Helen 26/06/2023
De repente, esclerosei
Mitali divide o apartamento com sua melhor amiga, Aurora. Ambas se consideram as únicas da família, uma da outra.
Apesar de Mitali ter um pai, sente um grande ressentimento em relação a ele, um homem extremamente ausente.
Mas, por algum motivo, ele resolve reaparecer. Com isso, irá tentar reatar esse laço perdido entre eles, e ao menos, reconquistar o amor de sua filha.
Neste momento, a protagonista está passando por enormes dilemas e reviravoltas em sua vida, inclusive, sua vida amorosa.
Ao decorrer da história, nossa personagem é diagnosticada com Esclerose Múltipla.
A partir de então, Mitali vê sua vida se transformar de uma maneira da qual jamais havia planejado.
Ainda, os problemas não acabaram, pelo contrário, começam a surgir novos, com grandes dificuldades, mas nem tudo está perdido.
? "Hoje eu consigo entender que não existe situação que não possa ser contornada quando temos o presente de viver. Então viva, se não por você, por quem não possa mais escolher."
De fato é um livro com uma abordagem leve, doce e amável. Confesso que o tipo de romance que a autora aborda, não me agrada, achei tudo muito conto de fadas.
No entanto, a narrativa é muito fluida, e os assuntos abordados são ótimos também, inclusive a descrição dos sintomas apresentados pela personagem.
Tiveram vários momentos tristes e dolorosos, mas, que são minimizados sempre que surgem, por outros momentos felizes e descontraídos.
É um livro excepcional, equilibrado.