O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde




Resenhas - O Retrato de Dorian Gray


5768 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Marilia 10/10/2024

O Retrato de Dorian Gray
Curioso como apesar de só ter 192 páginas a história em si, eu ainda acho que dava pra ser menos. Esse livro passeia entre o interessante e o tedioso durante toda a leitura. Não amei nem odiei .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 09/10/2024

"A juventude é a única coisa que vale a pena se ter."
Não estou nem um pouco acostumada com escritas clássicas, mas me adaptei muito bem a escrita do Wilde. Me encantei desde a primeira página.

Acompanhar Dorian cedendo cada vez mais a filosofia de Henry e se corroendo de pouco em pouco, mas sua aparência não demonstrando seus pecados, é algo muito interessante de se ler. Consegui me irritar muito com os pensamentos e comportamentos dos dois, eles conseguem ser completos malucos (Basil e Sibyl são os únicos que se salvam nesse livro). A beleza é juventude aqui é colocada em um pedestal, e isso traz diversas reflexões que ainda são válidas mesmo mais de um século depois do livro ser escrito.

O capítulo onze foi mais complicado de ler, mas melhorou depois disso. Achei o final foi exatamente o deveria ter sido.

É uma ótima imagem da sociedade da época. E é ainda mais interessante uma vez que você conhece a história do autor. Com certeza é uma leitura que não me esquecerei.
comentários(0)comente



eloá 09/10/2024

Leria mais 400 paginas
Sabe aquele livro que a gente tem do de terminar? pois

li ele me arrastando com medo que acabasse. cada segundo precioso e cada palavra lida eu rebobinaria para ler como se fosse a primeira vez

pena que o tempo é ciumento e guerreia contra meus lirios e minhas rosas


pra melhorar tudo no final ainda tem as cartas de wilde eu nao poderia amar tanto cada uma das cachorrinhagens apresentadas


teve um momento do livro que ele teve dificuldade de trazer a clareza dos acontecimentos mas acho que isso foi proposital pra enviesar o livro a uma ?terceira pessoa forcada?, nos permitindo ter os choques ao longo da historia mas ao mesmo tempo entender a perspectiva de dorian quase como testemunhas de sua visao deturpada de tudo


enfim. eu te amo oscar wilde. obrigada por tudo


leria mais 400 paginas e com do de acabar
comentários(0)comente



elis 08/10/2024

Esse livro conseguiu me surpreender muito, eu pensei que ia ser mais difícil mas eu juro que me encantei com o oscar. apesar de ter sido meia lenta a leitura, o oscar é incrivelmente engraçado, fazendo com que eu literalmente me prendesse na história por muito tempo
comentários(0)comente



Felipe1503 08/10/2024

Prometeu nada, entregou tudo!
O retrato de Dorian Gray é fascinante! Comecei a ler despretensiosamente, só pra cumprir uma "meta literária" sabendo o básico... O quadro envelhecia e ele não. Só que Oscar Wilde (que eu já conhecia do conto "O fantasma de Canterville") era um gênio e colocou camadas e mais camadas dentro desse livro, que é impossível não parar em alguns momentos para ficar refletindo sobre ele.

Dorian Grey é um jovem simples, na flor da idade, que é corrompido por suas amizades e sua própria beleza. Ele vai se tornando cada vez mais narcisista e egocêntrico, ao ponto de cometer os piores crimes e simpelsmente colocar a culpa nas vítimas. É interessante, porque nós podemos fazer paralelos com várias situações da vida real, onde nós mesmos acabamos justificando alguns atos errados, culpando coisas e pessoas ao nosso redor.

Eu enxerguei o retrato como uma metáfora. É aquela realidade que o ser humano tenta esconder, como uma personalidade incubada, que ninguém pode descobrir, mas que, na realidade, é a verdadeira personalidade. Ali estão escondidos os pecados, falhas, erros, crimes, que, no fim, acabam por vir a tona.

Vale muito a pena dedicar algum tempo a esse livro. Ele não é longo, mas é muito profundo. Gostei demais!
comentários(0)comente



Caroline 07/10/2024

Clássico
Foi sinceramente um dos melhores livros que já li, a história por alguns momentos começa a ser confusa e cansativa mas o desenvolvimento a seguir faz você refletir sobre todos os pensamentos dos personagens e pensar sobre a sociedade no geral. Eu recomendo muito para quem quer começar a ler livros mais difíceis e que tenham esse ponto de filosofia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eduarda 04/10/2024

"cada um de nós, Basil, tem em si o céu e o inferno."
"o homem nasce bom, a sociedade o corrompe."
após ler o livro, sinto que essa frase nunca fez tanto sentido.

esse é o primeiro livro de Oscar Wilde que leio. achei a escrita muito boa, porém, há alguns capítulos em que o autor "enrola" muito, e acaba tornando a leitura um pouco maçante.
no entanto, o livro tem um bom enredo, e apresenta personagens muito bem desenvolvidos.

A história no início e no meio do livro, flui bem, exceto no capítulo 11. No meio do livro, a leitura fica meio entediante, porém, no final, fica mais interessante.

Super recomendo.
comentários(0)comente



Fernanda Almeida 04/10/2024

Frustrante
Este entrou na categoria dos livros que parecia que todo mundo já tinha lido menos eu.
Uma história em que acontece pouco, mas se sugere que muito aconteceu.
Foi um leitura rápida, embora não tenha sido agradável.
comentários(0)comente



Vih.Azevedo 04/10/2024

Estava querendo ler há um tempo, sempre vi pessoas falando super bem dele, porém, não superou minhas expectativas. Mas continua sendo um ótimo livro e que com toda certeza vale a leitura.
comentários(0)comente



beetriz 04/10/2024

Um clássico do terror, porém polêmico!
Dorian Gray é um moço muito bonito (estilo deus grego ou um modelo), mas ele é muito mimado, narcisista e dramático. Ele não aceita que a sua beleza um dia irá deixar de existir, mas além disso, ele decide que quer experimentar tudo e todo mundo sem se preocupar se é moral ou imoral e deve ser por isso que esse livro foi muito polêmico na época que o autor escreveu/publicou o livro.

Talvez o autor tenha se inspirado na história do Narciso, porque Dorian Gray só quer saber de ficar admirando a sua beleza e quer que todo mundo veja o quanto ele é lindo (confesso que achei ele muito com cara de leonino ou libriano hehe).

No final Dorian Gray acabou pagando pelo seu egoísmo e foi de um jeito bem trágico.
comentários(0)comente



5768 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR