Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10660 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


spoiler visualizar
NarniAnna 13/06/2023minha estante
A Jane é genial




greek tragedy. 19/07/2023

Eu acabei de terminar a leitura e não tenho palavras.
foi uma experiência muito 'o morro dos ventos uivantes', porém mais romântica e com um final mais caloroso (até o momento eu gosto mais do livro da emily brontë, embora talvez eu mude de opinião com o tempo).
sendo bem sincera, o que me movia nesse livro era a família bennet e a relação da elizabeth com darcy, então quando a autora se demorava em outros personagens e outras histórias que não tinham o mesmo carisma (sr. collins e seu casamento, lady catherine e etc), eu já não ficava tão interessada, mas isso não me desanimou.
jane austen provou ter sido a frente de seu tempo com esse livro, e eu com certeza tentarei ler outras obras dela.
comentários(0)comente



Carlinha PPinto 11/03/2024

Um romancinho bom!
Ahh, eu estava com saudades de um romance épico e cheio de fofoquinhas engraçadas.
Um mulherio cheio de personalidade toca o romance o tempo todo. Elas comandam a história.
Liz e Darcy foram apaixonantes como água com açúcar e não decepcionaram.
Valeu a leitura em áudio com a voz da querida Denise Fraga. ??
comentários(0)comente



swifthing 29/08/2022

orgulho & preconceito
o que falar dessa perfeição?! eu amei o livro meu fav aliás, e o livro é melhor que o filme e se tornou meu fav dos favs de 22 *risos* enfim? amei a escrita foi meio complicada mais me acostumei rápido, a história é incrível amei ver o desenvolvimento de cada personagem e amei acompanhar o sr. darcy e à elizabeth (amo ela demais) o meu fav do livro é com certeza o sr, bennet o maior!!!!! enfim o final foi lindo amei demais!!! é apenas leiam essa história é incrível e foi meu primeiro contato com a escrita da jane e preciso de mais livros dessa mulher!!!!
comentários(0)comente



Thiago.Magano 09/10/2024

Clássico sendo clássico
Um clássico. Sempre vale pela curiosidade e pra entender uma época MT distante (mais de 200 anos). Ouvi a maioria em áudio livro e a Denise fraga manda muito bem. A escrita depois de pegar o ritmo é muito boa e é a história da comedia romântica que já estávamos acostumando tantas vezes mas na sua originalidade ou em partes. Na edição que tenho da penuin também tem muitas notas e textos adicionais que enriquecem MT a obra. No geral uma boa leitura.
comentários(0)comente



Ana 17/12/2021

Incrível e Apaixonante
Devo dizer, antes de tudo, que essa leitura me surpreendeu muito, uma vez que eu temia não me acostumar com a escrita da autora. Entretanto, Jane Austen entregou tudo e mostrou ser a esplêndida escritora que todos amam. Sendo assim, posso dizer que o livro me captou desde o início e fez desaflorar em mim grande estima pela história.
Sobre a narrativa, gostaria de relatar que tudo foi bem construído e desenvolvido pela autora. Além disso, também adorei a complexidade dos personagens, principalmente dos protagonistas, pois isso permitiu que a construção do romance fosse bem mais elaborada e realista.
Ainda, falarei também sobre observações que notei ao longo da leitura, as quais se referem, principalmente, sobre a relação do título com a história. A escolha das palavras tem referência no relacionamento dos personagens, sendo que Orgulho representa o sentimento de Darcy com a personagem e Preconceito se refere às opiniões erradas e baseadas em informações alheias que Elizabeth tinha sobre o protagonista. Logo, esses sentimentos marcaram o início da relação deles e permitiu que eles desenvolvessem certa desavença um pelo outro. De certo esta foi uma interessante escolha de palavras.
Após tal reflexão, termino essa resenha dizendo que amei esse livro e que ele excedeu minhas expectativas, se tornando um dos meus favoritos da vida!
comentários(0)comente



Margarida106 17/01/2022

Elizabeth roubou todos os neurônios...
Posso dizer com certeza que, depois de Frankenstain, esse foi um dos clássicos que eu li mais rápido.
A leitura fluiu no inicio, mas lá por 60% do livro a história se tornou um pouquinho arrastada, acontecia vários nadas nesse momento, porém depois engatou de novo e terminou de um jeito muito satisfatório.
Elizabeth e Darcy entregaram tudo e não tenho nada a reclamar sobre eles. Agora sobre os outros personagens eles poderia pegar fogo que não fariam a menor falta.
Minha conclusão final é:
Elizabeth foi a única sortuda da família com inteligência e sensatez, porque as irmãs dela variam de sem graças a INSUPORTÁVEIS.
Sem mais delongas, só tenho que a agradecer as minhas amigas por terem insistido para mim ler esse livro, valeu muito a pena. ?
Emilia.Reis 17/01/2022minha estante
de nada ????


Emilia.Reis 17/01/2022minha estante
agora você pode panfletar também esse livro maravilhoso


Margarida106 17/01/2022minha estante
Ahhhh?


Margarida106 17/01/2022minha estante
Pois já estou panfletando! ??


Emilia.Reis 18/01/2022minha estante
ebaaa




aline_books 06/04/2023

É um clássico que se tornou meu queridinho. Jane Austen com sua escrita impecável nos faz viajar para um século passado. O livro aborda temas importantíssimos. Criticas sociais?  Temos perdão e arrependimentos. Orgulho e Preconceito. Um romance que faz você rir e se emocionar. 
comentários(0)comente



Gabriela 13/01/2023

Excelente!
O que mais há para se falar desse grande clássico da literatura inglesa e mundial?

Que conta a história de Darcy e Elizabeth, um dos maiores enemies to lovers que a gente conhece, não é novidade para ninguém. Então, vou elencar nessa resenha algumas vantagens de ler o livro para se aprofundar neste universo.

Pelo filme, é possível perceber um pouco dos prejuízos da vaidade ao julgamento de Lizzy em relação a Darcy, mas no livro fica mais nítido e explícito. A certa altura, Lizzy deixa claro que ter sua vaidade ferida porque ?ela não era bonita o bastante? à primeira vista influenciou totalmente a maneira como ela passou a enxergar Darcy.

Com isso, podemos acompanhar com mais detalhes e fluidez a mudança de comportamentos e sentimentos de um em relação ao outro, o que é certamente a maior vantagem do livro.

Além disso, embora a narrativa de Jane Austen seja um tanto cansativa ? para mim, falta emoção ?, os diálogos são riquíssimos! As conversas entre Darcy e Lizzy e Jane e Lizzy são maravilhosas e são motivo o bastante para não deixar de ler o livro, muito embora a maioria de nós tenha visto o filme primeiro.

Gostaria apenas que o final fosse mais emocionante. Já observei que Jane Austen pecava um pouco no encerramento de seus livros; dava ênfase a aspectos que, hoje, não apreciamos muito.
comentários(0)comente



Camila663 06/09/2022

No começo tava com um pouco de dificuldade para entender pq n sou acostumada a ler esse tipo de livro porém dps de 30 páginas a leitura fluiu e eu amei recomendo ??
comentários(0)comente



layabdalla 11/10/2022

Orgulho e Preconceito
Eu pensava, pelo o que falavam, que ia ter romance desde o começo, um monte de coisa acontecendo, etc. Mas na verdade o começo é até monótono, as coisas só começam realmente a acontecer depois da metade do livro.
Na minha experiência de leitura, isso não atrapalhou. A história no começo mesmo que meio parada, não deixa de ser fluida. O livro realmente possui um vocabulário que a gente não tá muito acostumado, um vocabulário da época em que foi escrito e, tirando algumas palavras que eu tinha que pesquisar o significado porque nunca tinha escutado antes, não foi um grande obstáculo, nas primeiras páginas você já se acostuma.
Agora, sobre outras características do livro. Ele tem contextos e opiniões digamos assim... características da época. Coisas que eu achei absurdas, mas que eram muito comuns na época em que foi escrito e, por isso, não vou julgar. Mas se você não aguenta esse tipo de coisa, ou a mãe da personagem principal que é ?insuportável?, não sei se é uma boa opção de leitura para você.
Porém, tirando esses pontos, achei uma leitura muito boa, ainda mais sendo um livro muito comentado etc. Não foi um livro que mudou minha vida, mas eu realmente gostei. Recomendo!

