Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10662 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Markarroni 06/01/2020

Tudo muito decepcionante e sem graça.
⁣Sinceramente, esse foi um dos livros mais chatos que eu já li em toda a minha vida. Demorei mais de 3 meses para ler ele, quando numa situação normal eu leria em no máximo uma semana. A história provavelmente poderia facilmente ter sido contada em cerca de 50 páginas ou menos, mas foram 400 páginas de bailes e jantares soníferos.⁣

Senti a trama muito vazia, parece que Austen quis escrever um romance sem ter ideia do que aconteceria, exceto que haveria um rapaz e uma moça que aparentemente não se gostam, mas se casariam no fim.⁣

As coisas só ficaram interessantes no começo e no fim do livro. O miolo foi uma tortura! Lia uma página e sentia um tédio enorme!⁣

Por que ele é tão valorizado pela sociedade literária? Está além de mim. Cheguei a pular parágrafos inteiros porque eu cansei de ler um monte de palavras vazias.⁣

Agora, admito que Austen era tecnicamente uma boa escritora, mas isso não significa que suas histórias sejam interessantes, cativantes ou até um pouco divertidas.⁣

Gosto muito de romance, inclusive os de época, mas Jane Austen não me impressionou. Não tenho nenhum interesse em ler outros livros dela, no entanto, eis um paradoxo: a adaptação cinematográfica de 2005 é uma das minhas favoritas!⁣

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/
Marlane 07/01/2020minha estante
Que loucura. Eu realmente amei o desenvolvimento, demorei um pouco pra ler (10 dias), mas mesmo assim senti que tudo no livro era necessário.


Niájera 07/01/2020minha estante
Pois é, fazemos parte daqueles que não é entendem essa super valorização de Jane Austen. A escrita dela pra mim é extremamente chata e te entendo totalmente


Thamara.Cardoso 10/01/2020minha estante
concordo absolutamente com tudo que você disse... mentira, não gosto do filme também kkkkkk


Esdras 05/02/2020minha estante
Demorei um milhão de anos pra ler. E olha que a minha edição era resumida. História super chata. Rs




teh. 05/06/2021

SEM CONDIÇÕES PRA ESSE LIVROOOOO!!!! meu deus melhor livro da vida, que romance maravilhoso nossa mãe do céu, não consigo descrever o prazer que tive lendo esse livro, como não quis que acabasse!!! JANE EU TE IMPLORO VOLTA E FAZ O 2 DELES EM PERMBERLEY, ai nossa sério eu poderia escrever 20490283 palavras do quanto EU AMEI ESSE LIVRO enfim gente leiam pq esse romance eh esplêndido
Y4smim 05/06/2021minha estante
Eu tava querendo comprar ele e nos comentários tinha pessoas falando q tinha erro de português, é verdade? Eu acho ele tão lindo e queria comprar


teh. 05/06/2021minha estante
eiii, não achei erros grotescos de português, as vezes aparecia um s depois de alguma palavra que não tinha s mas não com frequência, foi bem tranquilo ler ele, li muito correndo também pra ter mta propriedade pra falar kkksks, mas gostei muito da edição!


laís 05/06/2021minha estante
Jane Austen melhor autora que já existiu e eu posso provar




Mands 25/04/2021

Mr. Darcyyyy ??????

Mr.Darcy e Lizzy conquistaram meu coração.
A escrita é um pouco difícil no começo mas depois fica mais fácil... as reflexões e opiniões da Lizzy ao longo do livro são muito bons.
comentários(0)comente



manon 24/07/2021

Um clássico memorável
Um romance bem escrito e bem desenvolvido, não é como muitos que a gente vê por aí, onde tudo acontece do nada e em poucas páginas tudo se resolve e é isso, a relação dos protagonistas foi muito bem desenvolvida e construída.
Me encantei por Lizzy e pela Jane, um amor fraterno que vai além da "obrigação de amar".
Confesso que as partes da Sra. Bennet e da Lydia me cansavam, mas eu tenho que me lembrar que elas viviam em uma época diferente, então vida que segue.
Concluindo, devo deixar claro que esse é um livro para quem quer um clichezinho leve e calmo!
comentários(0)comente



Gisa 19/11/2015

Não é tudo isso. Aliás, não é nada disso...
Este era um livro que eu queria ler há muito tempo, mas que nunca surgia a oportunidade (tempo), então quando a Sil me indicou, fiquei muito feliz.

A verdade é que só fiquei feliz até abrir o livro kkkk. Ok, podem me julgar, mas vamos a resenha.

Eu acho que todos conhecem história de OeP, mas para quem não conhece, vou resumir aqui um pouquinho.

A história se passa no século XVIII, época onde tudo o que uma mulher poderia querer é um marido. A Sra. Bennet tem 5 filhas, todas solteiras, o que é um absurdo. Mas ela tem a chance de mudar isso quando dois belos rapazes ricos e solteiros surgem nos arredores: o Sr. Bingley e o Sr. Darcy. O primeiro encanta a todos, o segundo nem tanto.

Com algumas danças e meia dúzia de palavras, Bingley já está perdidamente apaixonado por Jane, a filha mais velha. Mas a família Bennet não tem dinheiro algum e é de conhecimento de todos, que o que um homem procura em um casamento, são motivos além da felicidade.

A partir daí a história se desenvolve. Bingley está apaixonado por Jane, mas o amigo não aceita esse relacionamento. Mas o que aconteceria se Darcy, também se descobrisse apaixonado por uma mulher que não possui fortuna?

Sei que o livro é antigo e se passa em uma época muito diferente da nossa. Entendo a questão histórica, mas não consigo tolerar. Eu, Gislaine, não consigo gostar de algo que vá tanto contra o que acredito. Não consigo aplaudir um livro que fala sobre casamentos arranjados, interesses matrimoniais, desespero das mulheres para terem um homem. Mais uma vez, entendo a época em que se passa a história. Mas para mim não dá. Não dá!

Acho tudo muito bizarro. As pessoas se apaixonam em uma dança, analisam quem é mais bonita, prendada e delicada e então essa passa a ser favorita. Por que né, o homem tem todas. Ele escolhe a favorita. As pessoas tiram conclusões em uma conversa. Falou oi já sabe se ama, se odeia, se é boa ou má pessoa.

As mulheres são idiotas o tempo todo. É uma competição para ver quem tem o laço mais belo e quem consegue preparar o melhor jantar, quem tem os melhores criados e quem teve suas filhas casadas primeiro. Ok, é uma crítica, tudo bem, sou capaz de entender isso. Mas Lizzi é considerada um exemplo a ser seguido até hoje. Como assim cara? Ela se acha melhor que todo mundo, vive falando o quanto as irmas (menos Jane)são tolas e fúteis. Logo ela, que não queria saber de Darcy ate ver sua mansão.

" Estavam eles todos calorosos em sua admiração; e, naquele momento, ela sentiu que ser a dona de Pemberly poderia ser algo!"

Logo ela, que fica muito contente ao perceber que é muito mais feliz que Jane.

"Sou mais feliz do que Jane; ela apenas sorri, eu rio."

Realmente não consigo enxergá-la com um exemplo. Só se for exemplo de hipocresia. O que pode ter sido a ideia de Jane Austen, mas não vejo ninguém vendo por esse lado.

Ok, é bem verdade que quando Lizzi quer, é realmente uma mulher dura, inteligente e forte.

"Sr. Darcy, sou uma criatura muito egoísta; e, com o fim de aliviar meus sentimentos, não me importo muito que eu possa estar ferindo os seus."

Mas daí dizer que ela é um exemplo... acho um pouco forçado.

Darcy também é um cara estranho. Ok, ele realmente faz coisas lindas em nome do amor. Será mesmo? Ou será que ele faz apenas por que não é capaz de ver o nome da sua família associado a uma mancha tão horrível?

E que mancha não é mesmo? Uou. Por que não casar, perder a virgindade e afús da vida, são realmente coisas terríveis que não podemos tolerar. Mais uma vez eu afirmo, entendo a questão histórica. Mas gente, eu sou a Gih, que quer sambar o tempo todo na cara dos conceitos da sociedade. É claro que o livro não funcionaria para mim não é mesmo?

Bem, vamos parar de reclamar da história e vamos reclamar da diagramação do livro. A versão que eu li, é aquela de capa dura, bilíngue, que deveria ser a edição de luxo. Deveria gente, por que as letras são minúsculas, o espaçamento nem existe, os capítulos mudam, mas a página não. E como há poucos diálogos, a leitura se torna massante. Mas pelo menos as páginas são amareladas. Então essa é uma edição que não indico para leitura. Ela é linda para se ter na estante, mas não é ideal para leitura. Ah sem falar que nessa edição está cheio de erros de digitação. Letras faltando e por aí vai.

Acho que todo mundo aqui já leu o livro, então acho inútil dizer que não indico kkkkk. Mas se você ainda não leu, leia. Acho importante conhecermos esses clássicos. Eles são importantes para a nossa história. Mas eu digo que quero distância de Jane hahahh.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/11/orgulho-e-preconceito-jane-austen.html#comment-form
Patricia 02/01/2016minha estante
Kkkkkkk, eu não li o livro,ele está na minha meta de 2016,mas lendo a sua resenha,estou na duvida agora. Vi o filme a adorei. Será que irei gostar do livro?


Erika 09/01/2016minha estante
Comecei a ler agora no início o ano e pus de volta na estante. Não por não ter gostado. Mas logo, de cara, SÃO MUITOS PERSONAGENS. A atenção tem que ser extrema. E não vou poder dar a atenção que esse livro merece. Vou tentar lê-lo cuidadosamente mais para frente. Sua resenha "Desanuviou" minha mente. Fiquei perdida com tantos personagens. rs... Vou deixar para ler depois, com dias mais tranquilos.


Bruna 04/12/2018minha estante
Gata, tu não entende MESMO a questão histórica. Está mais que provado com a sua "resenha", rs. Tu não consegue olhar a obra de maneira mais crítica? Não consegue analisar se a história foi bem escrita sem o véu do moral/imoral, bom/mau? Eu, hein... e não digo que realmente possa não gostar do livro como um todo (direito de todos! têm livros que a crítica ama e eu odeio!), mas acho essas resenhas como a sua extremamente ocas. A pessoa só pega a história e diz se é boa ou ruim, sem se dar conta da maneira que foi escrita, se foi bem escrita, o contexto da época, a mensagem, etc. Na sua resenha você reclamou até da diagramação do livro! rs oi? Fosse assim, o que seria de obras como "Lolita", "A Origem das Espécies" ou "O Cortiço"? Certamente estariam fadadas ao fundo das prateleiras.




Janayna Souza 04/02/2021

Encantada
Estou maravilhada com esse livro. Sempre soube que ler Jane Austen seria uma experiência encantadora!
comentários(0)comente



Karollinesg 25/11/2020

Amei
Jane Austen sempre me conquista com a personalidade dos personagens dela. Apesar de ser um tanto cansativo no começo, eu amei.
comentários(0)comente



cilia 03/05/2021

Uma leitura que me fez sentir um misto de sentimentos, com toda a certeza. Tem que ter paciência, as coisas acontecem devagar, palavras complicadas, mas o livro em si é recompensador. Uma história mais do que bem escrita, os personagens que te envolvem na trama, um romance maravilhoso. Plot enemies to lovers muito satisfatório. Perto do final é um pouco desgastante, mas vale super a pena. Enfim, diria que foi um dos meus favoritos da vida.
comentários(0)comente



Nowhere¿ 28/06/2021

Ameei!!
Apesar da leitura ter sido mais lenta (devido a escrita da época), os acontecimentos da história me prenderam muito, e o desenvolvimento dos personagens foi feito no tempo perfeito.
Jane Austen é uma escritora maravilhosa, já estou louca para ler mais livros dela.
comentários(0)comente



Sarah 04/09/2021

Orgulho e preconceito
Esse livro é apaixonante, empolgante, e engraçado. Que romance delicioso, o enredo é muito bom.
Essas reviravoltas, as discussões, é uma resenha. Eu adorei Lizzy, o jeito dela.
Mesmo num tempo onde casamentos eram arranjados e por interesse, ela se recusar e tudo mais. Muito bom mesmo.

Leiam ??
comentários(0)comente



Itamara 13/04/2021

Eu só quero um Mr Darcy na minha vida
Finalmente finalizei a leitura desse clássico e agora sim posso compreender o porquê dele ser considerado uma preciosidade da literatura universal. Nesse romance, a escritora Jane Austen consegue nos entregar uma narrativa que anda longe de ser um romance piegas e clichê. Na verdade, o leitor que ficou aqui no nível da superficialidade acabou perdendo um debate cheio de questões morais e comportamentais(se fosse apenas isso, só o romance pelo romance, talvez essa nao seria uma obra eternizada na história, já que seria só mais do mesmo). Antes de tudo, consideremos o contexto em que a obra se passa e que foi escrita (Inglaterra, início do século XIX). Há alguns costumes, tradições e certos comportamentos que durante a leitura dão aquela vontade de revirar os olhos, mas que precisamos compreender que eram aceitáveis para a época. Gostei bastante da construção dos personagens, alguns adoráveis (Lizzie, Darcy, Jane, o casal Gardiner) e outros intragáveis (Sra.Bennet, Collins, Lydia, Lady Catherine). Jane Austen consegue entregar uma narrativa cheia de críticas à sociedade conservadora, com suas hipocrisias e discursos que não são mais do que aparências e conveniências de relações. A personagem Elizabeth representa justamente esse contraponto e tem um comportamento até subversivo para os moldes daquele período, principalmente por estar inserida em uma classe socialmente desfavorecida. Ainda assim, ela não se intimida e até afronta pessoas que querem se aproveitar de sua suposta "inferioridade". Ponto positivo também para determinados diálogos super construtivos que refletem problemas da realidade de hoje, como a figura da mulher nos mais variados setores da sociedade (casamento, família, trabalho), além, é claro, da diferenças de classes. Por fim, é interessante notar também o lado cômico da obra, pois diversas cenas são bem engraçadas e refletem justamente essa sátira buscada por Austen ao retratar hábitos e costumes comuns de seu tempo. Leitura super recomendada!
comentários(0)comente



Karolina 07/07/2021

Clássico
Uma leitura super clássica , mesmo sendo um pouco arrastada a história é boa e se desenvolve muito bem.
comentários(0)comente



Fabiano.Sousa 24/08/2020

Confesso que de início foi muito difícil ler esse livro. Diálogos chatos, acontecimentos que não evoluíram. Porém, após o capítulo 50, a história deu um grande salto, o que tornou a leiteira mais rápida e fluida. Meu primeiro livro de romance de época e posso dizer que gostei.
comentários(0)comente



Carol @lendoaocontrario 29/05/2020

Sempre quis ler esse clássico, para poder contá-lo em minha bagagem literária. Sei que muitos amam esse livro, mas ele definitivamente não funcionou pra mim.
Não tenho muito o que dizer, apenas que a história foi super cansativa e que esse definitivamente não é o meu tipo favorito de literatura.
Avana 29/05/2020minha estante
Também não funcionou pra mim ?


duda 29/05/2020minha estante
concordo


Carol @lendoaocontrario 29/05/2020minha estante
Fico feliz em encontrar pessoas como eu então! Hahaha tanta gente ama, que pensei que o problema fosse exclusivamente comigo!


Avana 30/05/2020minha estante
Não se reprima guria... Leia o que te faz bem. Quando comecei a ler, comprei alguns livros que acabei doando por perceber que não faziam meu estilo, não significa que sejam ruins, apenas que não me adapto ao estilo, Jane Austen se encaixa aí... abraços.




10662 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR