Para Sempre Perdida

Para Sempre Perdida Amy Gentry




Resenhas - Para sempre perdida


123 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


bellwcrm 22/10/2024

Estude ou não se proponha a fazer o que não sabe
Esse livro tinha potencial, apesar do tema batido, porém a escritora quis inventar moda e não soube sustentar. as trocas de ponto de vista me faziam querer fechar o livro, e a visão das milhões de garotas (não darei spoiler) eram confusas e insuportáveis.

eu ia dar 2 estrelas nessa bomba, mas o final me agradou um pouco, apesar de eu achar que falta sentimento nesse livro.

resumindo, eu não leria se soubesse a confusão que é a escrita dessa escritora, e em alguns momentos há uma frescura de falar de Deus, como se a anna ser ateia tivesse relação com o sequestro.
comentários(0)comente



Ana Claudia 18/10/2024

Essa história não me prendeu muito. Achei bem confusa. Muitos personagens com mudança de nomes que eu já não sabia quem era quem. A história tem vários pontos de vista e alternando entre passado e presente, eu me confundia e precisava voltar para tentar me achar. O início foi arrastado, não consegui me conectar com os personagens.

Achei o relacionamento de Anna e Tom bem estranho, Anna era estranha, seu comportamento como mãe era esquisito demais. Apesar da história abordar temas (agressão, drogas, aborto espontâneo, estupro, sequestro, aliciamento infantil, lares adotivos) que eu até gosto, não funcionou para mim.

O final não me convenceu em nada. A história é um drama com suspense doméstico.
comentários(0)comente



Li Gobbi 22/08/2024

Que livro, o plot foi sensacional, a construção da personagem, as dúvidas que nós deixa.

Simplesmente sensacional, um suspense de respeito.
comentários(0)comente



GianiPlata 02/08/2024

@ameninaquevirourapariga
Julie foi sequestrada de sua casa quando tinha 13 anos e desde então, sua família sofre com a incerteza de onde ela está, se está viva ou não e por quais atrocidades pode estar a passar. Até que um dia, uma mulher bate à porta dizendo "Olá, papai e mamãe. Eu voltei."
Você acredita nisso?!

Que livro confuso! ?
Tanta gente, tantas histórias paralelas, tantos POVs!!! ?
Mas se acalme que uma hora tudo faz sentido. ?

O livro tem um apelo religioso muito forte para demonstrar o que o fanatismo pode causar na mente das pessoas e realmente não é nada de bom. ????
Os personagens são bem reais, com suas dores e lutas internas. Em alguns momentos torcia por eles, em outros eu tinha vontade de gritar pelas decisões ruins que eles tomavam. ?????

O livro não tem um plot, dado que vamos pescando detalhes ao longo das páginas e no fim, já entendemos o que aconteceu.

Recomendo para quem gosta de um drama familiar.
comentários(0)comente



Carolina 12/05/2024

Livro que tem alguns temas sensíveis. Interessante mas não me prendeu tanto, achei a Ana muito chata.
comentários(0)comente



Sabrina 03/04/2024

Pesado
Achei uma leitura muito angustiante do início ao fim. Não foi atoa que terminei o livro em 2 dias! Eu amei a escrita e o denserolar da trama. Ficava muito confusa se era ou não a filha da Anna, mas o final me deixou muito satisfeita.
comentários(0)comente



Andreia508 09/03/2024

Uma história delicada, que envolve o relacionamento de mãe e filha.
Um bom livro, com mistério e revelação que surpreende o leitor.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nyllaine 24/02/2024

Chatinho ?
Contém alguns temas sensíveis como:
? Fanatismo religioso
? Estupro
? Sequestro
? E uma mãe que visivelmente adora uma filha e negligência a outra.

O tema é interessante, mas sabe, eu não gostei do desenrolar. Muitas páginas com pontas soltas e sem relevância na história, o livro poderia ter bem menos páginas pois a autora foi muito repetitiva e alguns momentos me deixou cansada da leitura.

O livro contém muitos personagens secundários e alguns dele (repito) não tem relevância na história.

A leitura é rápida, em alguns momentos também é densa e tem descrições pesadas. A reviravolta no final é interessante mas o livro ainda deixou a desejar (pra mim).
comentários(0)comente



Kaliana Soares 13/02/2024

UM THRILLER BEM INTENSO
Esse livro foi lido bem devagar, mas a história surpreende, durante toda a leitura do livro, o leitor participa e ler diversas histórias que a princípio não fazem muito sentido, ganhando esplicações apenas com o desfecho final. Cada história surpreende pela intensidade com quer cada personagem descrito naquele relato sofre e vive, alguns muito tristes, alguns revoltantes, mas mostram que somos muitas pessoas em uma. Esse thriller levanta um questionamento sobre o que sabemos sobre quem vive ao nosso lado, sobre quem somos, sobre quem é a criança que foi gerada por mim e como eu posso protege-la do mundo que me cerca sem me perder. Ele fala sobre uma mãe que teve sua filha sequestrada de dentro de casa em uma noite tranquila, sobre uma busca para recupera-la, mas que quase dez anos depois ela bate a sua porta, adulta, mudada, cheia de marcas e danos que ninguém poderá reparar. A linguargem é fluida, simples e tem muitas cenas fortes, por isso quem for ler o livro não esqueça d eler a sinopse antes, embora seja mais supense do que thriller, ele trata assuntos sencivéis.
comentários(0)comente



Thaysduda 22/01/2024

@livroserazoes
Julie foi sequestrada de sua casa aos 13 anos. Sua irmã mais nova, Jane, foi a única testemunha de seu sequestro. Após 8 anos, a única coisa que sua família deseja é ter um corpo para enterrar. Então, durante uma reunião familiar, Julie retorna para casa.

A questão principal é, será que realmente é a Julie que voltou?

O livro mantém o suspense até as últimas páginas sobre a identidade da mulher que voltou para casa. Em um capitulo temos certeza que a mulher é Julie, porém no outro já não temos mais tanta certeza. Acompanhamos a história principalmente pelo ponto de vista de Anna, mãe de Julie. Através dela, compartilhamos as mesmas dúvidas. Temos mais de um ponto de vista, o que eu aprecio bastante, porém acho que não funcionou muito bem aqui. Algumas partes da história tornaram-se confusas e um pouco difíceis de acompanhar. Embora tudo se encaixe no final, acredito que havia maneiras melhores de abordar esses capítulos no livro.

A leitura me levou a refletir ao acompanhar a mente de Anna. Ela frisa bastante as mudanças em sua filha, o que fez questionar situações da vida real. Crianças desaparecidas nunca mais serão as mesmas, e isso deve gerar uma insegurança ao voltar para casa, já que a pessoa que retorna não é a mesma que partiu. A família perde uma parte da construção da pessoa, da personalidade, de sua essência. Também comecei a refletir sobre a dinâmica familiar após o desaparecimento de um filho, especialmente neste livro, que envolve outra criança, a que ficou. Acompanhamos a negligência, a culpa e o arrependimento. O livro me fez sentir na pele de cada personagem e compreender cada lado. Anna não perdeu apenas uma filha, mas sim suas 2 únicas filhas.

O livro não se concentra na investigação do caso, mas sim no drama familiar, enquanto os personagens lidam com as sequelas do sequestro de Julie. O livro foi eficaz ao mostrar esse lado da história, pois coloca o leitor para refletir e se colocar no lugar de cada personagem. Porém se você espera um livro investigativo e repletos de reviravoltas, você não vai encontrar isso aqui.

Gostei da história e das reflexões que o livro trouxe, mas não gostei totalmente do desenvolvimento.



Alerta de gatilhos:


Algumas passagens são pesadas e incluem; Violência psicológica, física, sexual.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabrielly 10/11/2023

Bem confuso. Gostei do plot, mas teve muitos capítulos que me deixaram confusa, só fui entender algumas coisas no final do livro
comentários(0)comente



Rose 15/10/2023

História de uma família que convive com o drama da filha mais velha, Julie, ser sequestrada aos 13 anos de idade e após oito, retorna. A partir daí surgem muitas dúvidas a respeito da mulher que voltou. Será se realmente é Julie? E se não for, o que essa mulher quer da família?
No decorrer da trama, a autora trabalha sentimentos como desconfiança, as rachaduras familiares, vício com o álcool e traição. Afinal após o sequestro da filha, Anna e o marido se afastaram; a filha mais nova do casal, Jane, que presenciou o sequestro foi deixada de lado pela mãe e de certa forma se sente culpada; Anna se afundou no vício pelo álcool e depois descobre que durante esse época seu marido a traiu.
O livro traz partes desconexas no começo, mas no decorrer da leitura tudo vai se encaixando.
comentários(0)comente



Yameize 05/10/2023

Não esperava que o final fosse tão bom! Comecei a ler sem expectativa alguma, mas da metade pra frente me surpreendeu.
comentários(0)comente



123 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |