Bia 20/03/2015
Laços de Família
O primeiro conto do livro é intitulado por “Desvaneio e Embriaguez duma rapariga”, narra a historia de uma dona de casa que cuida dos filhos e do marido com delicadeza e prontidão. Certo dia ela se sentia mal, por isso passou muito tempo deitada, ao se levantar, saiu com o seu marido pra um jantar, com alguns negociantes. Ela acabou se embriagando e falando demais, ao retornar para casa, ela reflete em tudo que falou, e que depois de um longo descanso voltaria às atividades normais.
O segundo conto do livro, com o nome bastante sugestivo é “Amor”, esse sentimento é dado como uma espécie de compaixão, que Ana, uma mulher de vida pacata, sente ao ver um cego mascando chiclete. Diante do fato ela medita e começa a ver a vida com outros olhos, ela caba perdendo seu ponto no bonde e desce no Jardim botânico, o que faz refletir mais. Ao chegar em casa, ela dar mais atenção a sua família, percebendo que o pouco que ela tem, para outras pessoas é muito.
“Uma galinha” é terceiro conto do livro, relata uma história em que a personagem principal é uma galinha. Certo dia uma família resolve mata-la para o almoço, porem ela acaba fugindo. O chef da família sai em busca da mesma, que na agonia da situação, acaba botando um ovo. A filha acaba criando um carinho pela galinha, e implora para que não a matem. Por anos a galinha é tratada como alguém da família, ate que é esquecida e acaba virando almoço.
O sétimo conto do livro é “O jantar”. A história se passa em um restaurante, quando um homem observa um velho, que para ele é desconhecido, comer de forma brusca e dura. O homem deixa por se abalar, principalmente ao ver o velho chorando. O homem vigia tudo que o velho faz, ate que o velho paga a conta e deixa o estabelecimento, porem o homem permanece ali, refletindo.