addie 08/07/2022
uau Uau U.A.U
Nossa, eu nem sei por onde começar. Quando li o primeiro livro dessa saga ano passado, fiquei totalmente encantada, cativada, apaixonada. Sempre fui louca por essa saga, mesmo sem ter lido o resto na época, eu sabia que ela seria inesquecível.
E realmente está sendo!!!!!!! Não consigo acreditar que esse superou o primeiro. É maravilhoso, é doce, é encantador, fascinante, cativante e todos os outros sinônimos de incrível que eu me lembrar.
A escrita continua sendo a melhor que eu já tive o prazer de ler. Essa escritora tem um modo tão mágico de escrever, tão singular e é tão delicioso de ler. Eu não sei descrever a sensação dessa escrita, me lembra tanto um conto de fadas que traz um sentimento de nostalgia, parece um conto infantil.
Só que um conto infantil cheio de intrigas, infâmias e jogos políticos. Essa escrita? Sério, eu não tenho palavras para descrever, só lendo para entender a sensação maravilhosa de poder ler isso.
O plot está cada vez melhor, eu amei toda a história dos desaparecidos, a investigação, as interações entre o Thorn e a Ophélie. Pela primeira vez não fui influenciada especialmente pelo romance e, de verdade, eu sempre fui extremamente influenciada pelo romance de um livro, sempre foi o que me fez seguir em frente, entretanto, aqui tem tanto mais, tem tanta coisa instigante e apaixonante. Tem tantos detalhes, tantos personagens únicos, cenários espetaculares e tão tão mais.
O Thorn e a Ophélie tomaram um espaço gigante no meu coração, eu amo a dinâmica deles, eu amo o desenvolvimento individual e do casal. Eles evoluíram e cresceram com o decorrer da obra, aprenderam juntos, e foi lindo.
A Ophélie se tornou mais madura, uma pessoa que se impõe mais, que não tem medo de lutar e eu a admiro imensamente por isso, principalmente na corte terrível e cheia de segredos e assassinatos que ela vive.
O Thorn mudou tanto que eu nem sei por onde começar. Começou de maneira lenta, aos poucos fui notando atitudes diferentes, jeitos novos. Descobrir sua motivação foi tão maravilhoso, foi tão bom finalmente entender o lado dele e poder gostar dele sem peso algum na consciência. Ele tem totalmente meu coração, vou defendê-lo até o fim.
Não posso deixar passar o Archibald, outro personagem que conseguiu ganhar um destaque ótimo. Ele me conquistou. De verdade. Me. Conquistou. Ele continua devasso e travesso como sempre, mas aqui é mostrado um outro lado dele, com certeza um dos personagens mais cativantes do livro. Quero tanto ver como ele vai lidar com tudo no próximo livro. God, take me, I love this man.
Houve uma grande expansão do mundo deles aqui também, um vislumbre das Arcas e da magnitude do universo deles. E, preciso dizer, que universo viu, totalmente diferente do que já vi e realmente fantástico. Além de mostrar muito mais de outros poderes, aprofundar na questão dos indignos e muito mais. Ler isso foi uma experiência fabulosa, de verdade
Enfim, esse livro elevou completamente o patamar da história, estou muito muito muito muito ansiosa para saber o que acontecerá no próximo volume, rápido!!