Camila F 01/02/2014
Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: UAU! Candace Camp mostrou como consegue ser uma autora realmente profunda quando quer!
Lendo os outros livros da Trilogia Aincourt eu nunca entendi o porquê da relação da Rachel com Michael ser sempre tão educada, quase que ensaiada, com quase NADA de companheirismo entre o casal! Lendo esse livro, conhecemos mais de Michael, que é um homem muito gentil, preocupado com sua esposa e com seus amigos.
Porém, descobrimos que Michael leva uma vida dupla, por isso o nome: A Casa das Máscaras. Rachel é uma mulher amável mas amargurada, com muitas feridas feitas no passado que ainda a acompanham todos os dias. Até que um acontecimento une os dois: Rachel começa a sofrer atentados pois Michael se envolveu em uma coisa muito perigosa e por meio de sua esposa, tentam o atingir.
É uma linda história de amor, perdão, compreensão, mistério, TUDO junto! Com o tempo vamos entendendo os motivos de Rachel se fechar completamente em relação a Michael e as dele de ser tão reservado com ela.
***
Esse livro é muito bom, mostra como as pessoas na maioria das vezes deixam coisas do passado se mostrando presente mesmo muito tempo depois e feridas que não saram pelo simples fato da pessoa guardar aquilo dentro dela mesma e decidir que não é necessário conversar, tentar resolver a situação. O livro mostra como muitas vezes uma conversa, uma palavra, qualquer coisa, poderia ajudar a muitos anos de vida desses dois serem diferentes, é MUITO bom, mesmo! Candace Camp arrasou