naclaxvz 20/02/2021
Vox me interessou muito só pela sinopse. O livro começou muito bem, foi introduzindo o leitor bem aos poucos na história e isso deu tempo pra assimilar melhor o universo criado. Os personagens, de modo geral, são bem construídos, a própria personagem principal me agradou muito exatamente por fugir do que eu imaginava pra ela.
O desenvolvimento do livro, tem alguns pontos positivos e negativos. Começando com os positivos: o maior de todos, pra mim, sem dúvida foram as reviravoltas, eu fiquei muito surpresa com algumas coisas, sequer tinha imaginado, e gosto muito de livros que proporcionam essa experiência ao leitor. Além do mais, esse é aquele tipo de leitura que te deixa aflita, nervosa, incomodada. Me peguei várias vezes rezando pra que tudo desse certo. Acompanhei o desenrolar dessa história com muita expectativa, e ai que estava meu erro...
Chego agora nos pontos negativos, começando com o final, não especificamente sobre ele, mas sim como tudo acontecer até chegar lá. A autora simplesmente correu com a história e diversas coisas foram ditas de qualquer jeito, as atitudes de alguns personagens foram tão superficiais que eu não consegui entender o motivo daquilo estar acontecendo.
Não digo que foi algo ruim, eu acho que se o livro tivesse mais páginas, ele seria excelente. Se a autora mantivesse o ritmo da história tal como foi no começo, a leitura teria sido muito mais satisfatória.
No geral foi um livro bom, apesar da conclusão ter sido mal feita, foi um livro que me somou alguma coisa. Foi uma leitura que me prendeu e me arrancou algumas lágrimas e alguns surtos. A história em si, no geral, tem uma mensagem muito boa que vale a pena ser lida.