spoiler visualizarToshiko.Pri 05/11/2023
Drácula, Drácula
Até então eu só havia assistido filmes e séries sobre o Drácula.
Sempre imaginei que o livro fosse tratar especificamente do Drácula mesmo, a vida dele antes ou durante, de onde ele surgiu, etc..
Mas não foi o caso, é basicamente uma perseguição para aniquilá-lo, e bom, gostei bastante do desenvolvimento e da forma que foi narrado, bem diferente de tudo que já li.
Foi muito interessante realmente!
Amei a forma que o autor criou os personagens principais, como tanto amor e caráter, e também com muita fé em Deus, principalmente no final, eles sempre estavam confiantes de que independentemente do que fosse acontecer, seria o que Deus quisesse, e eles estavam bem com isso.
Dispostos a morrer para livrar sua amiga, e esposa, um amor altruísta de cada um, que não se importaram com sua própria vida para salvar a de Mina, confesso que em alguns momentos achava um amor meio excessivo da parte de "amigos" para com a esposa de um deles, masss, não houve nada demais mesmo. Somente o cuidado, a admiração de salvar a donzela, e a donzela, muito inteligente e corajosa, também fez parte de todo o processo, inclusive os auxiliando e dando uma visão melhor dos atos que se seguiriam em certo momento.
E o que eu mais gostei também, foi que o mal não foi romantizado de forma alguma, vampiros eram maus e ponto! Apesar de, até mesmo Lucy tão maravilhosa ter se tornado uma vampira, eles não exitaram em eliminaram o mal.