Amanda 01/06/2024
Comecei esse livro pensando que seria uma história leve sobre 3 melhores amigos e acabei sendo pega desprevenida, apesar de ter tido aquela sensação de "tá tudo caminhando bem, acho que vai acontecer alguma coisa", e dito e feito.
Bom, falando sobre a escrita, achei muito leve e fluida, os capítulos são curtos, o que me anima mais, e gostei de cada um ser sobre um personagem em específico. Apesar disso, achei tudo meio raso, queria saber mais sobre a vida familiar do Dill por exemplo, tinha muita coisa que dava pra ser mostrada, principalmente sobre o pai. A Lydia também tinha aquelas amizades da moda que ficou só na troca de mensagens mesmo, não tivemos um aprofundamento. E o Travis nem se fala... (depois vou falar com spoiler).
Mas enfim, no fim das contas é um livro que fala de temas pesados de uma maneira leve e que pode ajudar quem estiver buscando esse tipo de leitura.
Agora spoiler!!!
.
.
.
.
.
.
.
Fiquei triste com a morte do Travis, mas fiquei pensando se precisava. Acho que pra história chegar no ponto que chegou no final, acontecer isso foi meio irrelevante. E a coitada da Amelia foi esquecida no rolê, pensei que ela poderia ter alguma história depois. O pai dele também não sabemos de mais nada. Além dessas, teve outras lacunas que ficaram em aberto e que poderiam ter sido melhor desenvolvidas.