Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4311 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Man 26/08/2024

Sem graça
Que livro cansativo... estou dando 3 estrelas porque ele foi escrito em 1897 e se tornou um clássico, foi a ideia dele qque fez milhares de pessoas se apaixonar pelos vampiros, mas.... foi difícil terminar o livro, a história não flui, os personagens são inocentes demais e os diários entediosos.
Não gostei.
comentários(0)comente



Otávio Monquelat 25/08/2024

Drácula pau mole, broxa e cagão
Durante a leitura eu ficava me perguntando o pq de, até então, não ter tido nenhuma adaptação fiel ao livro, mas quando eu terminei de lê-lo entendi o motivo.

O início da história, q vai narrar toda a estádia de Jonathan Harker no castelo Drácula, é sombria, misteriosa, intrigante e de LONGE a melhor parte do livro. Depois disso, tem um corte bruto na narrativa e o Jonathan some, pra ficar por uns cinco capítulos enrolando com a Lucy vivendo uma vida de solteira e a Mina tristonha por não ter notícias do noivo, e depois é só papo furado. O Drácula, mesmo, nem aparece direito no livro, e quando aparece é pra comer mulher casada. E o final, meu deus, é MUITO broxante.

Resumindo: Se vc gosta do Drácula dos cinemas, como o interpretado pelo Bela Lugosi ou pelo Gary Oldman, leia apenas a primeira parte da história que, como eu disse, narra a estádia de Jonathan Harker no castelo. De resto, só compensa se vc quer conhecer mais de como surgiram os personagens e quer ler uma história legalzinha e com um payoff ruim.

(Obs: ao invés de ficar falando do Renfield comendo mosca e não chegando em lugar nenhum, o Bram Stoker devia ter nos contado mais da viagem para Londres no Deméter, onde, ali sim foi bom)
comentários(0)comente



Juliafernds 25/08/2024

"Pois os mortos viajam depressa"
Cara, que livro... Que livro!

Eu adoro um romance de horror/suspense, né?! E uma obra de horror, com seres sobrenaturais, investigação, mortes, carnificina e um leeeeve erotismo... Conte comigo. Esse foi um dos meus primeiros contatos com uma obra vampiresca. Acho que fiz muito bem em começar, justamente, por "Drácula".

Eu amei a construção da narrativa. É um romance epistolar formado pela reunião de fragmentos de diários, cartas, diários de bordo, matérias de jornais; aliás, toda essa documentação foi feita pelas próprias personagens, o que contribui para essa pegada documental, que flerta com a veracidade.

Amei, também, todas as personagens. Todas de personalidades únicas, interessantes, inteligentes. Todo mundo reunido com um objetivo em comum: derrotar o conde Drácula. Mas confesso que eu gostaria de ter visto mais do vampirão sanguinário.

Agora, quero elogiar a edição IMPECÁVEL da Darkside. Notas de rodapé super explicativas, um prefácio muito interessante e vários extras, entre eles: o conto "O hóspede de Drácula" (do próprio Bram Stoker), resenhas da época sobre o livro e cartas para o autor de nomes importantíssimos, como Conan Doyle e Oscar Wilde. Além disso, também há um compilado de anotações e rascunhos do autor, e imagens de algumas adaptações cinematográficas. Ainda pretendo ler os posfácios com calma.

Um clássico é um clássico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
joana470 25/08/2024minha estante
escrevi jonathan errado, mas não sei editar nesse aplicativo ?




armitales 25/08/2024

Bom demais! Há muitos anos, li esse livro pela primeira vez, e desde então mantive comigo a certeza de ser um dos melhores que já li. Muito envolvente, senti o medo e a tensão das cenas em diversos momentos. Após essa releitura apenas comprovei o porquê de ser um clássico!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MachadoMadeira235 24/08/2024

Acho que eu amo escrita gótica
Meu primeiro (?) livro do ano. Foi uma boa leitura, DEMORADA, mas boa. Lógico que essas são representações a fins da época, mas a glorificação dos personagens, em certos momentos, me entediou. O próprio Drácula pareceu mais humano do que a maior parte dos humanos, exceto quanto a Mina, a melhor personagem do livro, que, ao fazer literalmente o mínimo de empatia e consideração, é descrita como a própria imaculada Maria Aparecida KJKKKKKKKKKKKKK
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mila Campos 24/08/2024minha estante
Nada que o poder da amizade não possa resolver kkkk




Rafa Mendes 24/08/2024

Amedrontador
Drácula, um clássico, confesso que por mais que me atraísse, nunca foi um livro que eu achei que iria gostar de verdade, mas estava enganada, no começo a história fica meio confusa e é extremamente descritiva, mas depois você entende a importância desse início, é um livro que mostra coisas intensas em um curto período de tempo, todas por meio de diários, cartas e memorandos, temos vários personagens queridos e podemos ver toda a origem da crença dos vampiros, eu achei um livro maravilhoso.
Esse livro me emocionou, me fez torcer, me fez temer, me deixou apreensiva e é muito rico em detalhes, o que eu geralmente não gosto, porém, nesse caso, não achei muito cansativo. Esse livro é pra ser lido sem pressa e recomendo para quem gosta de clássicos e histórias sombrias. Boa leitura.
comentários(0)comente



Lillian.Simas 23/08/2024

Terror gótico
Drácula de Bram Stoker é um livro que tem um potencial sexual imenso. Ao escrever o romance, o autor implicitamente confunde pecado com a sexualidade de uma forma moralizante. Cenas incrivelmente picantes, sensuais e sexuais são descritas. Também descrevem os sentimentos de medo e puro terror de Jonathan. Achei a leitura um pouco arrastada, mas os comentários ao longo do enredo ajudam muito a dar norte ao contexto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maiara 22/08/2024

Incrível
Um livro ótimo, com ilustrações impecáveis, a primeira vez que o li foi enquanto ainda estava no colégio, peguei na bibliote a da escola e foi amor a primeira vista, lembro de ter amado ja nas primeiras páginas, meu primeiro livro na adolescência.
comentários(0)comente



Maiara 22/08/2024

Perfeito
Melhor livro da minha vida, lembro de ler uma adaptação no colégio e me apaixonar por Dracula, então ao conseguir esse livro e o ler fiquei ainda mais apaixonda, escrita excelente, cenários maravilhosos, um enredo que faz a imaginação voar, personagens muito bem escritos e desenvolvidos, trama maravilhosa. Livro da minha vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruxa Maldita 21/08/2024

QUE LIVRO, MEUS SENHORES ??
Esse livro foi o meu colapso. Quando comecei a ler, não esperava que fosse tão bom, mas me surpreendi completamente. Do início ao fim esse livro foi excepcional, foi um dos poucos livros que me deixou em êxtase e em angústia de forma tão verdadeira. A construção dos personagens foi o que mais me encantou, senti cada medo e esperanças deles. São personagens tão gentis e leais uns aos outros, falam com tanta honestidade e cavalheirismo que eu não pude de deixar de ter um carinho enorme por eles. O Conde Drácula é um personagem incrível, quebrou totalmente a imagem que eu tinha de vampiros pela influência da cultura pop. Ele foi um vilão extraordinário, que me causou repulsa e medo genuíno do ínicio ao fim (no fim, no entanto, senti solidariedade pela sua alma que antes era humana). Eu estava me perguntando o porquê de eu não ter o lido antes, e desejei que o tivesse feito, mas agora eu entendo que foi uma bênção do destino ter lido nesse tempo. Talvez, no passado, não teria percebido a magnificência que essa obra possui, mas agora eu não apenas a vejo, como a sinto totalmente. Esse, sem dúvida, se tornou o meu livro favorito, e mesmo que me apareçam outros que considerarei melhores com o passar do tempo, carregarei ele em meu coração para sempre! ??
comentários(0)comente



4311 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR