Viagem ao centro da terra (eBook)

Viagem ao centro da terra (eBook) Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


GabrielTonetto 25/06/2024

Ah, a Calábria?
Finalmente, bati a meta de ler 12 livros no ano e foi com seis meses de antecedência. Uma superação pessoal, sendo 2024 até o momento o ano em que mais li em toda a minha vida (obrigado, Kindle).

O livro que coroou essa conquista foi "Viagem ao Centro da Terra" de Júlio Verne. Esse clássico da literatura foi uma verdadeira surpresa, não só pelo enredo envolvente, mas pela inteligência e erudição de Verne, que há tanto tempo já possuía um conhecimento tão vasto e profundo. A riqueza de detalhes científicos presentes na narrativa é impressionante e revela um autor muito culto, provavelmente um ávido leitor das enciclopédias e livros acadêmicos de sua época.

A história é uma jornada fascinante pelas entranhas do planeta, repleta de aventuras e descobertas surpreendentes. O professor Lidenbrock, Axel e o guia Hans me levaram por paisagens deslumbrantes e desafiadoras, sempre descritas com uma precisão quase palpável.

Há muitos anos eu não lia uma história ou conto, e fiquei muito feliz e realizado em ler algo que fugisse de biografias e livros de autoajuda. Mergulhar na ficção científica de Verne foi um refresco para a mente e uma experiência incrivelmente satisfatória.

Inspirado por essa experiência, decidi que vou presentear meu afilhado, Lorenzo, com esse livro. Lorenzo é uma criança muito inteligente e acredito que ele vai adorar se aventurar pelas páginas de Júlio Verne. Além disso, vou desafiá-lo a identificar todas as palavras que não conhece. Essa atividade vai estimular ainda mais sua curiosidade e amor pelos livros. É curioso como Lorenzo já sabe tanta coisa que eu achava que ele inventava, mas lendo Júlio Verne percebi que muitas dessas informações são verdadeiras. Vivendo e aprendendo com as crianças, não é mesmo?

Fomentar a leitura e o conhecimento é essencial, e eu quero que o Lorenzo cresça com essa paixão. Ele vai se encantar com as passagens emocionantes e científicas do livro, e assim como eu, vai descobrir o prazer da literatura e da aprendizagem.

E para finalizar, digo com convicção: a Calábria é mágica, linda e o lugar que eu mais quero conhecer na Terra. Obrigado por isso, Júlio Verne.
Marley dos Santos 17/07/2024minha estante
Com Kindle não há lugar que não dê pra ler um pouquinho




BeaGonzaga 23/06/2024

Enrolado?
Adorei a obra, foi satisfatório de ler, entretanto me incomodou o quanto as coisas demoravam pra acontecer e detalhes desnecessário só para gerar mais páginas. Realmente merece a fama que tem, tendo assistido o filme, achei a proposta de ambos boa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Infinityoned 17/06/2024

Viagem ao centro da terra
Estou fascinada. Óbvio que muita coisa é pura ficção científica, mas levando em conta a época em que o livro foi escrito, é lindo como tem explicações geográficas detalhadas, dando um panorama do que era a ciência da época, assim como de outras áreas como geologia, história, física e, até mesmo, criptografia.

A cena em que o professor e o seu sobrinho tentam adivinhar a mensagem criptografada me lembrou de uma aula do ensino médio em que tive de fazer o mesmo e foi incrível. A parte final também foi uma plena aula de física, ao envolver eletricidade e bússola. Por um momento lembrei-me da regra da mão direita.

O narrador facilmente me descreveria devido a todo o ceticismo dele em relação ao fantástico de viajar até o centro da terra. É uma obra encantadora.
comentários(0)comente



Rafaela2407 15/06/2024

Releitura
Reli esse livro depois de 8 anos e ainda me parece uma leitura muito divertida e realmente envolvente com a história
comentários(0)comente



Moon_154 15/06/2024

Por ser um clássico é um livro mais difícil de ler, mas mesmo assim é muito bom. Toda a parte onde eles vão ao centro da terra é boa, te faz querer ler mais.
comentários(0)comente



hellen417 13/06/2024

Eu decidi ler esse livro pela Hellen mais jovem que ficou encantada pelo filme "viagem ao centro da terra" e pela Hellen que começou a ler esse livro na biblioteca da escola mas nunca terminou.

Na minha opinião, o livro começa muito bem, é animado e empolgante, mas do meio para o final é muito arrastado, as descrições cansativas e é difícil se empolgar para continuar a leitura. Sendo assim, foi difícil terminar.

Não digo que é um livro ruim, só não é maravilhoso. É um livro razoável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Igor.Ciambelli 05/06/2024

Esperava mais. Tinha expectativa alta por causa d'A volta ao mundo em 80 dias que foi um livro que me marcou muito na adolescência e que foi um dos mais importantes pra me despertar o gosto à leitura. Viagem ao centro da Terra achei curto demais, tudo aconteceu muito rápido e não deu nem tempo de sentir a atmosfera subterrânea ao longo da expedição. De todo modo - até por ser de leitura tão rápida - acho que valeu a pena sim, considerando que é um livro infantojuvenil.
Um clássico. Compensa conhecer.
comentários(0)comente



Yargo.Gouveia 04/06/2024

A pura nata da Ficção científica
Parte 1: Resumo
Através de uma escritura de Arne Saknussemm, o renomado professor Otto Lidenbrock fica encantado com o fato ter a possibilidade de ir ao centro da terra, e mesmo não tendo a certeza, parte com Axel - seu sobrinho - para a Islândia atrás não só do complemento dos escritos, como também de um guia para levar eles até seu objetivo. É ai que eles conhecem Hans, um Islandês, com a aparência medonha porém coração quentinho, contudo indiferente quanto ao sentimento de aventura dos alemães, somente querendo cumprir seu trabalho.
As aventuras da viajem, em geral, são emocionantes; contando com quedas livres com quase morte, tuneis infinitos, escassez de água, comida, combates de animais pré-históricos entre outras.

Parte 2: Resenha\ Opinião sincera
Não há muito o que dizer, pois é um livro teoricamente clássico. Alguns bons leitores já o leram ou ouviram falar. Mas, em geral, é um livro que entrega o que promete: uma viajem surpreendente ao centro do globo terrestre com aventuras e emoções que só um precursor da leitura ficcional poderia nos proporcionar.
Mas nem só de pontos positivos vive um livro e um autor. Uma coisa é fato: talvez o excesso de detalhes cientificamente muito específicos, e até do cenário e o estado físico emocional da personagem, pode cansar o leitor que não gosta desse tipo de conteúdo. Contudo vale ressaltar que esse detalhes por vezes por muito agregam ao universo criado no livro.
Por fim, a indicação é inevitável, visto que a Ficção Científica clássica é extraordinariamente espetacular para aqueles que gostam de trabalhar a imaginação.
comentários(0)comente



Ludmila103 04/06/2024

Minha opinião sobre Viagem Ao Centro da Terra
Não curti,não gostei,não faz o meu tipo,mas foi relativamente legalzinha a leitura que eu fiz,mesmo não gostando de ler em público,prefiro ler sozinha.
(Minha professora escolheu esse livro para o bimestre,o que me fez odiar um pouco ter que ler ele)
Achei algo bem levinho pra ler,sem pensar muito,só se deixar ir pela história,como eu disse,não curto esse tipo de livro,e também não gosto de ser obrigada a ler livros,para fazer provas que nem se quer faz se necessário a leitura dos mesmos,apenas com um resumo já é garantida a nota média no teste.
Recomendo ele pra quem curte algo mais aventura e ação bem por cima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



deane1 03/06/2024

"Enquanto o coração bater..."
"Enquanto o coração bater, enquanto as veias pulsarem, é inadmissível um ser dotado de vontade se entregar ao desespero."

Que delícia de leitura, que delícia de experiência!!
Li cada capítulo com um carinho imenso por essa aventura, que se mostrava cada vez mais surpreendente e divertida, além de cheia de suspense: quando voltaremos a superfície?? O que mais as profundezas escondem?
Esse livro me fez lembrar de quando li 20mil léguas submarinas pela primeira vez. Me fez lembrar desse carinho que os personagens do Julio Verne, tão caricatos e destemidos e também confusos, despertam na gente. E essa edição, cheia das notas de rodapé do tradutor Jorge Bastos, parece ser feita com esse capricho por esse sentimento tão bom que a leitura provoca. Me senti invadindo as anotações de um nerd fissurado pelo autor, e realmente entrando nesse mundinho CHEEEIO de referências e que reflete completamente os pensamentos e "avanços" da "ciência" na época.
"Avanços" que hoje em dia nem são mais considerados a priori. E uma "ciência" que parece sempre confusa ao tentar se definir e bater o martelo com alguma certeza, revelando-se apenas instrumento que se molda diante dos interesses alheios.
comentários(0)comente



Maria22510 02/06/2024

Li quando estava no quinto ano,
mas ele é bom, não tenho muito que opinar sobre ele,apesar da leitura ser meio confusa.
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR