Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos




Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua


703 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Marina 24/08/2021

Melhor que o primeiro !
No segundo livro da série podemos acompanhar o desenvolvimento da Ophélie em vários aspectos, ela amadurece muito, ganha uma força maior perante a própria família e a sociedade do Polo, assim como o seu relacionamento com o Thorn ganha mais proximidade.

Gostei muito da inclusão de um mistério a ser resolvido no contexto, a proximidade que a protagonista ganha com outros personagens e a coragem de ?enfrentar? ou ainda ?ajudar? ao espírito familiar de Polo.

Tenho grandes expectativas para o último volume da série, mas sem dúvida recomendo este.
comentários(0)comente



Mora 24/08/2021

Uma das melhores fantasias que li
UAU. Que continuação maravilhosa. Desaparecidos em luz da lua foi um livro de tirar o fôlego, que me prendeu do início ao fim. Temos muitas intrigas e revelações, e só posso dizer que fiquei rendida por esse mundo incrível.
Amei o desenvolvimento da Ophelie nesse livro. Ela já não está mais escutando as coisas calada e está sabendo se impor. O Thorn também foi perfeito. Em os noivos de inverno eu ainda não tinha conseguido captar a essência do personagem, mas posso dizer que com esse livro eu consegui entender bem ele e passei a gostar demais desse personagem.
Em resumo, amei o livro. Algumas coisas foram um pouco previsíveis, mas mesmo assim foi maravilhoso e soube prender a minha atenção. Ansiosa para os próximos livros e para o desfecho dessa fantasia maravilhosa.
comentários(0)comente



Cleyson.Mayrink 22/08/2021

Melhor que o anterior
A evolução dos personagens e como eles se relacionam é incrível, amei como Ophelie está descobrindo sobre sua vida e o mundo que ela vive , e de quebra temos um romance não convencional surgindo de forma sútil.
comentários(0)comente



mary 17/08/2021

esse livro é incrivelmente inesplicavel, uma mistura de emoções
o inicio e bem rapido, travei no meio e quando recomecei, li em dois dias
me apaixonei no universo e me apaixonei no thorn e na ophelie
indico esse livro para criancas e adultos
é simplesmente e grandiosamente incrivel
comentários(0)comente



Mah 15/08/2021

O livro que dá um significado para o título da série
Comecei 05/08/2021
Terminei 08/08/2021

Então, comparando este livro com o primeiro Ophelie teve uma evolução muita boa, ela ao final do livro deixa de ser a garota que se esconde de todos e aceita as coisas de cabeça baixa, ela ainda precisa deixar de ser tão inocente, e isso é uma coisa que ela só começa a trabalhar no final do livro. Teve o tão esperado romance, mas não da forma que a gente queria, sem comentários sobre isso, o romance não é o foco do livro, nem no primeiro nem no segundo. Focando só nesse livro, é muito interessante, a autora continua com a mesma linha do primeiro livro, ainda desenvolvendo o mundo, os personagens, você acaba descobrindo lugares diferentes dentro desse universo e a história tá seguindo por um caminho muito interessante, tem algumas partes meio confusas mas não atrapalha na leitura e no entendimento geral do livro. Enfim, é um livro muito bom, até e agora foi o melhor dessa série, e recomendaria muito para qualquer pessoa que ficou em dúvida se continuaria lendo a série ou não.
comentários(0)comente



maddielens 13/08/2021

Para um casal que combina tão pouco, vcs são inseparávis
Eu não tenho palavras pra expressar o quão apaixonada eu estou nessa série. Thor e Ophélie contém comigo pra tudo.

Que livro incrível, mas seria melhor ainda se tivesse o ponto de vista do thorn :(
comentários(0)comente



nat_andrade 10/08/2021

Esse livro me trouxe tantos sentimentos que eu terminei sem nem saber onde eu estava ou como voltar pra realidade. Evolução incrível da série.
comentários(0)comente



tacizera 08/08/2021

Esse livro tá a anos luz do primeiro, meu Deus que evolução.
A protagonista é simplesmente incrível, muito forte e obstinada, e eu tô definitivamente apaixonada pelo thorn
comentários(0)comente



gomesuzz 07/08/2021

Incrível
Esse livro é tão bom quanto o primeiro, o desenvolvimento da história, as explicações que nos são dadas e o plot twist que tem me deixaram sem fôlego! Sem contar com a boiolice entre thorn e Ophélie que me faziam fechar o kindle e ficar gritando ou olhando pro nadakkkkkk o surto é real!!!
Esse livro tbm me fez ter apego pelo farouk, nao sei pq, mas enfim
archie, raposa e gall sao meus amores
thorn é meu BEBÊ MEU NENÉM
e a Ophélie é minha guerreira, pqp que mulher FORTE
amei ver o lado mais sentimental e materna da Berenilde, amo quando eka chama o thorn de "meu menino"
ansiosa para esse terceiro livro
comentários(0)comente



Beatriz3345 07/08/2021

muito bom!
Esse livro conseguiu superar o primeiro! que façanha.. coisas que no primeiro estavam meio desconexas começam a ganhar forma nesse e meu Deus!!!! que universo tão bem trabalhado gente! você consegue se unir com os sentimentos dos personagens, e caraca o negócio é mais sinistro do que aparenta...estou até agora apreensiva com o final! É cada plot maravilhoso que tem! essa série merece muito mais reconhecimento!
comentários(0)comente



lliviasouza 06/08/2021

Bem legal
Demorei um pouco pra terminar esse livro, mas gostei das reviravoltas? cenários mt bem descritos, e é um universo mt diferente do que a gente está acostumado. Nesse livro conseguimos ver uma Ophélie com mais atitude, e isso eu A M E I. O romance ficou com Deus, é um slow burn quase parando (isso se pudermos chamar de slow burn), mas como o centro do livro não é o romance, acho q ele cumpre muito bem o objetivo. Deixou uma ponta de conexão com o terceiro livro, e fiquei até curiosa, mas acho q vou ler alguns livros soltos pra dar uma agitada.
comentários(0)comente



Gabi Mauruto 06/08/2021

Excelente continuação
O livro 1 foi ótimo, mas esse foi espetacular! A continuidade e o crescimento dos personagens foi incrível. A interação e relacionamento mais próximos de Ophélie e Thorn foi muito interessante, sem romance forçado. É um romance gostoso de ler pois cada personagem tem sua importância na história, você tem momentos que ódio e amor por cada um, gosto muito de histórias que incitam o leitor a ver as diversas faces de um personagem. Final incrível, que dá aquela vontade de ler o próximo livro em um único dia!
comentários(0)comente



literatriz 04/08/2021

"Guarde seus encantos"
O 2° livro me surpreendeu tanto quanto o 1°. Dose certa de romance e suspense, sempre nos fazendo admirar o quão alguma coisa sempre tem algo por trás, algo bem pior do que imaginamos.

Está sendo incrível acompanhar a jornada de Ophelie e vê o seu crescimento em meio a tudo isso. Sobre Thorn, me admirei com algumas atitudes que pensei que não aconteceria tão cedo na saga. Esse final foi inédito.
comentários(0)comente



Alexia180 04/08/2021

Não consegui parar de ler...
"- Quando eu disse que você tinha uma predisposição sobrenatural à
catástrofe, não era um convite para provar que eu estava certo."

Eu amei esse livro: o mistério, o romance, a corrupção.

Estou indo agora mesmo pegar o próximo para matar a minha curiosidade...
comentários(0)comente



nalu 24/07/2021

Deus quebrou o mundo e Christelle Dabos me quebrou
Que série magnífica. Essa palavra é o suficiente? Não sei. Eu gostaria de colocar todos os elogios possíveis para esse livro, sem mais, sem menos. O universo de ?A passa-espelhos? é a coisa mais linda e mais poética que eu já li.

Existe o mundo antes e depois do Rasgo. Após esse mundo ter sido partido por Deus, surgiram as chamadas ?Arcas? que, na teoria, são governadas pelos chamados ?espíritos familiares?. Os membros de uma determinada Arca, como a Arca de Anima (lugar de origem da protagonista Ophélie) são descendentes de um único espírito familiar, um ser etéreo e poderoso.

Em Anima, o espírito familiar é chamado Ártemis. Apesar dela ser a regente dessa Arca, todo o funcionamento está na mão das chamadas Decanas. O povo de Anima tem poderes de animar os objetos, sendo que alguns, como Ophélie, podem lê-los. Essa mesma protagonista também tem o dom de atravessar espelhos para se deslocar entre lugares diferentes.

No Polo, o negócio é mais complexo. Existem vários tipos de descendentes do espírito de Farouk, que foram divididos em clãs. Os Miragens podem fazer diversos tipos de ilusões. Os Dragões possuem garras invisíveis capazes de machucar fisicamente outras pessoas. Existem outros clãs, mas prefiro não comentar a respeito dos poderes deles para evitar spoilers.

Christelle constrói uma narrativa cheia de remendos que, aos poucos, vão formando um tecido complexo, o quebra cabeça dentro de um quebra cabeça em que tudo, absolutamente tudo está interligado ? os pequenos detalhes, o próprio desenvolvimento das personagens, os cenários.

O que eu senti não foi um plot twist que surgiu do nada, causando uma quebra de expectativa ou um impacto para causar choque. Não, foi muito superior. Porque, na realidade, tudo aconteceu bem debaixo do meu nariz. Foi assistir todas as peças se unindo, todas as perguntas sendo respondidas (e mais perguntas para serem feitas). Agora, momento de tedtalk/resenha sério a parte?

CACETEEEEEEEEEEEEEE MINHA CABEÇA EXPLODIU, SIM. CHEGOU EM UM MOMENTO DA HISTÓRIA QUE EU JÁ ESTAVA ASSIM DE SAÚDE MANDANDO TREZENTOS SURTOS POR SEGUNDO PARA MINHA AMIGA NO WPP FOTO CHORANDO ÁUDIO GRITANDO

Enfim, são tantas coisas que eu quero pontuar, mas vou resumir em três: Thorn, Ophélie e linguagem poética. Thorn é oficialmente o amor da minha vida. Com dois metros de altura, cicatriz no rosto, inteligentíssimo e viciado em cheirar pó burocrático e organizacional, esse homem é um dos personagens mais superiores que eu já li na minha vida. Thorn não deixa transparecer suas emoções.

Ele tem dificuldades em transmitir seus sentimentos através das palavras, dessa forma, ele age. Ele age rápido, age para proteger as pessoas que ama e ele tenta. Ele faz tudo de tudo e mais um pouco pela Ophélie.

Já a Ophélie tem um desenvolvimento que eu mesma gostaria de ter na minha vida (risos). Ela perde toda a inocência, todo o medo e, quase literalmente, sai do casulo. Ou melhor, ela é forçada a sair. Toda a desgraça que essa garota passa a torna mais esperta, mais ciente do próprio poder, abre a visão dela para o mundo corrupto para onde ela foi arrastada.

Por último, a linguagem poética. Christelle Dabos trabalha essencialmente com conflitos emocionais. Antíteses, paradoxos, metáforas?ela não poupa nada e faz isso com destreza.
No livro também há a presença de críticas importantes a respeito da exploração da classe do proletariado, livre arbítrio e até uma pontuação existencialista.

O que, por sinal, eu amei.

Chorei, surtei, me senti burra. Nota: 5 estrelas + fav
comentários(0)comente



703 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR