Vox

Vox Christina Dalcher




Resenhas - Vox


1292 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


elle carmo 26/05/2021

boa ideia, má execução
a leitura flui bem, vai te puxando de capítulo pra capítulo e até me tirou de uma ressaca. o tema do livro foi o que mais me chamou atenção, porém o desenvolvimento dele não é tão bom assim. a trama é artificial, não te faz se sentir dentro da história. sem contar que tudo aconteceu muito rápido.

uma coisa que percebi foi que muitas pessoas não conseguiram se conectar com a personagem principal e eu compartilho desse sentimento. tanto que cheguei até a esquecer o nome dela. eu achava que não tinha muito como errar numa narrativa em primeira pessoa, mas nessa história não acho uma boa escolha, pois tinha muitas coisas acontecendo nos bastidores, que um narrador onisciente faria tudo de um jeito mais emocionante.

gostei que a realidade não foi tão distorcida, mas me deu um certo desconforto, pois fez-me sentir que isso poderia acontecer daqui a alguns anos.

meu personagem favorito foi o marido, as atitudes deles foram admiráveis, e por mais que eu tenha visto alguém dizer que um homem ter sido o "herói" isso diminuía o discurso feminista da autora, não concordo.

primeiro, porque o plano final foi obra de um conjunto de pessoas e não só pelo marido, e segundo, os apoiadores do feminismo é composto tanto por mulheres como por homens. o plano final é uma imagem perfeita de uma experiência feminista, homens e mulheres trabalhando juntos pra melhorar a sociedade.

a leitura vale a reflexão pelo assunto levantado, mas a execução de tudo não é lá aquelas coisas.
isa 27/05/2021minha estante
Nossa, concordo com todos os seus pontos. Eu também não suportava a personagem principal, isso porque não conseguia suportar a ideia dela estar livre e ter conseguido receber todos os direitos (que até então foram abolidos na vida das mulheres) em boa parte do livro, sendo que a proposta inicial seria do leitor imergir em todo esse cenário caótico de como o patriarcado afeta na vida dela e de todas as mulheres e vê-la lutar contra, sabe? Mas, no final do livro, vimos que ela não fez NADA, absolutamente nada. Apenas xingou o marido (que fez mais coisas que ela), bateu no filho e morreu de amores pelo seu amante italiano.

Simplesmente péssimo.


elle carmo 27/05/2021minha estante
exatamente, tinha tanta coisa pra ser explorada! um narrador em terceira pessoa teria sido certeiro, falando sobre as aflições das mulheres nesse contexto, a fuga do filho indo atrás da namorada, o que o marido sentiu ao saber da traição, os planos dele e do grupo secreto, mais sobre a família na fazenda... o esqueleto é ótimo, e foi por isso que ainda consegui dar algumas estrelas, mas a história precisava de mais carne e músculo ?????


elle carmo 27/05/2021minha estante
um livro que explora muito bem essas coisas é "todo dia" do david levithan, recomendo


isa 27/05/2021minha estante
Exatamente! Confesso que o único motivo de eu ter dado 1 estrela foi pela proposta da autora. Mas é realmente uma pena que ela não tenha conseguido atingir uma execução boa, principalmente acerca das pautas e da crítica do governo.
Adorei o fato de você ter me recomendado um livro, fico muito grata por isso! Algumas pessoas me disseram sobre o quão bom era e estou ansiosa para ler, o problema é que preciso terminar os meus aqui da estante hahahaha. Mas, assim que der, lerei sim! :)


elle carmo 27/05/2021minha estante
Por nada. Sei bem como é, tenho um monte também. Segue a fila aí, boa sorte kkk




L.a.u.r.e.n 08/05/2020

Bom livro
É um bom livro em um geral! Começa muito melhor do que termina (um pouco corrido o final). Mas vale a leitura! É um livro pequeno e para quem gosta de distopias, acredito ser interessante. Imagina você, mulher, perder a sua liberdade de expressão sendo limitada a 100 palavras por dia? Isso e muitos outros absurdos são enfrentados pelas mulheres na história.
comentários(0)comente



emlindh 11/05/2020

Interessante
Interessante é a palavra, não é uma leitura excelente, mas não é uma perda de tempo. A ideia em si foi muito melhor que o desenvolvimento da trama, tudo acontece de forma muito conveniente, e da metade para o final fica muito apressado.
comentários(0)comente



fabi :) 31/05/2020

VOX
Este é um daqueles livros que servem de alerta! A autora mostra o que a radicalização, o que supremacistas no poder podem fazer caso tenham a oportunidade. Uma leitura dolorosa porém muito necessária, recomendo!!!!
comentários(0)comente



Vitoria 02/01/2023

Uma distopia que se perdeu no caminho
Sou apaixonada por distopias e estava esperando muito deste livro, mas me decepcionou completamente.
A autora cria um governo totalitário composto de cristãos conservadores nos Estados Unidos, estes criam um sistema onde as mulheres podem falar apenas cem palavras por dia, não podem trabalhar e tem que ficar cuidando dos filhos e da casa, ou seja, a sociedade regrediu.
Porém a autora não considera vários aspectos, por exemplo: se metade da força de trabalho for tirada a economia colapsa, outro fator: a sociedade retratada é os EUA, a economia global quebraria se isso acontecesse com os Estados Unidos, porém nada disso é pensado no enredo e deixa a leitura menos fatídica.
Por fim, a distopia caminha em direção a uma representatividade forçada e um preconceito religioso contra o cristianismo.
Achei a premissa interessante, é relevante ressaltar a importância da voz feminina mas a escritora se perdeu no caminho. O final é mal construído, a autora cria uma sociedade complexa nas 300 páginas e nas 20 finais ?tenta? resolver tudo. Bem ruim
Não recomendo :(
Aruanito 02/01/2023minha estante
Aí aí quando vc tem o pensamento geográfico vc não cai mais em contos de fadas


Vitoria 02/01/2023minha estante
Pois é pois é




Leituras_croche 05/12/2020

Minha humilde opinião
Uma leitura revoltante, ainda mais em saber que alguns lugares do mundo se parecem com esse livro e que não devia deixar que esse tipo de coisa aconteça em parte alguma do planeta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josy 25/03/2023

Chatíssimo
O começo do livro é até interessante mas quando a doutora vai lá pro laboratório e começa a descobrir as coisas, fica tudo tão chato. Uma narrativa tão boring. Eu já tinha abandonado esse livro antes então talvez isso tenha influenciado. Mas acho q não tanto. O final é chatíssimo. A resolução de tudo, não é narrada propriamente. Não recomendo. Dei uma estrela pelo esforço ?
comentários(0)comente



Michele 22/11/2020

Surpreendente
É impossível, como mulher, ler este livro e não se sentir incomodada.
É impossível não começar a pensar profundamente em situações do dia a dia em que somos caladas, em que não somos ouvidas.
Mais do que tudo, é impossível não pensar em como o meu voto é importante e precisa ser extremamente pensado.
Este livro vale a leitura e, mais do que isso, vale a reflexão.
comentários(0)comente



naclaxvz 20/02/2021

Vox me interessou muito só pela sinopse. O livro começou muito bem, foi introduzindo o leitor bem aos poucos na história e isso deu tempo pra assimilar melhor o universo criado. Os personagens, de modo geral, são bem construídos, a própria personagem principal me agradou muito exatamente por fugir do que eu imaginava pra ela.

O desenvolvimento do livro, tem alguns pontos positivos e negativos. Começando com os positivos: o maior de todos, pra mim, sem dúvida foram as reviravoltas, eu fiquei muito surpresa com algumas coisas, sequer tinha imaginado, e gosto muito de livros que proporcionam essa experiência ao leitor. Além do mais, esse é aquele tipo de leitura que te deixa aflita, nervosa, incomodada. Me peguei várias vezes rezando pra que tudo desse certo. Acompanhei o desenrolar dessa história com muita expectativa, e ai que estava meu erro...

Chego agora nos pontos negativos, começando com o final, não especificamente sobre ele, mas sim como tudo acontecer até chegar lá. A autora simplesmente correu com a história e diversas coisas foram ditas de qualquer jeito, as atitudes de alguns personagens foram tão superficiais que eu não consegui entender o motivo daquilo estar acontecendo.
Não digo que foi algo ruim, eu acho que se o livro tivesse mais páginas, ele seria excelente. Se a autora mantivesse o ritmo da história tal como foi no começo, a leitura teria sido muito mais satisfatória.

No geral foi um livro bom, apesar da conclusão ter sido mal feita, foi um livro que me somou alguma coisa. Foi uma leitura que me prendeu e me arrancou algumas lágrimas e alguns surtos. A história em si, no geral, tem uma mensagem muito boa que vale a pena ser lida.
comentários(0)comente



Cibele.Almeida 17/11/2020

Livrão
É um livro que nos faz pensar, atiça nossas emoções, deixa a gente com raiva! Recomendo com certeza.
comentários(0)comente



goldendesert 01/02/2024

Sinceramente
Vox é um livro mal explicado. Talvez O conto da aia tenha contaminado minha experiência, mas algumas resoluções da autora me pareceram uma "trapaça" quando se encontrava em um beco sem saída. Não é um livro ruim, mas um pouco frustrante por ser extenso e ainda assim mal explicado.
comentários(0)comente



uma.dose.de.literatura 04/08/2021

Esse livro precisa ser lido pelo maior número de pessoas possível
No início eu não conseguia me conectar com a leitura. O enredo e a forma de escrever da autora são bastante densos, com isso, achei que eu não iria gostar nem terminar de ler. Mas como eu estava errada! chegando na metade do livro eu não conseguia mais largar! As problemáticas abordadas aqui são extremamente importantes.
comentários(0)comente



Lethicya.Larah 26/09/2023

Reflexão
Que livro perfeito! Te deixa angustiada do começo ao fim. Quantas emoções esse livro te faz sentir... escrita maravilhosa.
Essa história te faz pensar no mundo a nossa volta, nos faz sentir gratas pelo pouco que já conquistamos e nos faz refletir sobre como ainda temos muito o que mudar.
Enfim, só lendo pra saber.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1292 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR