Phelippe 08/02/2022Em busca de Sentido - 5/5Este pequeno livro, com menos de 200 pgs, me trouxe muitas reflexões, e com certeza esse era objetivo de Viktor Frankl, nos fazer repensar sobre nossa existência, e como podemos ser melhores pessoas, por meio do entendimento de quem somos, quando temos conhecimento de nosso propósito.
O livro dividido em três partes, trás a tese da Logoterapia, conhecida com a terceira escola psicológica de Viena, criada por Viktor Frankl.
Na primeira parte, o autor conta sua história dentro de três campos de concentração nazista, de onde ele retira, a base para sua tese. Nesta parte, lemos sobre os acontecimentos ocorridos nos campos, envolvendo não apenas os presos, mas também aqueles que estavam ali como carcereiros, que também judeus, eram usados para "cuidar", de seus pares. São relatos angustiantes e forte, mas incrivelmente reflexivos.
Na segunda e terceira partes, o autor evoca os princípios da Logoterapia, mas de igual forma, com uma linguagem simples e perspicaz.
Para mim, este livro é uma grande obra de arte, e uma grande surpresa literária.