Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10662 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Olga.Beatriz 09/09/2020

Resenha completa no blog!!
Esse livro é perfeito!! Essa versão de bolso surpreende viu, fiz uma resenha detalhada sobre os principais aspectos para o meu blog, eu amo ler resenhar e vou deixar aqui o link para quem se interessar.

site: https://nasceumaleitora.blogspot.com/2020/09/resenha-de-orgulho-e-preconceito-de.html


Fernanda.Isabely 02/02/2021

Meu primeiro contato com Jane Austen e o romance de época
Mesmo sendo um livro lento que demora a acontecer eu não me vi entediada lendo nenhuma vez (exceto pelas longas falas do Collins mas creio que essa era a intenção), eu adorei a forma como a autora te prende no desde o início e consegue transmitir as emoções dos personagens te fazendo ir do ódio ao amor.

O único problema é que acho que no final as coisas correm de maneira muito rápida, acho que Jane Austen poderia ter explorado melhor o conflito entre Elizabeth e Lady Catherine coisa que ela fez em um parágrafo.

Mas mesmo assim eu amei o livro e a escrita em todos os aspectos, me fez querer muito ler outras obras da autora.
Ada 03/02/2021minha estante
Depois que li outros livros da Jane Austen, comecei a pensar que ela resolve tudo de rapidamente de propósito porque isso acontece em todos os livros dela, quase como uma marca.


Ada 03/02/2021minha estante
Obs: todos que eu li, é claro kkkkk


Fernanda.Isabely 04/02/2021minha estante
Ah entendi, nesse eu fiquei bem curiosa com o que ia acontecer e quando cheguei na parte achei desanimador, mas se é o estilo dela então eu entendo kkkkk


Ada 04/02/2021minha estante
Eu acho que é porque ela fica mais na construção do que no resultado em si. Mas na primeira vez que li ela, em Persuasão, fiquei com essa mesma sensação kkkkk




Babi 14/09/2020

Perfeito
Meu primeiro romance de época não poderia ser melhor. No começo pensei que poderia achar chato por se tratar de um livro tão antigo e pela linguagem utilizada, falas longas que poderiam ser menores, acontecimentos que nos tempos atuais são considerados banais e antiquados. Porém, eu achei incrível viver nesse universo diferente, mesmo que a maioria das atitudes são consideradas machistas mas podem ser relevadas por ter sido escrito em um tempo totalmente diferente do atual. Enfim, me senti apegada a cada personagem. ??
comentários(0)comente



Maria.Isabel 10/03/2021

Não tenha medo dos Clássicos
Já estava há muito tempo na minha lista de desejos.
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e o livro superou todas às minhas expectativas.

No início, como não era acostumada com esse tipo de escrita, fiquei um pouco perdida para entender tudo, já que precisava de muita atenção, mas logo depois você consegue se familiarizar.

Antes de tudo, a história pode parecer apenas um romance com mulheres que só pensam em casamento (principalmente a mãe). Mas é muito mais que isso, a autora consegue retratar críticas à sociedade da época, reflexões sobre os princípios e as dificuldades das mulheres em um cenário com desigualdade de gênero, etc. A sociedade e os costumes eram tão diferentes que me deixaram chocada.

De cara, já fiquei encantada com a personagem principal, Elizabeth, que vive com sua mãe (obsecada em casar suas filhas) pai e irmãs que sofrem uma grande pressão para casar. Ela é uma mulher que sempre pensou muito a frente do seu tempo, com suas próprias convicções e ideais. As mulheres da época eram criadas para serem esposas e casar com homens que pudessem sustenta-las, mas ela se recusava a se casar se não fosse por amor.

"Lizzie" acaba conquistando um dos homens bem sucedidos que chega na cidade, o mesmo tem uma natureza a qual ela enxerga como arrogante. Assim, a paixão nasce nas condições mais improváveis, com sentimentos que oscilam entre o orgulho e o preconceito.

Também gostei do Sr. Bennet, o pai das irmãs, por ele ser contra essa obseção da mãe. Mas em alguns momentos ele deixa a desejar, como o quanto ele diz que acha as filhas mais novas burras. Em minha opinião isso acaba diminuindo-as, já que elas precisam do mesmo apoio e atenção que ele dá a Elizabeth, por exemplo.

Enfim, a história tem muitas outras tramas e personagens. Tentei citar apenas uma visão geral para não dar muito spoiler. Vale muito a pena ler! Recomendo demais. É incrível!
comentários(0)comente



anaacarolp 11/04/2021

Supera as expectativas
Orgulho e Preconceito sempre foi muito comentado e por isso resolvi ler, confesso que no início achei a escrita um pouco parada, mas com o passar dos eventos ela se torna uma história cativante e profunda. Recomendo para todos e muito obrigada Jane Austen por essa obra maravilhosa.
comentários(0)comente



@livrosedoramas_ 15/05/2021

Bem legal!
Gosto muito de romance de época, e sempre tive vontade de ler o livro que originou o filme orgulho e preconceito.. Achei o começo muito parado, bom, até metade do livro, só comecei a me animar mesmo no final.. gostei muito dos personagens, e compartilhei a raiva pela Lady Catherine junto com a Lizzy? Bom, amei o final ??
comentários(0)comente



Gi 19/09/2020

Sem sombra de dúvidas o melhor romance de época que eu já li!
Sou apaixonada pela história, pelos protagonistas, pela escrita da autora...
Simplesmente deveria ser uma leitura obrigatória na vida dos amantes de romance como eu!
comentários(0)comente



mafe 10/03/2021

Não é à toa que faz tanto sucesso
Fazia muito tempo que eu não lia um romance de época, então no começo foi um pouco difícil de acostumar com a eacrita, mas depois fluiu bem demais. A história é muito bem construída e o que eu mais gostei, sem dúvidas foram as personagens! Elizabeth é a minha preferida, mas as meninas, cada uma com sua peculiaridade são maravilhosas, isso sem contar o Sr. Darcy e o Sr. Bingley que são dois cavalheiros. Com um final cheio de reviravoltas, é um clássico que pode agradar muita gente.

P.S.: ganhei de Natal a edição da perfeita Martin Claret, e li por ela. É uma experiência diferenciada ler em algo tão bonito! Acaba até dando mais vontade de ler ?
comentários(0)comente



glhrmnc 04/07/2020

Apesar da linguagem tão diferente do que a gente ta acostumado hoje em dia, é um romance clássico e maravilhoso que me prendeu bastante. Eu amo o filme de 2005 e já tinha lido outro livro da Jane Austen mas ficava sempre adiando Orgulho e Preconceito, finalmente me rendi esse ano. Muito bom, recomendo muito.
kemi 05/07/2020minha estante
hitou




Amanda 24/04/2020

Apenas um comentário.
Meu primeiro contato com Jane Austen, meu primeiro contato com romance de época, me apaixonei por Darcy como era de se esperar. Me apaixonei pelo romance dos dois. Mas como foi algo fora de minha zona de conforto me causou um leve ressaca literária. Mas amei ?
comentários(0)comente



gitirana 23/05/2021

Clássico
Esse livro é muito bom. Um clássico de época pra fugir um pouco da minha zona de conforto
comentários(0)comente



Yasmin.Souza 13/03/2021

Orgulho e preconceito - Jane Austen
Orgulho e preconceito foi uma leitura super gostosa de se fazer, em alguns momentos senti um pouco de dificuldade para avançar na leitura pois achei um pouquinho parado mas em um contesto geral é uma obra incrível.
comentários(0)comente



Cassi 26/05/2021

Amores inesperados
Confesso que esse livro quebrou todas os meus muros para leituras de romances de época, minhas experiências anteriores me fizeram largar o gênero. Porém, este livro difere os demais... fico boba em época tão proveniente de casamentos arranjados e mulheres com sua felicidade, sendo transmitida totalmente ao homem.

Essa obra é revolucionária, a maneira como a Lizzy tem sua própria opinião e o quanto isso incomoda aos leigos e tolos. O Darcy, arrogante, misterioso e de um silêncio desconcertante provoca em lizzy sentimentos raivosos por ser tão egoísta, insensível e orgulhoso.

Lizzy é divertida, inteligente e audaciosa, que ao, despertar incrível amor em Darcy, a mesma o rejeita sem nem pestanejar. Lembramos que, numa época como de fato é passado o livro, atitude essa como a de Lizzy, a traria problemas bem maiores em rejeitar um partido tão rico e de boa vida.

Somos agraciados por toda a leitura, com personagens extremamente envolventes e situações que nos levam a gritar, xingar e alegrar com a leitura.

Eu vejo muita evolução, tanto em Darcy quanto em Lizzy e eu acredito muito que o amor os mudou de tal forma. Eu estou maravilhada com essa obra de arte e no momento, estou revendo a série e filme em que foram baseados esta obra e não me cansarei, precisa matar a saudade dessa trama linda e apaixonante.


?Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.?
comentários(0)comente



Dai_tck 06/06/2021

Só consegui na 2a tentativa...
O inicio é massante!
Pensei que não conseguiria ler, porém ele começou a fluir e eu nem percebi que já tinha me envolvido.
Lize é um florzinha, porém sou uma Jane da vida, rsrs
Pra quem gosta de romance de época, vale muito apena a leitura.
João Felipe 06/06/2021minha estante
Preciso tentar novamente hahah


Suh 06/06/2021minha estante
Erás, realmente... O início é um porre de tão chato! kkkkkkk


Iup 06/06/2021minha estante
É falta de costume com a linguagem. Decerto com o decorrer do tempo passará a se acostumar com essas linguagens. Além disso, lhe compreenderá melhor.




10662 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR