Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


4315 encontrados | exibindo 946 a 961
64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathiê 05/11/2023

Um clássico é um clássico
Drácula é um clássico maravilhoso. Me surpreendi porque terror não é um gênero que gosto e nem clássico que só tece elogios às pessoas.

Mas Drácula é uma exceção. Um livro escrito em diários e cartinhas e telegramas. Todas as pessoas que nunca morreram são fofas e corajosas.

Mina harker é minha personagem FAVORITA que leva o livro nas costas. Como eu queria ser ou ter uma Mina na minha vida! Organizando tudo, sendo inteligente, perspicaz e FOFA.

Li na edição da Dark side, que é lindíssima e traz adicionais muito interessantes. Também ouvi boa parte no audible, que deu mais vida às personagens.

Ps: Não faz o doido de ler sem contextualizar com a época. Mulheres eram acessórias (dos principais homens) em 1890 e pouco.
comentários(0)comente



Lorena.Arantes 04/11/2023

126 anos depois ainda sentimos o horror
O livro Drácula já tem 126 anos e ainda nos traz medo, o sentimento de horror ainda é muito presente e acentuado.

A história começa com um advogado que vai até a Transilvânia terminar as transações do conde Drácula para ele comprar uma propriedade em Londres. Após os horrores que este advogado passa nós descobrimos que seus amigos são atormentados pelo mesmo vampiro e segue a história a partir daí, uma história repleta de amor, horror e amizade.

O início do livro é muito bom, te prende de uma maneira inexplicável. A ambientação é perfeita, a descrição dos personagens, o medo crescente que o advogado passa e você sente com ele o medo, por isso é um livro clássico de horror.

Os personagens tão maravilhosos, principalmente o Van Helsing por mais que ele seja exótico e suas falas sejam difíceis de acompanhar ele é muito diferente muito peculiar e por isso um personagem único e tão amado.

O meio do livro é arrastado mas é necessário para que possamos nos importar com os personagens e com a história, para que o desenrolar do final tem o impacto que tem.

A edição é repleta de informações necessárias para poder entender o contexto em que o livro foi escrito e também informações extras para que possamos acompanhar o estrondo que foi esse livro.

Tudo perfeito, a edição é linda, as fotos, os textos, as cartas, tudo complementou e trouxe uma experiência a mais para a leitura.
comentários(0)comente



Janaina Edwiges 04/11/2023

Drácula, o famoso rei dos vampiros!
Drácula é uma das melhores narrativas sobrenaturais e sombrias que já li. Bram Stoker criou um romance fascinante, escrito com muita maestria, capaz de nos capturar desde as primeiras páginas.

A parte da história composta pelo diário de Jonathan Harker no castelo do conde foi primorosa e de arrepiar. Os acontecimentos que se passaram no navio Deméter foram igualmente tenebrosos. Um clássico formidável, que superou todas as minhas expectativas.
Fabio 04/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Janaina!
Esse livro está entre meus favoritos da vida


Cris SP 04/11/2023minha estante
Q bom gostou! Pretende ler em 2024.


Michela Wakami 04/11/2023minha estante
Esse livro é um espetáculo. ?


monica.carneiro.750 10/11/2023minha estante
Oque mais me fascinou na leitura de Dracula foi o psicólogo que envolve a vítima do Conde. Conhecer referências da cultura vampiresca que conhecia de filmes e séries mas não sabia que se referia ao livro...




Zeantonio 03/11/2023

"Drácula" de Bram Stoker é um romance gótico clássico que foi publicado em 1897. A história é contada através de uma série de diários, cartas e relatos, o que dá ao leitor uma visão íntima dos eventos que se desenrolam. O livro segue a jornada de Jonathan Harker, um advogado que viaja para a Transilvânia para auxiliar o Conde Drácula na compra de uma propriedade na Inglaterra. No entanto, ele logo descobre que o Conde é um vampiro e se torna seu prisioneiro.

O romance introduz uma série de personagens memoráveis, como Mina Harker, Lucy Westenra, Abraham Van Helsing e o Dr. John Seward, que se unem para enfrentar o maléfico Drácula. A história é cheia de elementos sobrenaturais e uma atmosfera sinistra, criando um ambiente aterrorizante que captura a imaginação do leitor.

Além disso, "Drácula" aborda temas como a luta entre o bem e o mal e a imortalidade, refletindo as preocupações da era vitoriana. A escrita de Stoker é rica em detalhes descritivos, o que contribui para a criação de uma atmosfera envolvente. O romance influenciou inúmeras obras subsequentes sobre vampiros e se tornou um clássico do gênero gótico, continuando a cativar leitores ao longo dos anos. Em resumo, "Drácula" é uma obra-prima literária que perdura como uma das mais icônicas histórias de horror e vampiros de todos os tempos.
comentários(0)comente



Beatriz 03/11/2023

Amei ler esse clássico do terror vampiresco! A maneira que Bram Stoker escreveu, em forma de diários, manuscritos, reportagens, deixa a leitura super fluída e podemos acompanhar diversos pontos de vista sobre a narrativa! Percebi diversos pontos super teatrais na obra, já que Stoker trabalhava com teatro, as ações super dramáticas e a forma como os personagens se portam e falam? Gostei mto.
Os contos extras da edição da Darkside são bem legais tb.
comentários(0)comente



Solange 03/11/2023

"O conhecimento é mais forte que a memória"...
Drácula é um clássico da literatura de terror, eu particularmente achei a história leve, bem menos aterrorizante do que eu esperava pela fama em si do livro; os fatos são apresentados em forma de diários, cartas e notícias, o que torna a história lenta.
Descreve a vida de um ser milenar bruto, perverso e simplesmente sem coração.
Tudo muda quando Jonathan cruza seu caminho e passa a desconfiar de seus modos e aparência um tanto peculiares, ele junto a seus amigos passa a perseguir e tentar banir o mal e a possível formação de uma nova era da face da terra.
comentários(0)comente



peregrinaliteraria 02/11/2023

"Aquilo que ansiamos pode ser nossa desgraça."
Eu esperava muitas coisas dessa leitura mas sair completamente apaixonada não era uma delas.

Drácula é o clássico dos clássicos das histórias de vampiros, isso é fato, mas depois de ler tantas obras sobre esse ser sobrenatural que não àquele que lhe deu origem, quando finalmente decidi ler o clássico e conhecer o Drácula "pessoalmente", tinha certeza de que acharia a história batida. Fico feliz por estar enganada!

O conde Drácula em si é um vilão muito bom de acompanhar. Podia até estar torcendo pelo bem dos mocinhos, mas me vi torcendo pela ascensão do vampiro, não irei negar. Amei como sua presença é temida e presente constante mesmo ele sendo o que menos aparece nas páginas. Como suas forças e fraquezas são tão bem exploradas que quase da a impressão de que existe na vida real.

Minha personagem favorita foi Mina, uma doce e determinada mulher. Adorei seus relatos, o quão inteligente é posta mesmo com vários comentários machistas dos personagens ao seu redor (que dizem muito da época em que o livro se passa e foi escrito) o quanto ela se destaca em um livro com a história centrada em 6 homens.

Jonathan é um bom personagem, mas sinto que depois do início, seu brilho se perde um pouco.

Godalming, Morris e Seward foram bons personagens de se acompanhar também, principalmente dr Seward por causa do seu núcleo no hospício com outro personagem bem peculiar.

Os louros ficam para o professor Van Helsing, que apesar de ser completamente diferente do que eu idealizada devido a cultura pop, ainda assim me surpreendeu positivamente e me agradou muito durante a leitura. Ele é um querido e queria muito ter a oportunidade de sentar e tomar um chá da tarde com ele.

Escutei bastante sobre o quanto a leitura desse livro seria "chata" mas, pra mim, foi uma experiência contrária disso - achei muito boa a construção das cenas, a montagem ser toda em trechos escritos pelos personagens, as trocas de cartas e interações entre os personagens me cativou o tempo todo. O que posso dizer além de que sou suspeita? Os anos que discorrem 1800 em diante é fascinante pra mim, sendo eu fã de Conan Doyle e Jane Austen de carteirinha.

Experiência maravilhosa, que me marcou muito. Amei demais essa leitura!
MaywormIsa 03/11/2023minha estante
Estou amando também! Achei interessantíssimo seu ponto de vista sobre o Drácula pois até o momento não tinha dado conta da magnificência dele, apesar de tudo!


peregrinaliteraria 03/11/2023minha estante
Aaaa fico muito feliz pelo comentário, obrigadaaaa! Volta depois me conta o que achou da leitura ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Everton Godoy 02/11/2023

Ótimo livro
O livro simplesmente tem uma leitura muito flúida, fazendo com que o leitor tenha que cuidar com o horário para não se atrasar e ficar lendo.
A leitura é muito dinâmica e a história bem cativante.
MaywormIsa 03/11/2023minha estante
Tô sentindo o mesmo! A leitura corre tão bem, é tão envolvente, que mal percebo o tempo passar!




Asdfg8 02/11/2023

Assisti o filme com Gary Oldman na década de 90, um tempo depois fiquei sabendo que foi baseado em um livro, fiquei com fascínio pelo Drácula do filme e quis ler o livro que só adquiri este ano(2023), aproveitando o mês do Halloween. No filme ele aparece mais, mas no livro ele ronda a vida dos outros personagens e ficamos sabendo mais dos resultados das sua ações do que da sua presença. É classificado como horror, mas a expressão de tensão é aflição dos personagens tende um pouco para o terror. Não tem nada muito grotesco, a não ser o caso do zoofágo.
comentários(0)comente



Ariany.Moura 02/11/2023

Fantástico!
Definitivamente meu livro favorito. A forma com que Bram Stoker narra a história e como ele desenvolve os personagens, sendo tantos, é incrível. Essa ideia documental, onde a história é contada, mesclando narradores, notícias, telegramas, diários e inclusive um fonógrafo, que era uma tecnologia nova na época, além dos detalhes das viagens, partidas de trens, duração e locais, é fantástico!

É errôneo tentar atribuir falas e conceitos do livro aos padrões de hoje em dia. Drácula é, além de tudo, um excelente documento histórico, que nos mostra costumes, superstições, tecnologia e até detalhes sobre ciência médica da época em que foi escrito.

A perseguição final, mesmo eu já sabendo do desfecho por se tratar de uma releitura, segue empolgante para mim e me deixa em completa expectativa. Bram Stoker acertou, e muito!

A edição "First Edition" da Darkside também não deixou NADA a desejar. Com a capa da primeira edição original de 1897, tem também muitos conteúdos extras. É perfeita
comentários(0)comente



Luciana.Fauler 02/11/2023

Um clássico obrigatório
Eu sei que muita gente diz que é um livro superestimado, que isso e aquilo, mas não é. O livro é uma obra de arte. A ambientação incrível, quase nos faz sentir as mesmas sensações do protagonista, o suspense agonizante ao qual somos submetidas durante a leitura é magnífico. Nunca se fez um vampiro como esse, porque creio eu que a maioria é inspirado nele. O Drácula é muito bom, um personagem cruel e cativante, quase um antiherói moderno.
Gosto também da maneira como os eventos ocorrem sem muita enrolação, creio que algumas descrições possam parecer enfadonhas para algumas pessoas, mas eu acho necessárias.
Jheinis.Duarte 02/11/2023minha estante
Da medo ? Lkkkk tenho vontade mas sou cagona


Luciana.Fauler 02/11/2023minha estante
hahahah olha, dá um friozinho na espinha esporadicamente, mas não senti medo, aquele medo de olhar em volta pra ver se tem algo ali, sabe?




skuser02844 02/11/2023

AMEI
Em primeiro lugar, essa edição está mto perfeita e mais q completa. Vem com vários extras além de panoramas gerais sobre vampiro e sua origem na cultura. O livro é super envolvente e te surpreende em diversos momentos. A personagem Mina com certeza é a minha favorita por se tratar de uma figura forte feminina em um livro de terror. É um ótimo livro e recomendo a todos, principalmente nesta edição por estar tão completa
comentários(0)comente



Serfelizlendo 01/11/2023

Terror de respeito!
Não sei descrever o quanto amei esse livro.

Ele não é perfeito!

Tem alguns erros de continuidade, mesmo o autor tendo levado anos pra escrever, algumas coisas ficaram sem explicações e uma boa oportunidade de ampliar o comportamento do Jonathan foi perdida.

Mas, o clima de terr0r se faz presente do início ao fim.

Chega a ser angustiante!

.

Os 2 primeiros capítulos são um tanto quanto complicados porque a forma como foi escrito é diferente do padrão atual.

É todo contado por cartas, telegramas, entradas em diários, recortes de jornais etc. Ou seja, é uma obra epistolar.

Não tem um narrador fixo, o que permite com que se possa contemplar a situação como um todo.

.

O mais interessante é que o Drácula não aparece muito, mas toda hora se tem notícias das atrocidades que faz. Meio como uma grande fofoca!
comentários(0)comente



4315 encontrados | exibindo 946 a 961
64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR