Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4314 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Terramoto 25/11/2023

Obra prima?
Nunca tinha lido nada igual.
A cultura dos vampiro na época 2010 esteve muito presente e criaram-se muitos estereótipos do que um vampiro era. Ler um livro que trás as origens por de trás desses estereótipos é maravilhoso!
Eu simplesmente adorei, foi quase um infinito fan service de conteúdo de vampiro.
Do início ao fim, história magnífica.
comentários(0)comente



Samara.Concolatto 25/11/2023

Drácula
Eu sempre quis ler esse livro, pois sempre ouvi falar dele...
Amei muito o começo, porém me decepcionei com o final. O enredo do livro tinha tudo pra ter um final emocionante, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.
comentários(0)comente



Wildsley.Mathias 25/11/2023

Drácula e o ícone vampírico
Antes de falar sobre a história, precisamos falar sobre o personagem que intitula a obra. Drácula é como o tubarão e o t-rex de Spielberg ou o alien xenomorfo de Ridley Scott: pouco aparece na história, mas quando faz suas aparições é pra se consagrar. E consegue.

Porém, enquanto isso é um ponto forte do livro, contraditoriamente também é o seu ponto fraco; em determinado momento, a história se arrasta e fica bem entediante, com personagens que se deleitam em suas devoções entre si, deixando muitas vezes de lado o epicentro chamado Drácula.

Por fim, destaco a escrita de Bram Stoker, pois mesmo a história ficando monótona, a leitura flui e cativa graças a qualidade ímpar de sua escrita.
graazifarias 30/07/2024minha estante
Penso a mesmíssima coisa, porém dou nota 5! Hahah.. considerei ambíguo também a questão da aparição do Conde: sinto falta, mas é um mistério interessante. A escrita é perfeita, e isso me ganhou do início ao fim.


Wildsley.Mathias 30/07/2024minha estante
E acho que justamente por essa ambiguidade, deve gerar um sentimento de amor e ódio entre os leitores. E aí o que faz pender positivamente é a escrita elogiável do Bram Stoker.




SimoneCatalão 24/11/2023

Envolvente e medonho!
Que livro espetacular!!!
Deveria ser leitura obrigatória para quem gosta das histórias de vampiros.
É narrado pelas cartas dos personagens, o que proporciona pontos de vista diferentes sobre alguns acontecimentos e permite entender o que cada personagem vivência, sente e teme no decorrer da história.
Nessa edição da DarkSide tem conteúdos extras ao final que enriquecem ainda mais o livro.
Já virou favorito para mim!
comentários(0)comente



L Soares 24/11/2023

A história de Drácula. Um clássico.

Acompanhamos Jonathan que visita o castelo do Conde na Transilvânia, para por o cliente ilustre a par de todas as providências que foram tomadas em cumprimento de suas solicitações.

Uma casa comprada, atendendo suas exigências, o transporte de seus pertences, tudo para levá-lo à civilização e sair do isolamento que vive.

Após o fim da visita e dos terrores que viu, tendo escapado por pouco e sendo tratado como louco, após finalmente ter alta e retomar à sociedade, se depara com eventos sinistros com pessoas próximas.

E com o auxílio do professor Van Hellsing e alguns amigos que vivenciaram o definhamento de uma jovem de forma sobrenatural, acabam identificando o terror que tem diante de si, e jurando levar à cabo a tarefa de combatê-lo e colocar um fim na vil criatura que os assombra.

Uma cruzada do bem contra o mal, exigida pela amizade que tinham pela amiga morta, e pela fé que todos comungam.

O livro traz uma atmosfera angustiante. Um mal desconhecido, e mesmo o especialista duvida das próprias considerações e conclusões, em uma época que o mito do vampiro era muito menos conhecido.

Talvez hoje isso tenha perdido um pouco de força, temos um contato muito maior com histórias de vampiro, para ligar os pontos e achar o livro lento, ainda assim, é inegável a qualidade da história, e como ela te prende junto com os que juraram lutar e derrotar o conde ou morrer tentando.

Sobre a escrita, o livro é inteiro contado por relatos dos personagens, em cartas e diários, de diversos personagens que se intercalam na narrativa, é interessante, ao mesmo tempo bem pessoal por expor os sentimentos de cada um e impessoal por não ser a narrativa direta, mas em segunda mão, pelo que cada um escreveu sobre.
comentários(0)comente



rossi 24/11/2023

When the sun goes down and the moon come out...?
| LIVRO DA BIBLIOTECA
? (+?)

Meu deus, eu não sabia que iria amar tanto esse livro!

Peguei por influência da minha namorada. Pensei: ?Já que ela ama muito esse livro, eu vou ler também para falar sobre ele com ela!?, só que eu JUREI que não ia gostar.

E cá estou eu, colocando até um coração de favorito nele.

Os personagens me cativaram demais. Peguei tanta empatia por todos, sério.

Não tenho mais o que dizer, já que não é possível pode descrever a perfeição desse livro!
comentários(0)comente



Citadelle 23/11/2023

Me surpreendi com a experiência de leitura desse livro. Como todo clássico, ele segue um ritmo mais lento, descrevendo paisagens e detalhes interessantes sobre a Transilvânia e o castelo do Conde. Para quem não fica ansioso com o desfecho da história, é uma viagem maravilhosa. Se você já assistiu o filme de 1992, aqui vai encontrar aqui personagens mais amáveis, inteligentes e sensatos do que na adaptação. Mina, que ocupa um papel central na história, mostra-se uma jovem muito perspicaz e brilhante. O texto é de fácil compreensão, e o formato epistolar torna a leitura mais dinâmica. Parece realmente que você está lendo os diários dos personagens, e juntando peças em um quebra cabeças. Acho que o livro também desmistifica a ideia de o Conde como uma figura repleta de sensualidades. Morder sua vítimas está mais relacionado a manter seu domínio do que com sentimentos humanos.
comentários(0)comente



pascalevm 23/11/2023

Romance gótico epistolar
Já fazia anos que estava na lista e eu adiando por já conhecer a história. Romance de terror gótico, todo escrito em formato epistolar (vou preparar um post sobre isso), foi pra mim uma grata surpresa. Fiquei surpresa ao ler o texto. Pensei que por ter sido escrito em 1897, seria rebuscado, mas não... o texto é perfeito e a leitura, pelo menos pra mim, fluida.  texto é m e a leitura fluida. Os personagens são bem contruídos e você termina se apaixonando por cada um deles (meu preferido foi o Seward). Numa boa parte do livro, você até esquece do Drácula, tão envolvido que fica com os outros personagens. Fiquei curiosa para ler outras obras do autor, que no total, escreveu 18 romances.
comentários(0)comente



Pucca.Farion 22/11/2023

Como existem centenas de resenhas, vou focar no que me impactou neste livro.

Primeiro, a forma em que ele é escrito. A história é escrita através de relatos de jornais e diários. Temos a percepção dos personagens do que está acontecendo, e isso acaba por trazer uma atmosfera própria ao livro, pois precisamos nos atentar as datas dos relatos para ver que que parte da história estamos.

Também fiquei surpresa por se tratar de um livro com um grupo de personagens principais: Jonathan Harker, o advogado que vai à Transilvânia auxiliar um conde na aquisição de uma propriedade em Londres: Mina Murray, que é noiva de Jonathan; Lucy Westenra, amiga de Mina; Arthur Holmwood, Quincey Morris e o médico John Seward, todos pretendentes de Lucy; o famoso dr. Van Helsing e o Renfild, paciente do asilo que John Seward adminstra.

Cada personagem tem seu momento de glória, e nisso o livro me lembrou de séries como Game of Thrones ou Lost, em que todos os personagens são importantes.

Falando em personagens, também gostei de como Mina Murray foi retratada. levando em consideração a data em que o livro foi escrito e de como era a sociedade era naquela época, foi uma grata surpresa ver que ela não era apenas uma mocinha indefesa a ser salva, mas sim uma personagem importante que era respeitada e querida pelo companheiros e que fez descobertas significativas na história.

A história tem todo um ar de terror, e cada parte dela já daria um ótimo livro. O que falar da viagem do navio Demeter, ou do começo do livro na Transilvânia?

O Conde Drácula foi um personagem mais sentido do que visto, tal como o tubarão no filme tubarão. Fiquei surpresa pelo número de cenas em que ele efetivamente apareceu.

E, por fim, o que mais me surpreendeu foi o fato de a história ser bem diferente do que eu esperava. Já tendo visto uma dezena de filmes do Drácula, achei que já sabia o que ia acontecer, e foi uma grata surpresa ver que, na verdade, eu não sabia era nada.

O livro é um clássico por uma ótima razão e recomendo muito a leitura.

P.S: Foi uma leitura por meio de audiolivro, e o narrado deixou um pouco a desejar. Ele se esforçou para fazer vozes diferentes para cada personagem e interpretar o livro, mas as vezes se confundia e usava vozes diferentes para o personagem.
comentários(0)comente



Maria Helena 21/11/2023

A minha primeira impressão do livro foi em relação a maneira que foi escrito, por meio de cartas, páginas de jornal, entre outros, eu nunca tinha lido um livro dessa maneira e de início pensei que não iria gostar, porém ao decorrer da leitura me agradou demais.
Ler um clássico como esse me deixou com um misto de sentimentos, quando você pesquisa sobre o autor e o processo de escrita do livro você consegue compreender o enredo. Em primeira instância eu fiquei impactada pelo Drácula ser um monstro, pois com tudo que se sabe em relação a vampiros, pensei que se derivava dessa história toda a sensualidade e beleza, porém o Conde é um ser feio, desprezível, realmente foi uma surpresa.
Eu comecei a leitura vendo a Mina como uma mulher comum, apesar de super inteligente, mas com o passar dos capítulos percebe-se como ela é praticamente a personagem principal do enredo, pois se não fosse pelas observações delas, por mais de uma vez, eles não teriam solucionado os impasses que estavam ocorrendo em determinados momentos. Van Helsing foi um personagem ímpar, com seus conhecimentos teóricos e sua coragem, eu adorei ler suas falas e como ele floreava cada frase que ele dizia, chegava a ser cômico. Ademais, o restante dos homens só penso em como todos foram extremamente corajosos e se jogaram em uma história completamente doida, vendo eles agindo em momentos de necessidade e serem homens de coragem e fé, foi muito interessante de ler.
Um livro maravilhoso, leitura obrigatória para qualquer pessoa que curte o gênero de horror; e acredito que quando eu realizar a releitura desse clássico será uma experiência mais proveitosa do que a minha primeira leitura.
comentários(0)comente



Ash 21/11/2023

Finalmente minha mulher pode parar de falar q ela é the other woman pq estou a mais tempo lendo drácula doq com ela (acabamos de completar 2 anos)

já tinha lido antes e como sou apaixonada nesse livro, foi incrível poder reler! porém confesso q ter q ler todos os textos adicionais, introdução que não foi escrita pelo autor e milhões de notas de rodapé desnecessárias (e que n existiam qnd necessárias), me cansou bastante, o suficiente pra passar 3 anos indo e voltando pra esse livro.
comentários(0)comente



Iury Cauan 21/11/2023

Drácula - Bram Stoker
A estrutura singular deste livro me surpreendeu, divergindo dos padrões clássicos aos quais estou habituado. Embora familiarizado com romances epistolares, a narrativa intrigante deixou-me questionando minhas expectativas. A presença física do Drácula é inicialmente marcante nas páginas iniciais, quando Jonathan está aprisionado em seu castelo. No entanto, ao longo da trama, a figura do vampiro assume uma presença mais subliminar, manipulando mentes, agitando lobos, se comunicando com Renfield e drenando a vida de Lucy.

A dualidade da presença constante, mas muitas vezes velada, confere ao enredo um toque misterioso. A introdução de Dr. Van Helsing, conhecido como caçador de vampiros ou monstros em mídias contemporâneas, revela-se uma reviravolta fascinante. Ao contrário da representação física como combatente das trevas, Van Helsing no livro de Bram Stoker é um erudito versátil, graduado em medicina, filosofia e direito, desafiando preconcepções enraizadas.

No desenrolar da trama, algumas conversas se tornam repetitivas, e o destino de Mina segue a trajetória de Lucy. O desfecho, que se concentra excessivamente na perseguição a Drácula no rio, acaba por resultar em um confronto final decepcionantemente breve. O aguardado embate, ao contrário das expectativas, se desenrola em no máximo 5 páginas, perdendo a oportunidade de impactar o leitor.

Drácula, clássico gótico de Bram Stoker, oferece uma experiência literária única, desafiando convenções e explorando a complexidade dos personagens. Stoker, com sua maestria na criação de atmosfera sombria e personagens unicos, deixa um legado duradouro no gênero. Apesar de alguns tropeços na trama, a obra permanece uma peça fundamental no cânone da literatura gótica, continuando a cativar leitores com seu suspense e mistério.
comentários(0)comente



mtsk1dom 20/11/2023

Como falar sobre dracula, ein? q 🤬 #$%!& DELICIOSA. vc n quer nunca parar de ler e eu li em umas 3 semanas lendo só de noite. MT BOM. sempre bom ler os clássicos, nao?
comentários(0)comente



4314 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR