mpettrus 09/03/2022
As Descobertas de Si Mesmo
No geral, gostei do volume 2 de ?Heartstopper?, sobretudo, em focar na psicologia de Nick, que é o protagonista que está se auto-descobrindo bissexual.
Outro ponto a ser comentado é que Alice Oseman trabalha com uma maestria perfeita no carisma de ambos protagonistas: Charlie e Nick. Eles são fofos, sensíveis e extremamente carismáticos.
Porém, admito, que tanta ?doçura? me soou enjoativo demais. Ficou com uma energia de contos de fadas. Nada contra, mas?. podia ter exagerado menos. Foi sempre ?ain, amo tanto você?, ?ain você é incrível? a cada três quadrinhos. Ok, sei que é um romance juvenil e tem esses exageros mesmo. Mas?.podia ter pesado menos a mão.
Entretanto, acredito que por ser uma história em quadrinhos, eu conseguir levar com mais leveza a leitura e sem grandes implicâncias. A única implicância que não consegui deixar passar foi na página 257 em que os protagonistas citam a obra de J.K. Rowling. Sério, me embrulhou o estômago. Desde quando eu soube e compreendi que essa autora é sim transfóbica, eu passei a repelir qualquer coisa relacionado a ela. Inclusive, até minha sobrinha de apenas 14 anos quando leu essa página, revirou os olhos.
No mais: é uma história em quadrinhos muito bem escrito e desenhado. Ansioso para ler o volume 3. Até mais, galera!!!