Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4315 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Isabella1026 09/11/2023

Bem médio
Foi o livro que eu mais demorei a ler, achei que nunca mais ia acabar kkkkkkkkk

A primeira parte do livro é incrível (a visita de jonathan ao castelo do Drácula) e cria uma expectativa muito grande no leitor. Mas achei que da metade pra frente a história foi ficando muito maçante, NÃO AGUENTAVA MAIS paginas e mais paginas só falando do paradeiro dessas benditas caixas do drácula

Faltou muita ação e tempero nisso daqui
comentários(0)comente



Izabella.Edite 09/11/2023

Dracula
Achei bem lendo a leitura , a forma da escrita até interessante mas o terror e mais puxado pro psicológico ,mas mesmo assim e fraco kkkkk
comentários(0)comente



Raven 08/11/2023

Bom, o livro pode ser bem chatinho. Mas o começo do livro é bem envolvente, da até mesmo um pouco de medo. Não tem quase nada parecido com o que nos é contado do tão famoso Conde Drácula, mas é uma história que pode ser bem envolvente! O fica meio mórbido mas o restante do livro é magnífico! A leitura é muito para aquelas pessoas que preferem um clássico! Recomendo bastante!
comentários(0)comente



Giovana 08/11/2023

Medo?
Sim, e muito? mas só na primeira parte do livro. Depois eu achei o desenvolvimento muito arrastado, no começo tudo acontece rápido, dá uma sensação de medo e angústia sufocantes, depois tudo atenua? infelizmente.
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 08/11/2023

DRÁCULA DE BRAM STOKER
Com uma narrativa construída por meio de cartas, diários e recortes de jornais, esse clássico gótico me surpreendeu do início ao fim. O único arrependimento foi ter demorado tanto para embarcar nessa aventura trevosa.

? Drácula de Bram Stoker é uma leitura envolvente, que mistura suspense, horror e elementos sobrenaturais. A história se desdobra por meio de uma série de diários e cartas, seguindo a jornada do Conde Drácula da Transilvânia para a Inglaterra e as tentativas do advogado Jonathan Harker, do professor Van Helsing e outros personagens de impedir seus planos malignos.

Stoker criou uma atmosfera gótica sombria e envolvente, repleta de suspense e tensão, capaz de manter o leitor cativado durante toda leitura.
Drácula é apresentado como uma figura misteriosa, capaz de encantar sua vítimas e desencadear o medo e a obsessão nos protagonistas. Os personagens são icônicos, memoráveis e o professor Van Helsing, foi de longe meu favorito na trama.

? Vamos falar dessa edição caprichada da @darkside ?? Contamos com capa dura, fitilho, diagramação perfeita para leitura, conteúdos extras, ilustrações e tradução bem feita. Simplesmente Impecável!

? Nao deixe de conhecer esse clássico, uma leitura obrigatória para os amantes do suspense e do sobrenatural.
comentários(0)comente



matheusbrnd 08/11/2023

Um clássico de muitas faces
Drácula não só definiu uma variedade de convenções do gênero de terror, mais especificamente do mito do vampiro, como também pode ser interpretado de muitas formas diferentes se levarmos em conta seus subtextos.

O conde, seus métodos e as consequências de seus ataques configuram essencialmente um medo da Europa colonialista: medo de ser tomada por aqueles que lhe eram estranhos.

Pode-se argumentar que Drácula representa o avanço do bloco do leste europeu sobre as potências industriais e imperialistas da Europa Ocidental: um homem vil, violento, faltante em hospitalidade e "civilização", com literal sede de sangue, de características físicas estereotípicas de países como a Romênia, além de extremamente opulente, uma ameaça à tão pura aristocracia britânica.

No entanto, se pode também argumentar que o conde é a "ameaça" do homossexual, que contamina o sangue e a mente da juventude europeia com suas artimanhas, drenando-lhe de sua energia e virilidade. Importante lembrar que o autor Bram Stoker foi casado com uma mulher, com a qual teve uma relação fria e distante, tal como era o caso de muitos homossexuais na época.

Gosto muito da primeira parte do livro, a antecipação, o suspense e o terror funcionam bem demais no POV do Jonathan chegando e vivendo no castelo. Infelizmente o livro dá uma arrastada pro final.
comentários(0)comente



chnnelgirl 08/11/2023

?No futuro, entenderá o quanto alguns homens a amaram...
...a ponto de muitas coisas arriscarem por seu bem-estar.?

Esse foi sensacional, sem palavras pro final maravilhoso que isso foi. Eu só tive dificuldade pela leitura ser um tanto filosófica e com muitas palavras mais difíceis, foi muito bom mesmo assim. Drácula é um livro, mas também, uma experiência de aventura incrível.
comentários(0)comente



Jkellyds 08/11/2023

Leitura fluída, mas me deixou no tédio
Achei que ia amar, mas achei chato.
A leitura é fluída, pois é dividida em forma de diários, manuscritos... Em diversos momentos achei tedioso e não via a hora de acabar.
Prefiro o filme ?
comentários(0)comente



Alexis.Sodre 07/11/2023

Decidi reler esse ano pelo Dracula Daily, recebendo as atualizações nas datas em que as cartas são escritas. E que experiência bacana! Dá uma sensação muito diferente ir acompanhando a história diariamente, como se estivesse acontecendo.
comentários(0)comente



tabatatucat 06/11/2023

Não achei isso tudo, e principalmente o final achei muito rápido, estava esperando bem mais a respeito dessa obra. De qualquer modo vale a leitura, pra quem se interessa em saber como toda essa cultura em volta do Drácula começou.
comentários(0)comente



MaywormIsa 06/11/2023

Vamos criar um novo desfecho, que tal?
Consigo partir a história de Drácula em 3 partes:

Jonathan no castelo
A desventura de Lucy
A caça ao Vampiro Rei

A primeira parte é deliciosa de ler, pois além de ter uma escrita fluída, Bram soube criar uma atmosfera misteriosa e envolvente, que de forma gradual porém rápida, sem muitas voltas, nos impressiona com a figura carismática, sedutora e cortez do Conde.

O desfecho dessa primeira parte é satisfatória e nos transporta para a segunda parte.

Durante a desventura de Lucy, conhecemos alguns outros personagens que estarão conosco até o final. Mina, a então noiva de Jonathan, se mostra uma mulher disposta, inteligente e muito sagaz. É aqui também que conhecemos Van Helsing e confesso que esperava mais desse personagem (em questão de personalidade mesmo, idealizei um médico mais sarcástico e carismático).

Nessa parte, a transformação de Lucy ocorre também de forma gradual, porém mais demorada. A adrenalina some e dá espaço para o suspense e acontecimentos sinistros que vão ter seu encaixe nesse quebra cabeça com o início da terceira parte.

A terceira parte, é sobre o grupo de personagens que se une para traçar planos de ação afim de exterminar o Conde da face da terra. (curiosamente eu apelidei eles de grupo scooby-doo).

Aqui, teremos investigação, dedução, investidas e ataques. No entanto, é muito arrastado, o que pode desmotivar o leitor e tornar a história menos envolvente. A motivação de continuar a leitura se dá na curiosidade de saber que fim caberá ao Drácula.

O desfecho da obra me surpreendeu de forma negativa. Achei que foi ?fácil? demais transformar esse vampirão em pó. Drácula é, sem dúvida, um vampiro poderoso somente nos domínios de seu castelo na Transilvânia. Quando se vê fora de seu habitat natural e seu espaço seguro, ele vai perdendo segurança e autoconfiança, pelo modo como agiu depois da primeira investida contra ele, feita pelo grupo.

A atitude dele após essa primeira investida não é algo que se imagine que um vampiro TÃO temido e poderoso tomaria, e por isso fiquei sentido que faltou mais foco no Drácula e menos foco nos personagens que tentavam extermina-lo.

Não acho que o livro foi ruim. Olhando pelo todo, achei que foi uma leitura ótima e muito interessante.
Fabio 07/11/2023minha estante
Adorei a resenha, May!
Parabéns!


MaywormIsa 07/11/2023minha estante
Obrigada!!




Morgana.Paulino 06/11/2023

Li Drácula e conectei com Harry Potter e a Ordem da Fenix
Adorei o livro, não esperava muito, mas me surpreendi positivamente. A premissa do livro parece simples, mas o confronto dos personagens com o Conde Drácula traz a tona a essência da personalidade de cada um.
Podemos refletir sobre a imortalidade, que quando ela acontece, desumaniza o indivíduo, indo contra todos os valores vigentes da época, como religião, fé, tradição, cultura e raça.
Recomendo a leitura e na minha resenha no YouTube fiz uma conexão com um elemento que aparece em Harry Potter e a Ordem da Fênix

site: https://youtu.be/jqmRhm1SODY?si=ubX5bR6STYIsVL6W
comentários(0)comente



Cléia 06/11/2023

Drácula é um clássico!
Um precursor de histórias de vampiros.
A obra reúne diversos mitos acerca de nosferatu, o que a torna ainda mais completa e inspiradora para diversas obras literárias e cinematográficas.
Ambientada na Transilvânia e na antiga Londres, "Drácula" de Bram Stocker se baseia no Conde Vlad, o empalador, da Transilvânia.
A história retrata um vampiro cruel, muito antigo e sagaz que deseja deixar o seu sombrio castelo na Transilvânia para aterrorizar Londres. Durante a história, duas marcantes personagens se tornam vítimas do vampiro, o que faz com que o célebre Van Helsing, com a ajuda da corajosa Mina, seu esposo e mais dois amigos enfrentem o maligno vampiro.
Importante destacar que a obra é escrita em forma de cartas e em registros em diários, sem deixar a desejar na riqueza de detalhes, o que considero impressionante e deslumbrante para a leitura.
comentários(0)comente



Melline.Castro 06/11/2023

Clássico digno do título
Iniciei a leitura um tanto quanto desmotivada: pensava já saber tudo sobre Drácula, afinal, quem não conhece o Conde vampiro mais famoso do mundo?
Mas conforme fui avançando na leitura, percebi o quanto a real história do Conde foi se perdendo ao longo dos anos. Tudo o que sabemos porque ouvimos alguém dizer, vimos em filmes, vídeos ou como referência em outros livros, séries etc, não é a história real do Drácula, mas sim adaptações, ou aquela velha história de "quem conta um conto, aumenta um ponto".
Portanto, leiam o livro e se deliciem com a verdadeira história. A leitura é muito fluida, Bram Stoker é absolutamente genial e faz com que a gente saiba das coisas de maneira subliminar. O capítulo inicial é essencial e traz toda a liga que o resto do livro precisa. Até hoje não havia lido nada assim. Absolutamente genial.
E essa edição da darkside está impecável, cheia de conteúdo extra, interessantíssimo, notas de rodapé colocadas em momentos essenciais e que tornam a leitura muito mais rica.
Me arrependo de não ter lido antes!
Zooiioo0 06/11/2023minha estante
Esse é um dos melhores que eu já li. Me senti tão imersa na história que eu senti o medo na pele. Experiência incrível, estou louca pra ler nessa edição da Darkside


Melline.Castro 06/11/2023minha estante
Vale muuuito a pena investir nessa edição da darkside, tem imagem dos manuscritos, anotações do autor, resenhas nos jornais da época, cartas que ele recebeu no lançamento do livro, curiosidades sobre filmes, etc, é bem completo!!




Paula 05/11/2023

Leitura especial de Halloween...
A leitura de um clássico sempre me deixa dividida por ser algo tão diferente, com sua linguagem e costumes da época. Mas também por me despertar sentimentos diversos a respeito dos personagens, do momento retratado e de como tudo vai se encaixando. Drácula me conquistou pelos protagonistas, especialmente Mina, Lucy e Dr Van Helsing. Me admirei demais com seus feitos e conhecimentos. Apesar dos pensamentos machistas da época, me encantei com a trama, algo que foi totalmente surpreendente para mim. Drácula é muito mais que uma história de vampiro, fala de amizade, amor, fazer de tudo pelas pessoas que valem a pena ter junto de si. A narrativa epistolar tem seu charme, com suas percepções pessoais e refúgio entre as páginas. Os extras desta edição da Darkside são de extrema importância para o entendimento do contexto histórico neste período da Europa e Londres, e também suas curiosidades a respeito de Drácula no cinema.
comentários(0)comente



4315 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR