto da Aia, por exemplo) foi uma leitura muito boa!
comentários(0)comente



iamlolalacava 05/02/2022

Esperava muito mais
Nem sei quando comecei a ler, mas sei que fiquei bastante decepcionada. ?

Tem uma sinopse muito interessante mas a história é arrastada e só melhor no final...

Não recomendo.
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR