Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


10664 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wellyda 11/08/2023

Superestimado
O livro é uma delícia de ler, apesar da escrita muitas vezes difícil de entender. Os personagens são únicos. A família de Elizabeth é um tanto estúpida, fora Jane e a própria Lizzy. O pai, apesar de ser muitas vezes "engraçado", é irresponsável. A mãe, supérflua e irritante. As irmãs, em especial Lydia, idiotas! Acho que Mary se salva por conseguir tirar lições de moral das piores situações.
Mr. Darcy não achei tão interessante quanto falam. Ele é sem graça e orgulhoso durante todo o começo do livro. Sua primeira declaração para Eliza foi um tanto excêntrica; humilhou toda a família e a própria, haha.
No que diz respeito ao romance entre sr. Darcy e a adorável Lizzy, não me prendeu tanto. Não achei um romance ardente, algo para se apegar e torcer. Achei o de Jane e Sr. Bingley mais arrebatador.
Os demais personagens retratam como a sociedade era (e acho que ainda é atualmente) interessada em fofocas e status social. O Sr. Collins quem diga, que homenzinho mais interesseiro!
Em suma, foi uma experiência agradável. Não leria de novo. Acho que o filme retrata um romance mais intenso e cativante.
comentários(0)comente



Mariazinha 23/01/2022

5 ??
lover - taylor swift

excepcionalmente perfeito!! Recomendo demais a leitura desse clássico, me fez sentir borboletas no estômago. É lindo lindo lindo, estou encantada pelo Mr. Darcy ele é um verdadeiro moreno sarcástico.
comentários(0)comente



Anota 05/05/2022

Orgulhosos e preconceituosos
Confesso que abandonei essa obra por muito tempo, mas quando retomei, fui tomada pelo desejo de continuar avidamente com esse leitura. Saí extremamente satisfeita. Não é a toa que Jane Austen é tão conceituada até hoje após mais de dois séculos após seu falecimento. Um misto tão variado de sentimentos me tomou ao concluir a história de aflições e felicidade de Elisabeth Bennet.

Umas das heroínas mais icônicas de Austen, Elisabeth conquista a cada passagem o leitor com suas reflexões que demonstram seu gênio forte seus sentimentos tão vividamente apresentados.

A chegada de Senhor Darcy, uma das figuras mais misteriosas do livro até seu segundo tomo, toma Elisabeth de curiosidade e também preconceito, pelos dizeres de um personagem que transcende confiança e que surpreenderá a muitos com seus modos até em tão escondidos. A descrição do senhor Darcy, rico e nobre, é tida como "orgulhoso" e "antipático" e Elisabeth não perde oportunidades de apertá-lo e fazer com que sua curiosidade se transforme em ódio e, posteriormente, em sentimentos nunca cogitados.

A súbita percepção da vergonha social que sua família a faz passar, o sentimento de aflição pela irmã tão doce, Jane, e pela confusão de seus sentimentos faz Elisabeth perceber o que realmente está consigo mesma.

Mas afinal, tanto Darcy quanto Elisabeth, se demonstram orgulhosos e preconceituosos em relação a cada um, e é perceptível mais do que nunca que as aparências enganam. Não somente os dois, mas a percepção do século XVIII e XIX em relação à sociedade permaneceu orgulhosa e preconceituosa, em até hoje vemos isso acontecendo... não somos todos orgulhosos e preconceituosos afinal das contas?
comentários(0)comente



Amanda 05/01/2023

Tendo assistido ao filme de 2005 antes de ler o livro, este é sem dúvidas melhor do que o filme, apesar das diferenças que a adaptação proporcionou e a esperança que eu tinha de algumas cenas serem fiéis ao livro.
comentários(0)comente



Karla992 19/10/2023

Perfeição!
Eu amei a leitura, ver como os pontos de vista da Jane Austen estava muito a frente do pessoal daquela época.
E sobre Darcy e Elisabeth como foi bem desenvolvida a história, amo como foi uma transição aos poucos do enemies to lovers. E quando começam a se amar é a coisa mais linda do mundo.
Que Leitura magnífica!
comentários(0)comente



Emily 31/10/2023

Como não amar?
Ahh que obra perfeita, é possível entender porque essa história colocou Jane Austen no mapa. Não só pela criação de todo um nicho de romance que perpetuou por gerações e que hoje conhecemos como *enemies to lovers*, mas porque é impossível não se apaixonar pela trama e torcer pelos protagonistas.

No quesito de plots, acompanhei bastante com a história da Lydia, apesar de que por ler uma época tão distante da qual o livro foi escrito, ele não me causou angústia, e sim divertimento. Senti que poderia ler mais umas 100 páginas só para ver Darcy e Elizabeth como casados, por ser tão satisfatório.

Além disso, tivemos personagens secundários fortes, como a Lady Catherine, o Senhor Collins, o pai de Lizzy e tantos outros, tão bem desenvolvidos e caracterizados. A ambientação também foi impecável. Todos os escritores de romance deveriam ler toda a obra de Jane Austen, porque ela sabe o que faz!

5 estrelas, favoritado com certeza ??
comentários(0)comente



Nathalia 21/01/2023

Darcy o primeiro moreno sarcástico...
Eu gostei muito! Na minha opinião é um livro bem moderno pra época, tem personalidade e personagens femininas fortes que impõe seus pensamentos e crítica, que não coloca homem nenhum em cima de sua felicidade. E o Darcy? ???? é mandado por mulher sim!
Estou ansiosa pra ler mais Jane Austen e literatura inglesa no geral.
Indico, a escrita não é complicada e a história prende bastante
(Conheço vários parentes que são iguais ao sr. e sra. wickham....)
comentários(0)comente



SoleLua 10/11/2022

Dei mais estrelas do que é possível nesse APP, muito bom mesmo! Tenho esse livro há anos e nunca tinha lido, porque eu achava o início chato, e não entendia nada! Porém li esse ano, me surpreendeu e eu quebrei a cara porque esse livro é Muito Bom,eu amei e quase chorei pq não tinha mais!
Joo 22/03/2023minha estante
Realmente, é bom demais, meu Deus




Anbi Ferreira 07/02/2022

Maravilhoso!
Eu conheci orgulho e preconceito através das aulas de inglês do ensino médio e agora, quatro anos depois, tive a chance de revisita-la.
A história é envolvente do começo ao fim. Jane Austen com toda a certeza fez um trabalho incrível no desenvolvimento das relações dos personagens
comentários(0)comente



jbueno2023 21/07/2024

Adorei
Lizzy é pobre, porém, bastante esclarecida para a época, o Sr Darcy é rico e orgulhoso. No primeiro encontro um não simpatizou com o outro, mas depois o Sr. Darcy cai de amores pela Lizzy e se esforça bastante para conquistá-la. Recomendo muito.
comentários(0)comente



stezz 10/01/2023

o pai do enemies to lovers
acho que simplesmente não entra na minha cabeça que esse livro foi escrito em 1813 de tão atemporal que é em certos aspectos! amei as críticas "veladas" a sociedade da época e, principalmente, me encantei com a lizzy e o sr. Darcy (apesar de ter passado raiva com ambos, essencialmente por conta das características que ilustram o título do livro).
e um slow burn bem feito é um slow burn bem feito! os pequenos detalhes fazem toda a diferença e o desenvolvimento de como um se apaixona pelo outro é tão cativante! a jane e o sr. Bingley também merecem o mundo todinho para eles, sério


apesar de ter demorado para engatar na leitura no começo, com certeza foi favoritado!!
comentários(0)comente



becaesousa 01/11/2024

Sempre bom reler
Esse livro tem um valor muito significativo, e cada vez que leio, o amo mais. É impressionante saber como Jane Austen foi abençoada em criar esse clássico atemporal.
comentários(0)comente



paolaliteraria 26/09/2020

Amei!
Foi meu primeiro contato com um clássico e com a Jane Austen e achei que não iria gostar por ser fã de romance contemporâneo, mas como eu estava enganada!
Me envolvi muito com a trama, que tem muito mais haver com relações familiares do que com romance.
A experiênci foi fantástica! Conhecer uma realidade completamente diferente da minha, a tantos anos atrás, conhecer palavras novas, me apegar a uma família, simpatizar e detestar os tantos personagens que a história contém, e sem um beijo se quer, me comover tanto com um casal.
Sim, é um livro lento, com muitos detalhes, palavras difíceis, que requer muita atenção para compreensão da leitura e onde me perdi várias vezes por conta do número de personagens. Mas, que me envolveu desde as primeiras páginas, que aguçou minha curiosidade, que fez eu me sentir parte da família Bannet!
Recomendo a experiência ?
Ziza 28/09/2020minha estante
Recomendo O Morro dos Ventos Uivantes




Mai 21/03/2021

Expectativa estava a mil ??
Devido a minha expectativa muito grande, não me surpreendeu hahaha mas é uma grande obra e eu amei!
A minha edição é a que tem menos páginas que eu já vi (mas o texto é integral), as páginas são beeem preechidas e os cantos chegam a ser mínimos. É uma edição linda, mas contém vários erros de escrita que me deixaram um pouco triste. No mais, nada a reclamar da história em si, gostaria de ser friend da Jane Austen e acabei esse livro com vontade de falar com todos como se fosse 1800 hahaha
Galvola 21/03/2021minha estante
Tmb gostei bastante desse livro ?? recomendo o filme e o filme sobre a Jane, Amor e Inocência, com a Anne Hathaway e James Mcavoy.


Mai 21/03/2021minha estante
Obrigada pela indicação, vou assistir ??




10664 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR