RUDY 29/01/2020
ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
É o terceiro e último livro da trilogia Protetores, e mesmo sendo livros independentes, trazem personagens dos livros anteriores. Se quiserem, acompanhem as outras resenhas feitas aqui: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-04-damien-literatura-nacional.html e http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/11/resenha-59-dom-literatura-nacional-anne.html.
É o maior em termos de páginas e também o mais tenso e intenso dos três livros. Acredito que o fato do protagonista ser durão, russo e ter amigos/irmãos que não o abandonam em nenhuma situação, dá a impressão de ser tipo ‘uma máfia russa’, porém na verdade, eles são ‘vingadores’ e não levam desaforo para casa. Estão sempre comprometidos em ‘salvarem’ as pessoas inocentes e tudo isso traz grande suspense e muita ação ao livro, o que achei um ponto bem positivo, porque não fica apenas ligado ao romance. Tem toda uma trama que acompanhamos durante o livro e ficamos na expectativa do desenrolar e do desfecho.
Quanto a protagonista feminina é forte e tem um passado sofrido que nos faz pensar, como ela consegue ser tão obstinada, embora solitária e não tenha medo de nada, enfrenta tudo com impulsividade e sabe o que quer, e, ainda tenta ajudar outras mulheres a não passarem por tudo que ela passou. É uma heroína anônima.
Já deu para notar que as personagens são bem construídas e tem personalidade bem fortes e delineadas, inclusive as personagens secundárias, são igualmente importantes e essenciais para todo enredo. Destaco a avó de Sebastian que é uma senhorinha hilária e adora cozinhar, traz um tom mais leve e engraçado ao livro.
A autora no final diz que possivelmente escreverá mais um livro para a série, mas não tem data para isso, porque como nós, ela gosta de finais felizes e acredita que ELLIOT, um dos amigos de Sebastian, merece sua própria história, e já estou aqui na ansiedade para que ela escreva e lance logo.
O que sei é que me sensibilizei muito com esse livro, tive emoções variadas e a forma como a autora traz toda história é envolvente, e claro que recomendo não apenas esse, mas toda a trilogia. Continuo ainda com Dominic como meu crush literário, embora Sebastian tenha ocupado um pedacinho do meu coração também.
Leiam e apreciem nossos autores nacionais.
site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-09-sebastian-literatura.html