SINOPSE: "A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennets, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. Aborda a questão da sucessão em uma família sem herdeiros homens, dentro de uma sociedade patriarcal, onde o casamento era fundamental para as mulheres.
Assim, quando um homem rico e solteiro se muda para os arredores, a vida pacata da família entra em ebulição"
comentários(0)comente



Carol 05/02/2022

O retrato divertido de uma época
Confesso que, ironicamente, sempre tive preconceito com as obras da Jane Austen, pelo simples motivo de que romance não costuma ser um gênero que me interessa muito e sempre pensei que os livros dela seriam monótonos e desinteressantes. Felizmente eu estava redondamente enganada, uma obra literária não se torna um clássico à toa, eu me arrependo de ter postergado essa leitura por tanto tempo.
Austen pinta um retrato muito interessante da sociedade da época de maneira muito dinâmica e divertida, tanto que devorei o livro em poucos dias pois não conseguia parar de ler.
Ao contrário do que o filme havia me levado a acreditar o foco do livro está longe de ser o romance. A autora retrata as intrigas e fofocas que eram partes essenciais da sociedade da época. Me peguei gargalhando em certos trechos do livro pois, de uma visão moderna, o jeito como esses personagens naturalizaram tomar conta da vida alheia é hilário.
Um clássico leve porém indispensável.
comentários(0)comente



emyli_mireli 28/07/2022

Orgulho e preconceito é simplesmente um clássico ne mores? O maior enemy to lovers ever.
Toda vez que eu assisto o filme eu fico maravilhada como a química deles é surreal, forma que o Sr.Darcy olha pra lizzy, quando eles se tocam, se beijam ou têm qualquer interação. Tem uma linguagem meio difícil, mas é clássico que vale a pena.
Malysh 28/07/2022minha estante
O maior !! Meu filme favorito e amo o livro tbm .


emyli_mireli 28/07/2022minha estante
eu sou apx


brunadafonseca19 28/07/2022minha estante
Meu livro preferido, não importa o que digam ?




Micaela 25/06/2020

Clássico
A vida pacata e simples da Fami?lia Bennet comec?a a mudar quando Mr. Bingley, acompanhado da irma? e melhor amigo, Mr. Darcy, decide passar uma temporada no campo em Meryton, em uma propriedade muito pro?xima a dos Bennet. Logo a presenc?a de um dos cavalheiros mais jovem e rico da regia?o e? notada e a Senhora Bennet ve? a oportunidade perfeita para aproximar Jane, sua filha mais velha, de Bingley, que logo se encanta pela jovem.
Pore?m a boa receptividade na?o atinge tambe?m Mr. Darcy, que desconfia e dispensa todos os gracejos das pessoas do campo, por os considerar socialmente inferiores.
.
Sua postura na?o passa despercebida por Elizabeth, a segunda filha mais velha da fami?lia. Com uma primeira impressa?o a?cida, Mr. Darcy fere o orgulho de Lizzie quando admite acha-la apenas ?tolera?vel?. Muito inteligente e perspicaz como ningue?m, ela logo decide revidar na mesma moeda. Devido a? proximidade de Bingley e Jane, indiferente, Lizzie passa a impressionar Darcy com sua espiritualidade e pelos dia?logos encantadores que ela protagoniza sempre que tem a oportunidade. E? no protagonismo desse casal que acompanharemos as diversas dificuldades e barreiras que Lizzie e Darcy enfrentara?o entre as idas e vindas que a vida lhes reservou.
comentários(0)comente



Nicolly619 22/09/2020

Amores Improváveis
O início da história me provocou a querer conhecer mais cada um dos personagens. É uma narrativa muito trabalhada, o que pode ser cansativo para aqueles que gostam de histórias mais rápidas e de linguagem simples, contudo, vale muito a pena ver o desenvolvimento do caráter dos personagens. O romance é doce, além de improvável para a sociedade, e não há apelo sexual. A temática é de extrema importância na atualidade: o quanto o dinheiro e a opinião alheia podem afetar as pessoas; levando-as à insensatez e ignorância, tornando-as orgulhosas se não tiverem princípios morais.

O&P, página 18: "O orgulho diz respeito mais à opinião que temos de nós próprios, enquanto a vaidade, ao que queremos que os outros pensem de nós".
Maria 22/09/2020minha estante
?


Luana 23/09/2020minha estante
Incrível como a Jane nos faz odiar e amar o Darcy


Nicolly619 24/09/2020minha estante
Maravilhoso, né, Duarda? ?


Nicolly619 24/09/2020minha estante
Então, Luana, eu iniciei o livro odiando o Darcy e terminei amando!


Luana 28/09/2020minha estante
simmm




10660 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR