layabdalla 11/10/2022
Orgulho e Preconceito
Eu pensava, pelo o que falavam, que ia ter romance desde o começo, um monte de coisa acontecendo, etc. Mas na verdade o começo é até monótono, as coisas só começam realmente a acontecer depois da metade do livro.
Na minha experiência de leitura, isso não atrapalhou. A história no começo mesmo que meio parada, não deixa de ser fluida. O livro realmente possui um vocabulário que a gente não tá muito acostumado, um vocabulário da época em que foi escrito e, tirando algumas palavras que eu tinha que pesquisar o significado porque nunca tinha escutado antes, não foi um grande obstáculo, nas primeiras páginas você já se acostuma.
Agora, sobre outras características do livro. Ele tem contextos e opiniões digamos assim... características da época. Coisas que eu achei absurdas, mas que eram muito comuns na época em que foi escrito e, por isso, não vou julgar. Mas se você não aguenta esse tipo de coisa, ou a mãe da personagem principal que é ?insuportável?, não sei se é uma boa opção de leitura para você.
Porém, tirando esses pontos, achei uma leitura muito boa, ainda mais sendo um livro muito comentado etc. Não foi um livro que mudou minha vida, mas eu realmente gostei. Recomendo!
SINOPSE: "A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennets, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. Aborda a questão da sucessão em uma família sem herdeiros homens, dentro de uma sociedade patriarcal, onde o casamento era fundamental para as mulheres.
Assim, quando um homem rico e solteiro se muda para os arredores, a vida pacata da família entra em ebulição"