Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


801 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


juh 11 06/10/2021

Laços de Família ?
Fui obrigada a fazer a leitura desse livro e li na base do ódio. Achei a escrita difícil e não fez sentido pra mim.

Odiei, é isso!
DudaSpier 11/10/2021minha estante
Melhor resenha que já vi? super concordo




Aline Teodosio @leituras.da.aline 30/06/2017

Depois da tentativa frustrada de ler A paixão segundo G.H., iniciei a leitura desse livro de contos. Dizem que Clarice é para poucos, e estou começando a achar que é mesmo. Não sei se eu sou extremamente insensível ou se sou lerda mesmo para entender a subjetividade da autora. Enfim, tirando o conto "Feliz aniversário", não me senti tocada de verdade por mais nenhum outro. Devo admitir, no entanto, que a linguagem que ela emprega em sua obra é impecável, digna de uma grande escritora. Porém, ainda não consegui alcançar o grau de sensibilidade desejável para me autoproclamar "leitora de Clarice". Quem sabe algum dia, mais pra frente...
Casa da mãe Joana 17/01/2018minha estante
Também só gostei de "Feliz Aniversário".




bibicortez 15/02/2022

Laços de família
Meu primeiro contato com a Clarice e confesso que estou decepcionada, não por os contos serem ruim ou algo do gênero, mas porque eu entendi menos de 1/3 do que eu li. Talvez eu seja burra dms pra entendê-la kkk, de qualquer jeito pretendo dar outra chance pra ela no futuro
Cris Ingrid 02/03/2022minha estante
Você não é burra, jamais repita isso. Eu leio Clarice há muito tempo e até hoje tenho a sensação de que não entendo a totalidade daquilo que ela escreve. Clarice é assim mesmo, perturba muito a gente. Leia mais, sim! Você vai encontrar o seu jeitinho de compreendê-la.




Fraoliveira180 28/02/2021

Leitura incompleta...
Precisarei envelhecer e ler muita coisa para poder finalmente está pronto para conseguir compreender o vasto mundo, e degustar com a devida atenção, a esplêndida a escrita de Clarice Lispector.
GabyyAlmeida 01/05/2021minha estante
Sim amigo




claudioschamis 12/02/2009

Li esse livro na época do colégio (põe tempo nisso). Confesso que não virei fã de carteirinha da Clarice. Alias, acho que não li mais nada dela depois desse. Lembro do conto da Galinha que foi o que mais gostei.
comentários(0)comente

Cinthia 18/08/2009minha estante
Vc ainda lembra de um Conto, já eu......

Li obrigada pelo colégio, q tbm ja faz um tempo.

E ñ pretendo ler CL de novo.



LarissaQz 02/09/2010minha estante
se a Clarice é boa como dizem não é nesse livro que se apaixonam...




Pam 10/04/2011

Clarice é irritantemente perfeita.
Como é que ela conseguiu fazer contos tão perfeitos como Feliz Aniversário e Amor?
Pergunta sem resposta.
comentários(0)comente



SakuraUchiha 25/04/2015

Cotidiano de forma diversificada.
Laços de Família é a coleção de contos mais famosos de Clarice Lispector, considerada a maior escritora brasileira. Ela tem um jeito muito especial de mostrar o lado oculto de cada experiência do dia, ou a experiência incomum que uma situação aparentemente banal pode trazer. A maioria de seus personagens são dona de casas, e no seu conto vemos traços rotineiros de tais personagens, cada um abordando algo sombrio, tudo envolvo com animais e crianças, muito citados por ela. São treze contos de tirar o fôlego, nos fazendo identificar pelo menos com cada um deles, ou no geral quase todos mesmo. Qualquer obra de CL merece estar na sua estante.
comentários(0)comente



Bia 20/03/2015

Laços de Família
O primeiro conto do livro é intitulado por “Desvaneio e Embriaguez duma rapariga”, narra a historia de uma dona de casa que cuida dos filhos e do marido com delicadeza e prontidão. Certo dia ela se sentia mal, por isso passou muito tempo deitada, ao se levantar, saiu com o seu marido pra um jantar, com alguns negociantes. Ela acabou se embriagando e falando demais, ao retornar para casa, ela reflete em tudo que falou, e que depois de um longo descanso voltaria às atividades normais.
O segundo conto do livro, com o nome bastante sugestivo é “Amor”, esse sentimento é dado como uma espécie de compaixão, que Ana, uma mulher de vida pacata, sente ao ver um cego mascando chiclete. Diante do fato ela medita e começa a ver a vida com outros olhos, ela caba perdendo seu ponto no bonde e desce no Jardim botânico, o que faz refletir mais. Ao chegar em casa, ela dar mais atenção a sua família, percebendo que o pouco que ela tem, para outras pessoas é muito.
“Uma galinha” é terceiro conto do livro, relata uma história em que a personagem principal é uma galinha. Certo dia uma família resolve mata-la para o almoço, porem ela acaba fugindo. O chef da família sai em busca da mesma, que na agonia da situação, acaba botando um ovo. A filha acaba criando um carinho pela galinha, e implora para que não a matem. Por anos a galinha é tratada como alguém da família, ate que é esquecida e acaba virando almoço.
O sétimo conto do livro é “O jantar”. A história se passa em um restaurante, quando um homem observa um velho, que para ele é desconhecido, comer de forma brusca e dura. O homem deixa por se abalar, principalmente ao ver o velho chorando. O homem vigia tudo que o velho faz, ate que o velho paga a conta e deixa o estabelecimento, porem o homem permanece ali, refletindo.
comentários(0)comente



Laura Cristiny 18/11/2024

Laços de família sem laços né oxi rum
?(...) Todo o seu desejo vagamente artístico encaminhara-se há muito no sentido de tornar os dias realizados e belos; com o tempo seu gosto pelo decorativo se desenvolvera e suplantara a íntima desordem.? ??
comentários(0)comente



Thay 05/12/2014

O livro de 135 páginas, Laços de Família, da Clarice Lispector, apresenta uma coletânea de 13 contos da autora, sendo: Devaneio e embriaguez de uma rapariga; Amor; Uma galinha; A imitação da rosa; Feliz Aniversário; A menor mulher do mundo; O Jantar; Preciosidade; Os Laços de Família; Começos de uma fortuna; Mistério em São Cristóvão; O crime do professor de Matemática; O Búfalo.
Com exceção do conto O Jantar, que é escrito em primeira pessoa, todos os outros doze são escritos em terceira pessoa. Além disso, Clarice Lispector utilizou de forma relevante a imagem da mulher na sociedade, visto que, na maioria das vezes, a mulher era a personagem principal da narrativa.
Em geral, o livro trata-se de momentos familiares, suas relações e problemas. Em todos os contos, você se sente dentro da história, conseguindo sentir a tristeza, a angústia e o medo de cada personagem.
Um aspecto que se pode perceber na maioria dos contos, é o fato de sempre haver famílias que convivem bem às vistas do público, mas não têm compaixão uns pelos outros, como no conto Feliz Aniversário, quando, logo no começo do conto, retrata-se as vestimentas da família chegando à festa, mas que não se arrumaram para o aniversário, mas sim para passear em Copacabana, mostrando que a família foi ao aniversário apenas para que os outros vessem que estavam presentes, não porque queriam estar lá.
A autora consegue fazer de simples momentos, grandes histórias. Mostrando cada detalhe que, normalmente, todos deixam passar despercebidos na correria do dia a dia.
comentários(0)comente



cfsardinha 14/07/2011

Calma! Não tem nada a ver com a novela de Manoel Carlos :P
São 13 contos centrados na temática "laços de família", ou seja, sua prisão doméstica, de seu cotidiano.
Mostra as formas convencionais e estereotipadas que se repetem de geração para geração. Fala da classe média carioca, mostrando uma visão decadente dos liames familiares, dos "laços" de convenção e interesse que minam a precária união familiar.
comentários(0)comente



801 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR