Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


801 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Gabriela.Andrade 17/09/2023

Eu queria muito ter gostado mais, mas realmente foi poético demais pra mim!

Não tive competência pra entender a maioria dos contos mas alguns me despertaram sim sentimentos, porém não o suficiente pra que eu favoritasse!

É isso..
comentários(0)comente



Natty 18/06/2024

Os dias comuns da vida
De fato,não há nada extraordinário em Laços de Família. Mas,no dia a dia das pessoas comuns tem riquezas sentimentais que marcam pra sempre, e nós passamos por várias emoções também ao longo da vida:Umas são deliciosas que se pudéssemos parar o tempo,jamais terminava;outras podem ser traumáticas...?.

Clarice discorre sobre os acontecimentos do cotidiano numa escrita leve,às vezes cômica, mais sempre carregada de emoções,onde as pessoas vivem a vida e,não o contrário.Talvez aqui,esteja a chave do sucesso da escritora.????

Nota:???
comentários(0)comente



Suely Cristina 31/01/2024

Laços de família
Esta obra de Clarice Lispector é composta por 13 contos, gênero textual em que ela é mestra.
A leitura exige atenção e muita interpretação pois está cheia de metáforas. As mulheres são as grandes protagonistas e seu universo - a vida devotada ao lar, ao marido e aos filhos - é o tema principal. E olha que foi escrito na década de 50, tempo em que pouco de discutia a respeito dessa situação.
comentários(0)comente



zbll 23/10/2023

Esperei mais de clarice. foi bom, mas nem tanto. meu conto preferido é "feliz aniversário". porém não tem como não perceber uma certa crítica ao monótono (acho eu).
comentários(0)comente



Gustavo.Freitas 19/10/2020

Laços de Família
Um dos livros mais famosos de Clarice Lispector, escritora brasileira tida como uma das mais importantes em todos os tempos, Laços de família é uma antologia de contos que demonstra o completo domínio de Clarice do idioma e também de técnicas refinadas da literatura.

São 13 histórias catárticas, nas quais a autora sequestra o leitor e manipula sentimentos e sensações do seu jeito característico. Não à toa, o livro lançado em 1960 ganhou o Prêmio Jabuti no ano seguinte.

Sempre no interior de cenários urbanos e domésticos, os contos de Clarice neste Laços de família entram na natureza mais íntima de cada um dos protagonistas, criando um mundo à parte dentro do psicológico dos personagens, em permanente estado catártico diante de um mundo tão estranho, hostil e cruel no dia a dia.

Em alguns contos, o que parecia ser mais insignificante ganha contornos gigantescos e levam o leitor a reflexões extraordinárias sobre o significado da vida. Os contos presentes na coletânea são: Devaneio e embriaguez duma rapariga, Amor, Uma galinha, A imitação da rosa, Feliz aniversário, A menor mulher do mundo, O jantar, Preciosidade, Os laços de família, Começos de uma fortuna, Mistério em São Cristóvão, O crime do professor de matemática e O búfalo. Seis deles já haviam sido publicados anteriormente em jornais ou coletâneas literárias.

Para muitos dos seus leitores, Laços de família é o maior e mais intenso livro de contos de Clarice Lispector, que por tanto tempo foi vista como uma autora de leitura difícil e pouco acessível ao leitor mais comum. Hoje, sabemos o quanto Clarice é fundamental para entender a arte brasileira, mesmo que as frases atribuídas a ela nas redes sociais nem sempre sejam, de fato, ditas ou escritas pela autora ucraniana radicada no Brasil.

Ler a Clarice de verdade é muito melhor.

site: https://www.skoob.com.br/livro/884ED1149
comentários(0)comente



Bianca662 28/03/2023

Não lembro
Era pequena quando eu li, mas fiquei um pouco traumatizada sobre "frango ao molho pardo" graças a este livro kkkk
comentários(0)comente



bruna gama 28/04/2022

Como eu amo a escrita dessa mulher... O fluxo de pensamento ansioso de seu narrador parece representar melhor do que ninguém a forma como eu penso, amo demais essa proposta de trabalhar como cada personagem enxerga o mundo por meio do cotidiano e de cenas que pareceriam tão irrelevantes se descritas por outros autores. Espero voltar a ler mais contos da Clarice e acho que futuramente Laços de Família valerá a releitura!
comentários(0)comente



Vinicius.maris 23/10/2023

Amo-te Clarisse Lispector
Como eu posso descrever tudo que penso sobre este livro? Sinceramente não sei, foi o primeiro livro que li dessa lenda da literatura e confesso que não compreendi algumas de suas mensagens, é um livro pra ser sentido e refletir sobre assuntos que estão presentes dentro da sociedade e da 'família tradicional' brasileira. Laço de Família é um livro que é composto por alguns contos que relatam fatos e acontecimentos que acontecem dentro do laço familiar, Clarisse Lispector, escreve em forma de metáfora, dessa forma o leitor deve está atendendo a leitura para ter fácil compreensão dos assuntos abordados por ela. Acredito que muito dos contos só a própria Clarisse entendia. Tive dificuldade pra começar a ler, mas com bom tempo de leitura, você começa a entender a escrita desta grandiosa mulher
comentários(0)comente



Jullinha :) 05/07/2023

Não entendi nada... Como diz a própria Clarice, seus livros devem ser sentidos e não apenas lidos, eu com certeza não tive o dom de sentir, e isso tornou a leitura extremamente desgastante e chata...
Ane 15/07/2023minha estante
Tô no mesmo barco, não estou entendendo nada, a sensação que eu tenho, é de que estou lendo por ler?


Seathis 06/08/2023minha estante
te entendo viu




spoiler visualizar
Missrae 08/09/2024minha estante
Amor é lindo!!Um dos melhores contos do livro e eu arrisco dizer,um dos melhores contos que ela já escreveu no geral.




Analu 15/05/2020

Bom
Clarice Lispector como sempre nos dá um grande panorama psicológico dos personagens. Com "Laços de Família" não foi diferente. Em cada um dos contos somos seduzidos pela complexidade dos personagens.
Um pouco inferior a "Hora da Estrela" mas, igualmente belo e necessário.
Uma boa leitura para quem quer uma leitura desafiante.
comentários(0)comente



Glória 03/05/2021

Alguma indicação de livros da Clarisse?
Ano passado li "A hora da estrela" e fiquei apaixonada com a escrita da autora, então, por indicação, comprei e li "Laços de família". Considerando que é um livro de contos, acho que é normal que alguns sejam melhores do que outros, mas confesso que foi um pouco decepcionante, estava com a expectativa de que todos fossem incríveis. A Clarisse escreve de forma impecável e a profundidade psicológica das personagens é maravilhosa. Alguns contos, como "Uma galinha", "Preciosidade" e "O búfalo", me encantaram com suas reflexões. Com certeza devem haver livros melhores dela, mas indico a leitura.
Archie 03/05/2021minha estante
gosto muito de Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres! também gosto do livro de contos A Bela e a Fera, bem curtinho e pouco conhecido




Luca 03/01/2023

Um bom livro. Fica longe de ser o melhor da Clarice, mas algumas narrativas como amor e preciosidade conseguiram me abalar bastante. A escrita de Clarice é sensacional?
comentários(0)comente



Lua 09/07/2022

CLARICE SUPREENDE EM LAÇOS DE FAMÍLIA!!!
A coletânea de contos, "Laços de Família", publicada em 1960, reunindo narrativas escritas nas décadas de 40 e 50, surpreende nas temáticas, que continuam atuais nos dias de hoje.
Hipocrisia familiar, o papel da mulher na sociedade, amadurecimento e a fragilidade de elos familiares são alguns dos temas abordados nos 13 contos aqui presentes; recheados de epifanias, fluxos de consciência e descrições minuciosas.
Destaco os meus favoritos: "O búfalo", "Amor", "A imitação da rosa", "Feliz aniversário" e "Uma galinha".
Leiam Clarice Lispector!
comentários(0)comente



Vi Regina 26/07/2024

Devaneios de Clarice.
Passei a minha vida ouvindo que todos precisavam ler Clarice Lispector, pois ela escrevia com genialidade. Esse ano, finalmente decidi conhecer o trabalho dela e entender porque ela é tão aclamada.
Minha conclusão: Clarice merece toda a fama que tem. Ela consegue transformar pessoas comuns e sentimentos corriqueiros em uma narrativa interessante que realmente prende o leitor, além da fácil identificação com as personagens, pois são apenas seres normais, vivendo suas vidas cotidianas.
Nem todos os contos funcionaram para mim. Gostei principalmente de Preciosidade, O Búfalo e a Imitação da Rosa, mas não consegui simpatizar com Devaneio e Embriaguez Duma Rapariga.
Concluo concordando com a maioria: Clarice merece todo o reconhecimento que tem e todos devem ler pelo menos uma obra dela. Talvez nem todo mundo irá gostar, porém com certeza faz qualquer um pensar.
comentários(0)comente



801 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR