Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4314 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Jana 05/02/2024

Que drácula é esse???
Um final inesperado, achei que seria diferente... Sempre vimos o Drácula como um rei dos vampiros, um vampiro supremo, ou algo assim, mas nesse livro eu só achei ele um baita dum cagão Kkkkk
comentários(0)comente



Jovana11 05/02/2024

Uma obra inteligente e fechada, com uma narrativa um pouco lenta mas interessante, e saber que esse livros foi um dos pioneiros com os estereótipos dos vampiros faz a experiência ficar ainda melhor.
comentários(0)comente



mmoarasousa 05/02/2024

Ótimo livro
Teve alguns capítulos extensos que me cansaram, mas em geral o livro é perfeito, mas sou suspeita para falar por ser muito fã de vampiros. A linguagem, por ser um livro do século XIX, as vezes se torna difícil, mas dá pra levar a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NatAlia 03/02/2024

Mediano
Sei lá, acho que é porque romance dramático não é minha praia, mas não é uma leitura que me prendeu logo de cara.
E nessa edição em específico da Darkside, as letras são pequenas demais, meus olhos doem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clio0 03/02/2024

Há tantas variações sobre o mito do vampiro que falar sobre esse livro parece ser redundante, mas diferente de suas várias adaptações, a obra original de Bram Stocker tem um estilo bem diferente de suas versões mais conhecidas.

Variando entre epístolas e diário, o autor constroi o mito do vampiro de uma visão católica com a inclusão de vários aspectos do folclore europeu. Vários historiadores e literatos ainda discutem se Stoker teria sido de fato influenciado por outros predecessores do mito como o romance Carmilla de Le Fanu e a personagem histórica Elizabeth Báthory, de qualquer forma, seu estilo é suficientemente peculiar para destacá-lo.

A mistura de culpa e intenção de retribuição divina permeia todo o texto deixando claro tanto a noção de existência pecaminosa do monstro quanto de desígnio divino. Sendo Stoker do Romantismo Gótico, espere longas descrições e divagações.

Recomendo também o filme de 1992 por Coppola.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda.Pfleger 01/02/2024

Ainda estou sem palavras para esta maravilha.
Não sabia que era escrito pelo formato de diários e cartas, mas ao decorrer da leitura achei a escolha certeira para esse livro. Os mistérios não eram surpreendentes para mim, pois já conseguia prever pelas páginas anteriores mas não enxerguei em nenhum momento isso como problema.
Os personagens são cativantes, a ambientação não é das melhores mas cumpre seu papel, os mistérios que cercam o conde são impecáveis, acho que o livro as vezes se atropelava nos acontecimentos, acontecia muita coisa em poucas páginas porém isso também não me incomodou nem um pouco, e pelo contrário eu me prendi a leitura.
Li muito rápido, foi muito satisfatório, acho muito bem construído e com toda certeza virou mais um clássico que eu terei de favoritar
comentários(0)comente



Lucas 01/02/2024

Uma sinistra e dantesca aventura
É fácil notar porque Drácula se tornou a lenda que é. O horror e a angústia das personagens que passam por toda a saga em busca da destruição do mal é realmente impactante.
A parte ruim de ler um clássico é que muitas de suas criações acabam se tornando referência para outras obras mais contemporâneas, e inevitavelmente cheguei até o livro já ciente de muitos dos mistérios.
Quem nunca viu alguma obra sobre vampiros?
Mas isso não chegou a prejudicar minha experiência. O próprio enredo segura bem o leitor, e nos faz querer saber o que vai acontecer a seguir.
A escolha do autor de estruturar o texto na forma de diários, relatos e cartas também é interessante, pois lemos sempre as impressões póstumas dos fatos, através da perspectiva de uma das personagens.
Confesso que as descrições de cenário ou de alguns eventos são um pouco enfadonhas, e a verborragia das personagens torna qualquer diálogo um dramalhão, típico da oratória inglesa vitoriana.
No mais, os mistérios e suas resoluções são empolgantes, e as cenas de horror são eficazes. Uma boa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



thestraly 31/01/2024

"as pessoas são uma pilha miserável de segredos."

eu simplesmente amei esse livro! rico em detalhes, traz terror na medida certa. me fez devorar suas páginas ansiosa pelo desfecho da história, além de me conectar com os personagens por ser escrito através de cartas. esperava mais emoção no final, mas continua sendo muito bom.
comentários(0)comente



thati20 31/01/2024

Eu amei esse livro!! mas podem ter pessoas que não vão gostar do estilo do livro, já que a história é narrada por diários e cartas, e não tem uma visão do próprio Dracula. Mas mesmo assim eu gostei do livro, acho que faltou mais ação e uma visão do vampiro.
Mas de qualquer maneira eu indicaria MUITO esse livro, é um clássico!!! eu imaginei todos os cenários pelas descrições, imaginei como cada um seria de acordo com a personalidade e blá-blá-blá. Me senti lá dentro caçando o Dracula.

e por último, Quincey eu te amo.
comentários(0)comente



4314 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |