The Outsiders

The Outsiders S. E. Hinton




Resenhas - Outsiders


800 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Leticia.Domingues 23/06/2023

Achei incrível a forma como o personagem principal vai se conhecendo e moldando sua personalidade a partir de suas experiências que são em sua maioria muito difíceis devido seu contexto social... No início ele é alguém que se descreve apenas com as características físicas, mas que aos poucos, mesmo que muito jovem, consegue amadurecer e deixar mais aparente sua personalidade e gostos e o grupo ao qual ele está inserido é fundamental nesse processo.
Livro infanto juvenil, mas com vários ensinamentos para todas as idades.
Stay Gold ponyboy ???
Aisha :) 23/06/2023minha estante
Interessante sua observação




madu 21/09/2021

"Permaneça dourado, Ponyboy."
precisei de algumas horas para digerir esse livro e pensar em uma nota.

talvez eu tenha me emocionado muito, marcado muitos trechos, chorado muito e esse turbilhão de emoções me influenciaram a optar por 5 estrelas. talvez daqui algum tempo eu mude essa nota, mas por enquanto: the outsiders me emocionou como nenhum outro livro. e o melhor é que não estava com expectativas altas. fui cega para ler e voltei enxergando mais do que devia.

o plot é ótimo, os personagens são sensíveis, tocantes e tão profundos; esse era o young adult que eu queria, um young adult cru, realista e sentimental. as críticas sociais são ótimas e sutis, a leitura fluiu de forma deliciosa. e essa temática de grupo de amigos que se apoiam e se amam, só me conquistou mais ainda.

eu amo o ponyboy, amo todos os personagens, cada um, mas ponyboy é o narrador que me fez sentir cada coisinha descrita. ele é tudo de certo que tem no mundo.

mas, além de um bom plot, personagens cativantes e com profundidade, a história de como surgiu a adaptação cinematográfica e como esse livro fora escrito, me deixou com o coração quentinho.

não estou sabendo lidar com esses sentimentos tão confusos despertados em mim, então só deixarei alguns trechos favoritos dos personagens e também das partes extras:

"Nós só temos a gente e mais ninguém. A gente tem que dar um jeito de continuar unidos, se apoiando, para enfrentar a vida. Se não tivermos uns aos outros, não temos mais nada."

"Em dezesseis anos de rua, você aprende muita coisa. Mas só coisa errada, nada de bom. Em dezesseis anos de rua você vê muita coisa. Mas só cena errada, nada de bom."

"Ouvi seu coração batendo e soube que ia ficar tudo bem. Eu tinha desviado do caminho, mas finalmente ia voltar para casa."

"É só quando você se acostuma com as coisas que o dia chega. Igual a você, que curte ver o pôr do sol, Pony. Isso é ser dourado. Permaneça assim, que é um jeito bom de ser."

(C. Thomas Howell)
"Você não precisa ser um Soc ou um Greaser para se identificar com a história. Basta ser humano. Seres humanos desejam ser amados e aceitos, e é disso que o livro se trata."

(Rob Lowe)
"Susie criou o gênero Young Adult e abriu espaço para que mulheres pudessem escrever sobre outros temas além de romances e garotos."

"Ela foi uma das primeiras vozes que disseram: Sua família pode ser construída do jeito que você quiser."

(Jo Ellen Misakian)
"Temos que lutar para propor outros livros para nossos estudantes. Menos The Outsiders. Esse já pertence a eles."

"Permaneça dourado, Ponyboy. Permaneça dourado..."
Marcela.Gomes 21/09/2021minha estante
Você escreveu com tanto sentimento... Super descreve esse livro mega sensível. Amo muito ?


madu 21/09/2021minha estante
fico feliz que tenha gostado e eu estou simplesmente apaixonada e obcecada por ele ??




mah 16/01/2023

Permaneça dourado, Ponyboy
Olha eu não esperei que fosse gostar tanto desse livro, esse tema de gangues não era algo que me chamava muito a atenção, porém nossa, essa história é muito boa. Gosto principalmente dos personagens, a personalidade e o jeitinho especial de cada um, e a relação entre eles, de família mesmo. Traz essa ideia de que sua família não são as pessoas do seu sangue, está tudo bem você formar uma nova família com pessoas que te amam e te fazem bem.
O livro traz diversos tópicos interessantes e que estão presentes na vida de muita gente, questionamentos sobre classe social, o porque a diferença do tanto de dinheiro que você tem faz com que seja tratado tão bem ou mal e lhe dá direitos de tantos privilégios ou desvantagens, ou as pessoas marginalizadas e como rotulamos cada um por sua aparência e nunca levamos em consideração a individualidade de cada um ou pensamos na possibilidade de serem seres humanos como nós, com desejos, medos e sentimentos no geral.
Normalmente adoro histórias narradas por crianças ou pré-adolescentes, sempre traz uma sensibilidade diferente em como tudo é contado e nos pontos de vista. Relacionado a isso também amei a metáfora de permanecer dourado, me faz pensar quando deixei de ser assim. Então vamos olhar mais para o pôr sol e no geral tentar entender que não é tudo tão ruim, que existem possibilidades, vamos permanecer dourados.
comentários(0)comente



Ingrid 30/01/2022

PERMANEÇA DOURADO PONYBOY
Eu vi o filme há muito tempo e gostaria de rever como quase todos os filmes dos anos 80, mas não encontrei em nenhum outro canal. Não sei porque é um filme excluído e poderiam ter feito uma parceria com algum streaming quando foi lançado essa edição. Mas esse é um clássico dos clássicos. Abriu as portas para os outros filmes " adolescentes" e debute para muitos atores . Mas não sabia que existia um livro, precisava comprar. Conhecer toda a história que envolve esse livro, da escritora até virar o filme. Deixei na estante por 1 ano e quando peguei pra ler não larguei mais. A leitura flui, pra quem assistiu o filme, os personagens já tem seus rostos. Não vou escrever tudo que envolve a história, só digo, leia e depois assista o filme, se conseguir encontrar.
comentários(0)comente



Ma 04/01/2023

gostei muito do livro! me surpreendeu incialmente, pq não estou acostumada com esse tipo de leitura, e achei envolvente, bem tranquilo de ler. mas confesso que, ao longo da narrativa, fui percebendo que era mais ?imaturo?, e acho que eu gostaria bem mais se tivesse lido há alguns anos atrás!
Letícia 04/01/2023minha estante
Esse é com certeza meu livro preferido




Livia.Teixeira 22/08/2020

"Fique dourado, Ponyboy. Fique dourado..."
No início fiquei achando a leitura mais infantil, mas na verdade o livro é bem emocionante e passa uma mensagem muito bonita em um pano de fundo de luta de classes.
comentários(0)comente



dandara 31/12/2022

Envolvente
"É isso que nos separa, eu disse. Não é a grana, é o sentimento. Vocês não sentem nada, nós sentimos com muita violência."

Desde o começo o livro é muito cativante e você não consegue largar querendo saber o que vai acontecer, e eu amo isso. O livro faz você ficar com ódio de alguns personagens assim como faz você entender o lado deles, me lembrou um pouco "Capitães da Areia" que é meu livro preferido, então gostei bastante.
Vinicius 31/12/2022minha estante
Se lembrou capitães de areia é foda




junirou 09/09/2021

Permaneça dourado, Ponyboy.
Que livro bom, que história confortante e ao mesmo tempo dolorosa.
The Outsiders me pegou de surpresa de verdade. Eu não esperava uma história tão tocante e fluída, no começo eu fiquei enrolando pra ler. Cheguei no capitulo 5 e não parei. Os personagens do livro, cada um tem o seu tom e forma personalidade. Pony é um menino forte e sonhador, e você consegue se identificar com o personagem.
O livro fala sobre amor, amizade e família e, é claro a perda. Foi uma parte muito dolorosa de ler, de verdade. Eu não esperava por isso... Quase chorei em diversas partes do livro. Além de que, querendo ou não. O livro toca bastante nesse lado de preconceito, o que funcionou muito bem. Foi um livro muito bom de ler. Sem defeitos... :(
comentários(0)comente



booktriz 05/10/2022

completamente arrasada.
eu não achei que tinha me apegado tanto nesses personagens assim mas esse livro acabou comigo. amei.
comentários(0)comente



Lucas1894 02/12/2021

Vidas Sem Rumo
Amizade, fuga, arrependimento, depressão, juventude perdida, a desigualdade social de um país, uso de drogas e crescimento sem figuras paternas.

Tudo isso em um livro escrito por uma garota de 15 anos( Susan e.Hinton) que ao ver um garoto do seu bairro ser espancado por ser da classe baixa e seus agressores serem da classe alta que se sentiram no poder de fazer o que quisessem, Susan fica muito revoltada e com isso resolve botar pra fora tudo que seete neste livro, e você sente os impiactos desse livro, os personagens menos favorecidos na sociedade que passam por situações normais de adolescente sendo perseguidos pelos garotos ricos americanos ...até serem perseguidos pela própria polícia, no final vai acontecer coisas muito trágicas que com certeza vai mudar a vida e todos alí e deixar o leitor muito reflexivo.
A mensagem final do livro ao meu ver, é valorizar aqueles que estão sempre contigo pro que der e vier e mostrar que nem todos escapam vivos de uma " vida sem rumo".

Top 3 dos meus livros favoritos da vida, recomendo a todos.
comentários(0)comente



Amanda 22/07/2022

?A vida é dura para todo mundo.?
eu não sei por onde começar?
Esse livro me transformou, chorei demais (MUITO MESMO) ele mexeu tanto comigo.
É um livro que retrata cruelmente a realidade da sociedade. Um livro que fala sobre amor e amizade, mas também sobre ódio e inimigos, retrata a desigualdade social e fala em continuar forte mesmo em momentos que é impossível continuar forte.

quero permanecer dourada, igual ao Ponyboy ?
comentários(0)comente



Marcos 25/05/2021

"Fique dourado!"
Essa é a última frase que Johnny disse antes de morrer. Ele se referia a ter esperança e ser algo melhor do que esperam que você seja (ao menos quando o que a sociedade espera de você é que seja preso e morra em um terreno baldio). Buscar uma vida melhor em um contexto de desigualdade em que grupos de crianças são tratadas como escória é o melhor jeito de dar um tapa na cara da sociedade. Mesmo que isso não seja o suficiente para mudar as visões sobre o lugar e as pessoas onde você vive, vai ser um diferencial para você enquanto indivíduo. Creio que o maior exemplo dessas ações são de jovens que saem da favela e se tornam jogadores de futebol, MCs, professores universitários, filósofos, etc. Isso não significa que é o problema da desigualdade está resolvido porque alguns indivíduos acharam um jeito de dar a volta por cima mas, ao menos, significa que existe esperança.
Lizia.Yohanna 25/05/2021minha estante
Eu amei demais esse livro, fiquei completamente apaixonada pelos Grearsers e como todo livro bom me fez chorar muito.


Marcos 25/05/2021minha estante
Realmente ele é muito bom. Li pela primeira vez quando estava na escola com meus 13 anos, me identifiquei demais com os personagens e o contexto. Espero que ainda seja recomendado para adolescentes.


Maria.Eduarda 26/06/2021minha estante
Agora perdi a vontade de ler, mas vale a pena msm sabendo que isso vai acontecer?


Marcos 26/06/2021minha estante
Boa noite Maria! Vale sim, eu tirei lições ótimas do livro. Tanto que após ler, vi o filme. Pode ir de cabeça ?




Diego1127 16/06/2021

Permaneça dourado
Que livro! A mensagem é clara: Todo mundo passa por problemas, todos tem seus motivos, seu lado bom e seu lado ruim. Sejamos compreensivos!
Naty 24/06/2021minha estante
É bom migo ?


Diego1127 24/06/2021minha estante
Muito bom Nath, super recomendo




Roberta 19/07/2020

Esbarrei em um clássico.
E foi por acaso, na propaganda do Instagram da editora, que o livro me chamou a atenção. A edição é linda, e fui pesquisar sobre a história do livro e do filme baseado nele. Fiquei curiosa, não conhecia o livro, tampouco o filme, e então comprei para ler. Que bela surpresa um livro escrito por uma menina de 16 anos para o público jovem em 1967. Livro intenso, com conflitos sociais e culturais entre os greasers e socs (os playboys). Impossível não se envolver com os personagen que despertam tanto afeto quanto desprezo do leitor. Concluí a a leitura de um dia para o outro, valeu cada página!
comentários(0)comente



800 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |