Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


802 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


literagabis 28/04/2024

Ler clarice é sair do óbvio. meu contato com ela é marcado por uma certa insistência. "água viva" foi um divisor de águas na minha saga de leitora e sigo buscando novamente a epifania de poder sentir clarice.

"laços de família" é mais um livro desafiador e complexo, apesar de agradável. esporadicamente causa algum desconforto por desbravar o âmago e trazer a sensação do despir. são treze contos que se ligam de forma sutil.

surpreendendo ninguém, clarice traz complexidade aos detalhes mais banais da vida cotidiana. sentimentos profundos são descritos por meio de metáforas e os traços dos personagens se assemelham aos nossos ? no mais íntimo do ser.

aqui a autora se mostra gigante também no universo do conto. e mais uma vez exige ser lida com o coração para podermos sentir justamente o que ela traz em palavras: beleza e dor. afinal, "laços de família" é poesia cotidiana.
comentários(0)comente



JessResende 28/04/2024

Clarice é Clarice né?
Perdi as contas de quantas vezes tive que voltar parágrafos, voltar páginas e reler, para tentar entender o que as palavras que Clarice colocou no papel queriam dizer? apesar de acostumada a leituras, Clarice tem algo a mais, algo que eu como uma pobre e simples leitora as vezes demoro a pegar. A linguagem, a escolha das palavras, o refinamento que ela tem, me exigem mais tempo e atenção.
Laços de família é uma seleção de treze contos, as cenas são simples, um aniversário em família, um passeio de bonde, uma volta no Jardim Botânico, mas sempre com um olhar profundo diante das coisas cotidianas da vida?
Os meus preferidos são: ?Amor?, ?A imitação da Rosa?, ?Preciocidade?, ?O búfalo?.
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 27/04/2024

"..."
" No fundo, Ana sempre tivera necessidade de sentir a raiz firme das coisas. E isso um lar perplexamente lhe dera. Por caminhos tortos, viera a cair num destino de mulher, com a surpresa de nele caber como se o tivesse inventado."
" O jardim era tão bonito que ela teve medo do inferno."
" E também porque uma coisa bonita era para se dar ou para se receber, não apenas para se ter. E, sobretudo, nunca para se "ser". Sobretudo nunca se deveria ser a coisa bonita. A uma coisa bonita faltava o gesto de dar."
" Não me pedindo nada, me pedias demais."
Clarice clariceando
comentários(0)comente



Maria Rita 27/04/2024

Clarice é Clarice?
É uma leitura difícil, não vou mentir. Teve muitos contos que só consegui entender com a ajuda de minha professora de literatura.

No entanto, essa complexidade na escrita da Clarice é o que a torna única. Os contos são extremamente profundos e com criticas sociais que nos fazem ficar bastante reflexivos.
comentários(0)comente



.GABI. 27/04/2024

Clarice, Clarice...
Nesse livro encontramos alguns belos contos da nossa querida, todos cheios de sentimentos, metáforas e um pouco demais da vida real.

No futuro lerei novamente, acho que não peguei a ideia de alguns dos contos.
comentários(0)comente



Carolina1551 25/04/2024

Sou suspeita pra falar de Clarice, tudo que essa mulher pensa olha fala e escreve é ouro. Não sei se está nos meus livros favoritos dela mas dois contos em específico fez eu sentir todas as emoções possíveis. Grande existencialista sem querer ser
comentários(0)comente



EsterMds 25/04/2024

Clássico para voltar à literatura brasileira
Sempre temos um preconceito com clássicos, por achar difícil, confuso, chato. A leitura desse livro flui, os devaneios dos personagens se assemelham aos nossos hoje em dia, sentimentos profundos são revelados. Difícil não se identificar com algum personagem. A leitura em conto facilita, pois logo chega-se à conclusão.
comentários(0)comente



Chandler_bing 23/04/2024

Simplesmente espetacular!
Alguns desses contos são meu império romano. Já perdi a conta de quantas vezes os li.
Clarice era uma contista genial e através dessas histórias ela conseguiu capturar de forma magistral diferentes facetas da consciência humana. Esses contos abriram novos caminhos de pensamento em mim que eu nem sabia que existiam.
Deem uma chance e leiam, não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Leticia 22/04/2024

Meu terceiro livro da clarice e esse foi o que eu menos gostei, não por ser ruim pelo contrário é um livro incrível mas eu me senti incrivelmente burrakkk sei que algumas leituras é para sentir mas nesse não me conectei tanto, apesar de alguns me prenderem tanto que uma semana depois ainda pensava neles, pra quem vai ter o primeiro contato com clarice não recomendo esse mas pra quem já está acostumado sim.
comentários(0)comente



Missrae 22/04/2024

Isso é tão um subúrbio carioca nos anos 60
Eu tenho esse livro a um ano.E a um ano atrás eu tentei lê-lo,mas talvez pela época em que eu estava,ou o tipo de linguagem que ele apresenta eu não consegui passar dos dois primeiros contos.

A escrita da Clarice é um charme.É tão elegante,tão fina,tão bossa nova e anos 60 que nossa,é fácil você se ver ali.Nesse livro,ela explora bastante a bolha social média-alta que existia no Rio,fazendo todo um arranjo pra ser visto,e que não necessariamente é a realidade da cidade.

É bonito,é polido.E é problematico.Pra 🤬 #$%!& .O conto da pequena flor é um desses casos.Foi absolutamente nojento ler alguns dos comentários ali presentes que me deram muita vontade de abandonar a história e o livro em si.Em compensação tem contos FODAS como laços de família, preciosidade e a imitação da Rosa.

Esse três contos que eu destaquei foram o ponto alto da coletânea.Eles são inteligentes,brilhantes em seu cotidiano de uma forma tão crua que nossa.Muito,muito bom.

Eu obviamente vou dar outra chance pros escritos da Clarice,mas esse é um que eu tenho mais críticas do que elogios,mas ainda assim tem textos brilhantes.
comentários(0)comente



fabb1998 21/04/2024

Laços de família
A graça em ler a autora é a arte de tentar desvendar tudo aquilo que ela nos traz em palavras: beleza e dor. Ler laços de família foi isso, tentar desvendar a poesia cotidiana vista pelos olhos e pelo imaginário de Clarice.
comentários(0)comente



Emily153 21/04/2024

Primeiro livro
Esse foi meu primeiro contato com a Clarice e me apaixonei bastante pela escrita única dela. acabei comprando outro livro dela e espero que seja tão bom quanto esse.
comentários(0)comente



mariah andery 21/04/2024

Clarisse eu te amo
Amei demais todos os contos, o jeito que ela descreve as coisas simples é incrível
o melhor conto foi o do matemático, lindo e triste
comentários(0)comente



stezinha04 18/04/2024

Lindo! lindo! lindo!
Terceiro livro da clarice que eu leio! segundo de contos, o livro possui treze contos e em cada um deles podemos tirar uma reflexão filosófica da vida e dos sentimentos dos personagens, aborda os mais diversos tipos de famílias (podendo elas serem unidas ou não) e sempre tendo como principal cenário a burguesia carioca.
contos favoritos: amor, preciosidade e o búfalo.
comentários(0)comente



Igor.Banin 16/04/2024

Ok
Coletânea de títulos mediana. Os primeiros contos valem bastante a pena, mas da metade para frente a obra perde força.
comentários(0)comente



802 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR