Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4312 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Bruxa Maldita 21/08/2024

QUE LIVRO, MEUS SENHORES ??
Esse livro foi o meu colapso. Quando comecei a ler, não esperava que fosse tão bom, mas me surpreendi completamente. Do início ao fim esse livro foi excepcional, foi um dos poucos livros que me deixou em êxtase e em angústia de forma tão verdadeira. A construção dos personagens foi o que mais me encantou, senti cada medo e esperanças deles. São personagens tão gentis e leais uns aos outros, falam com tanta honestidade e cavalheirismo que eu não pude de deixar de ter um carinho enorme por eles. O Conde Drácula é um personagem incrível, quebrou totalmente a imagem que eu tinha de vampiros pela influência da cultura pop. Ele foi um vilão extraordinário, que me causou repulsa e medo genuíno do ínicio ao fim (no fim, no entanto, senti solidariedade pela sua alma que antes era humana). Eu estava me perguntando o porquê de eu não ter o lido antes, e desejei que o tivesse feito, mas agora eu entendo que foi uma bênção do destino ter lido nesse tempo. Talvez, no passado, não teria percebido a magnificência que essa obra possui, mas agora eu não apenas a vejo, como a sinto totalmente. Esse, sem dúvida, se tornou o meu livro favorito, e mesmo que me apareçam outros que considerarei melhores com o passar do tempo, carregarei ele em meu coração para sempre! ??
comentários(0)comente



bruna 19/08/2024

O livro começa muito bem com a ida de Jonathan ao castelo do Dracula e depois com os problemas da Lucy. Gostei muito dos personagens principalmente da Mina. Entretanto acredito que o final deixou a desejar, a resolução foi extremamente corrida e vemos pouco da tão falada crueldade do Conde.
comentários(0)comente



flwermi 19/08/2024

Experiência incrível!
Cara, que experiência incrível foi ler esse livro. ?Drácula? foi meu primeiro clássico (inclusive não acho que teria lido se não tivesse ganhado de presente), então não sabia mt oq esperar. Quando comecei a ler foi bem difícil por conta da linguagem e, querendo ou não, eu não tava taooo interessada na história. Mas umas 100 páginas adentro a leitura fluiu kkkkk. E, nessa edição em específico, tem todo um estudo sobre o Drácula e diversas outras produções d vampiros dps da história original, oq deixou a experiência ainda mais legal. Quando eu terminei, achei q só tinha gostado e ponto, mas dps d um tempo esse livro cresceu em mim. Até quero ler outros clássicos agr hehe.
lumadico 19/08/2024minha estante
Tenho essa mesma edição e é maravilhosa




Nath @biscoito.esperto 18/08/2024

ㅡ Quero que acredite.
ㅡ Em que?
ㅡ Naquilo em que não pode acreditar.

"Pois a vida da carne está no sangue" (Levítico 17:11)

Participar do Drácula Daily foi uma das melhores experiências literárias que eu vivi este ano, e finalmente vim falar sobre este livro.

Drácula, do autor irlandês Bram Stoker, é um livro epistolar ㅡ ou seja, ele é narrado através de cartas que os personagens trocam entre si (e entradas de diário, e telegramas, e recortes de jornal...). Cada entrada do livro possui uma data, começando dia três de maio e terminando dia seis de novembro.

A premissa do Drácula Daily é simples: ler o livro de forma cronológica, lendo apenas as entradas com a data do dia atual, até acabar o livro. Foi um pouco sofrido ler este livro ao longo de mais de seis meses, principalmente nos dias em que havia apenas um parágrafo ou nas semanas sem nenhuma atualização. No entanto, esse ritmo de leitura me permitiu sentir visceralmente a experiência dos personagens.

Drácula, o livro, foi o primeiro livro sobre vampiros a fazer estrondoso sucesso, servindo de inspiração para a maioria dos livros, filmes, séries e jogos vampirescos que vieram depois. É fácil falar que o livro é um cliché, mas a verdade é que ele inaugurou todos os clichês que conhecemos. Antes de qualquer coisa, esta é uma história completamente original.

Porém, algo que raramente vejo falarem sobre Drácula é sobre como esta é uma história de amor. Amor romântico, amor fraternal, amor platônico e amor eterno.

Este livro é povoado pelos personagens mais encantadores possíveis: Jonathan Harker, um advogado recém formado que trocaria a própria vida pela de sua amada noiva, Mina Murray; que por sua vez é uma secretária que ama trens e que possui uma inteligência invejável. Lucy Westenra, uma jovem tão doce que fez com que três homens a pedissem em casamento no mesmo dia: Dr. John Seward, médico cético e valente; Quincey Morris, o pragmático caubói americano; e Arthur Holmwood, a personificação do perfeito gentleman. Claro, não podemos nos esquecer do professor Van Helsing, nosso sábio velhinho "caçador" de vampiros.

Por fim, Drácula, o personagem. Ele é uma representação perfeita do vale da estranheza. Ao mesmo tempo em que é um rico cavalheiro, também é um vilão monstruoso. Mas, por mais que Drácula seja um personagem emblemático, meu coração estará para sempre com Jonathan, Mina, Lucy, John, Arthur, Quincey e Van Helsing.

Acho que esta frase define perfeitamente a razão de ser deste livro: "De fato, pode haver monstros no mundo, mas ele está repleto de homens bons".
comentários(0)comente



Dory Aventureira 18/08/2024

Vampiros chupam vidas mas de uma forma sexual e macabra
Eu queria muito ter lido esse livro tendo 0 conhecimento sobre vampiros, sinto que se eu fosse uma jovem que lê-se esse livro quando foi lançado, eu teria ficado completamente obcecada, toda a vibe gótica desse universo é muito interessante e você sempre ta descobrindo uma característica nova sobre esse personagem estranho e curioso, que parece ser humano mas não é humano, fico imaginando toda a confusão e mistério que ele me traria, porque o livro é muito bem construído pra te dar esses sentimentos, só que eu ja conhecia toda a lenda e as principais características dos vampiros porque né a gente ta falando do livro que mais teve adaptação, então é uma história tão referenciada que ja deu uma saturada.

Por ser uma história muito referenciada, historicamente a vibe que o Bram Stocker deu aos vampiros foi se modificando e isso é normal, eu adoro a estética dos vampiros mas fico meio decepcionada na forma como eles são apresentados na mídia no geral, a minha vibe perfeita de vampiros é algo gótico, melancólico e romântico, mas sempre que vejo algo de vampiros é meio bobo e acho pior quando fazem um terror em cima da imagem dos vampiros, apenas pintando eles como vilões de contos, acho que chega a ser ridículo, e aqui a vibe do vampiro é gótico e misterioso, mas tem uma característica muito mais marcante e que eu nunca tinha pensado em relação aos vampiros e até me senti burra quando percebi isso sabe "como eu não tinha visto isso antes?", que é o lado sexy dos vampiros, as pessoas se sentem atraídas pelos vampiros ao mesmo tempo que tem medo deles e eu simplesmente amei isso, porque é um sentimento estranho, macabro e diferente, acho que isso reflete muito na forma como a sociedade enxerga sexo, principalmente antigamente.

Sobre o fluxo de leitura, no começo eu tava muito entretida com o livro, tava cada vez mais curiosa sobre a persona do Conde Drácula, e depois que ele sai de cena o livro da uma parada, a leitura ficou lenta e arrastada, no final ele deu uma acelerada de novo acaba até de uma forma abrupta, mas isso não foi algo que me afetou em aproveitar o livro, uma coisa que me incomodou é a forma como as mulheres são tratadas nesse livro, a Mina é praticamente a protagonista vamos ser sinceros, e a personagem dela é completamente subestimada sendo que ela é a única que era próxima dos 2 personagens que foram vítimas do Drácula, o papel dela é muito importante mas é o tempo inteiro colocada pra escanteio, isso é um ponto negativo do livro.

Eu realmente adorei e é um livro que você lê e vai percebendo como a mídia foi abraçando os aspectos desse livro, às diversas interpretações que temos com os vampiros com o passar do tempo, e mesmo que eu tenha dito que é tão referenciado que saturou, discordo do meu próprio pensamentokkkkkk, acho que todo o mistério em torno dos vampiros sempre vai chamar atenção e trazer elementos diferentes pra esse universo.
sophiea.machado 18/08/2024minha estante
O lance das personagens femininas também me incomodou bastante akakak a Mina carrega o livro nas costas mas td hora tem personagem falando que ela não pode se envolver pq ela é frágil ?


Dory Aventureira 19/08/2024minha estante
E não é como se ela fosse coadjuvante, GENTE A MULHER FAZ O MISTÉRIO SE DESENROLAR, o papel dela é crucial pros 2 mistérios virarem um só


sophiea.machado 19/08/2024minha estante
Pior que fiquei surpresa da Mina ser uma personagem tão ativa na trama considerando a época do livro mas depois que vi ela sendo subestimada o tempo todo me toquei




luizdgv 18/08/2024

Drácula, de Bram Stoker (1897)
Drácula superou minhas expectativas! Trata-se de um terror refinado, dos bons, com ótimas doses de suspense, romance e aventura.

A escrita do Stoker é super fluida (mérito também da tradução de Fábio Bonillo) e a forma como a história é organizada - por meio de diários, telegramas e noticiários - deixa tudo mais interessante, pois temos a oportunidade de conhecer os diferentes pontos de vista de cada personagem.

Algumas passagens, muitas vezes, podem soar cansativas por trazer falas mais longas e detalhadas, mas acho que vale a pena. O livro mergulha em reflexões filosóficas sobre o amor e o medo, fazendo com que a história continue soando atual. Aliás, não é surpresa de que Drácula ainda continue sendo tão influente!

Gostaria, também, de mencionar a minha alegria em ter lido na edição da antofágica. Além de ilustrações belíssimas de Juliana Bernardino, ainda temos três textos de apoio que complementam a leitura de maneira muito interessante e enriquecedora. Os textos são:

- Drácula: um palimpsesto vampírico, por Daniel Serravalle de Sá;

- Representação feminina em Drácula, por Anne Quiangala; e

- Presas, cruzes e gore: como Drácula tornou-se um mito da cultura Pop, por Alexandre Callari.
Carol.Ferreirav 21/08/2024minha estante
Gostaria muito de ler os textos de apoio, mas não os encontrei




@estandela_ 18/08/2024

Vampiro Raiz >>>>
Mais um clássicos para a minha coleção de livros lidos! ?

Drácula é escrito de uma maneira diferente por se tratar de um romance epistolar tudo que é retratado no livro é feito através de cartas, bilhetes, notas e diários. Bran Stocker é um gênio!

Então o leitor se sente um grande fofoqueiro e invasor de privacidade. Kkk mas ao mesmo tempo se sente como um investigador ou um próprio personagem da história.
Por isso no início estranhei a leitura mas depois já no segundo capítulo fluiu muito bem para mim.

A história é repleta de suspense que chega inclusive a ser um tipo de suspense psicológico as coisas estão acontecendo e vc vendo as notícias pelos registros dos personagens se sente um inútil de não poder agir. Pelo menos me senti em alguns momentos. Kkk a escrita fez isso comigo.

Drácula é um vampiro raiz realmente poderoso, mas também tem suas fraquezas o que torna tudo mais interessante. Sua presença está em tudo, mesmo que não esteja falando, ou aparecendo de fato. Ele é presente em cada página, na surdina, maldoso e ardiloso.

Os outros personagens do livro também são envolventes destaque para Van Helsing que eu amo! Mina que é uma mulher forte pakas e Dr. Seward o que eu gostei mto tbm.

Embora tenha sentido falta de mais embates frente a frente, a figura do Drácula faz jus a sua fama que continua até hoje. E suas aparições são de deixar sem fôlego o leitor, principalmente uma aparição em especial....

Confesso que senti mais respeito do que raiva do Drácula embora saiba que ele é de fato ruim.

Estava desacreditada de histórias com vampiros agora não mais... desde respeitem o legado de Drácula. ????
comentários(0)comente



Polyana 17/08/2024

Se a igreja tá de um lado eu tô em outro, mas não aqui.
Foi uma leitura inovadora, com todas as dedicatórias, citações e exemplos descobri futuros destinos literários, a história não perde o ritmo sincronizado com o ambiente que se perde, o único ponto que não é de se agradar muito na minha opinião é a fixação com as vontades dívidas, pois a maior parte do livro é baseada na fé, "ain Poly então você não gostou do livro", não acredito que só esse fato de meu desagrado possa descontruir toda a boa parte da experiência que tive pois entendo que essa art é reflexo de sua época, época essa muito religiosa, por tanto entendo todo esse lado eclesiástico.

Recomendo para quem tem interesse no que era considerado profano no século XIV.
comentários(0)comente



mateux 17/08/2024

Clássico
Aff dracula é muito bom, larguei algumas vezes pois o diario da mina é insuportável, mas quando voce passa da pagina 250 adiante fica muito legal. Tudo que eu gosto, ficção cientifica, horror e poderes ?
Duda Ferreira 17/08/2024minha estante
Eu AMO esse livro, muito bom vei ?




M4d Madu 15/08/2024

Um clássico atemporal
Quando comecei a leitura, confesso que tinha em mente coisas completamente diferentes. Acho que a boa fama de Drácula me fez acreditar que simplesmente iria ler o maior masterpiece em formato de livro que poderia existir. Bom... não foi assim, mas foi muito bom!

A linguagem do Bram não é difícil e a temática é bem simples: um vilão e um grupo de heróis pra fazer justiça. Não, o Van Hellsing não é um gostoso de meia idade, ele é um velho meio doido.
Tive a impressão do Bram ter se perdido um pouco as vezes, mixando informações e características de um personagem em outro, além do mais, Drácula tem tanto poder e habilidade que chega a ser um ultraje ele não usar nem 10%, mas é compreensível, até por quê os heróis precisavam vencer e eu DUVIDO que isso seria possível em outras circunstâncias. NERFARAM O CONDE! #Justice4Dracula

Acredito que ter um pouco mais de informações sobre os planos do conde, as coisas na perspectiva dele teriam dado um toque a mais também, nós amamos saber o que o vilão tá sentindo!

No mais, a leitura é empolgante e cativante, além de ter muitos elementos que nos remetem aos vampiros da cultura pop, Stocker arrasou demais!
comentários(0)comente



Dr. Uendel 14/08/2024

Excelente livro! ?
Bram Stoker sabe como prender o leitor, mantendo-o interessado na narrativa. Desde o início fiquei interessado na história, nas personagens e na ambientação. Recomendo a leitura. ??
comentários(0)comente



naylindinha 13/08/2024

Drácula
Nem tenho o que dizer sobre esse clássico!! Cresci com o Drácula, amo a história com todo o meu coração e acredita que eu nunca parei realmente para ler?
Amei a escrita, amor, tristeza e reviravoltas a cada página. Gosto muito do modelo de escrita em cartas, acho sensacional sentir exatamente o mesmo sentimento que o personagem ao escrever.
Leiam, ninguém nunca se arrepende de ler um clássico.
comentários(0)comente



Deborah Silva 13/08/2024

Um clássico do Terror
Drácula é um livro muito bem escrito, com uma linguagem de fácil entendimento e é aquele livro que te prende, ainda que no meio tenha algumas partes mais lentas, a leitura flui, gostei bastante da forma que a história foi contada, através dos diários, com isso dava para ver a percepção
dos personagens sobre determinado assunto que estava ocorrendo, dando uma outra visão para o mesmo assunto, gostei bastante do livro e do desenrolar da história, como não tinha conhecimento de quem era o Drácula e do que poderia ocorrer no livro foi algo que me fez ler com bastante entusiasmo pois não sabia qual seria o final. No mais, a leitura vale muito a pena. Recomendo.
comentários(0)comente



Lissa.Araujo 13/08/2024

Foi a primeira vez que li um livro nesse estilo e dessa época, a história foi bem interessante e intrigante e conheci muito do Clássico que eu apenas tinha algumas ideias pelo senso comum sobre vampiros, mas Drácula, assim como Carmilla, são vampiros bem diferentes.
O final me surpreendeu, assim como em Frankstein, eu esperava algo diferente e mais heroico talvez.
comentários(0)comente



Sofia 12/08/2024

Bom até o final
Pelo menos pra mim é um livro ?clássico?, acho difícil alguém não conhecer ou saber quem é o Drácula. Até o meio o livro é bem detalhado e gostei da forma como foi escrito em diários e anotações, porém, o final deixou muito a desejar pra mim, foi algo rápido que merecia mais atenção.
comentários(0)comente



4312 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |