Viagem ao centro da terra (eBook)

Viagem ao centro da terra (eBook) Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 796 a 811
54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 |


Ogando 21/02/2021

Viagem ao Centro da Terra
Viagem ao Centro da Terra nos leva em uma viagem incrível e por muitas vezes irritante, acompanhado do professor inteligentissimamente pedante Lidenbrock, seu sobrinho Axel e um ajudante que me remeteu muito a um elfo domestico, só sabendo fazer tudo que lhe era ordenado.
Tirando os personagens o livro é incrível no quesito de misturar ficção e realidade, tendo sido construído de forma bem estruturada e tratando inclusive pontos da ciência que ainda não haviam sido descobertos até aquela época.
Ao descer ao centro da terra com os personagens temos uma viagem bem criativa e uma visão bem interessante de como seria interessante e incrível se encontrássemos realmente as coisas descritas pelo relato do ajudante/sobrinho do Professor Lidenbrock, Axel.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



celle 18/02/2021

Fantasia pura
É incrível como a estória consegue te surpreender e superar suas expectativas. Eu iniciei a leitura sem grandes pretensões e somente para descontrair: buscava algo fluido e leve. E foi justamente devido a isso que eu não sabia sobre o enredo no qual iria me aventurar.

No que tange esse mesmo enredo, falemos um pouco sobre: Axel é sobrinho do doutor Otto Lindenbrock, um renomado professor e mineralogista reconhecido e membro de muitos grupos de ciência. Ele e seu tio residem em um generoso casebre, onde Axel estuda e segue os passos de seu anfitrião. Tudo isso, junto de sua amada Grauben, que é afilhada de Otto.

Diante disso, Otto, um bibliomaníaco, encontra dentro de uma antiga obra um manuscrito que traçará seu destino futuro e nos envolverá nessa grande jornada de muita loucura. Espere muita fantasia e ficção, pois esta é, de fato, uma renomada obra de ficção científica.

A obra é bem simples. No entanto, houve momentos em que as explicacoes científicas acerca de aspectos ínfimos foram utilizadas em demasia. Esse fator despertou muito a minha curiosidade acerca da existência de teorias físicas e biológicas sobre o centro da terra, de fato.

Finalmente, a conclusão da estória foi bem rápida, o que frustrou um pouco todo processo imaginativo na minha cabeça kkkkkkkk poderíamos ter tido um final ainda mais intrigante.

No mais, é maravilhoso! Recomendo a experiência, e me arrependo de não ter o lido na infância!!
comentários(0)comente



Bruna3810 18/02/2021

Por minha completa admiração a Júlio Verne
Em 2008 lançava uma adaptação cinematográfica de "Viagem ao Centro da terra". Era bem nova, mas me recordo que esse filme me arrebatou. Como uma criança muito curiosa, com um fascínio por aventura e ficção, vi e revi tantas vezes, que até mesmo tentar adivinhar quantas, seria um trabalho árduo.
O livro é infinitamente superior, obviamente, mas ainda tenho muito carinho por aquele filme, e sou grata, pois através dele, descobri a existência de Júlio Verne.
Foi a primeira obra que li do autor, e já tem minha profunda admiração, e curiosidade para com seus outros trabalhos.
Recomendo a toda e qualquer pessoa. E para quem gosta de aventura, ficção, e até mesmo romance, Verne satisfaz com esplendor. Frases curtas, rápidas, um desenvolvimento envolvente, e uma conclusão realmente satisfatória...
Mesmo após mais de cento e quarenta anos, suas obras continuam fazendo sucesso pelo mundo, e seu nome jamais será esquecido, seu talento é inegável, suas obras, são tesouros, e seus fãs, verdadeiros apreciadores da mais pura arte.
(Ps: talvez tenha me empolgado, e peço perdão kkkk)
Pedro Henrique 04/04/2021minha estante
Tive o mesmo arrebatamento ao ver o filme na época e, por mais incrível que pareça, ainda continuo tendo toda vez que assisto. Realmente fantástico!
Verne é genial!!!


Bruna3810 08/04/2021minha estante
Siiimmm... Verne é incrível!!!
Já fiz compra de mais livros dele.
Se não me der no bedelho de estudar francês simplesmente pra ler os não traduzidos :P kkk


Pedro Henrique 09/04/2021minha estante
Aí sim, kkkk




Marcelo.Silva 17/02/2021

Revisitando o centro do planeta Terra
Li esse livro em meados de 2002, se a memória não me falha. Na ocasião estava com 16 anos de idade. Me lembro que foi uma leitura empolgante e confusa em algumas partes (principalmente quando uma bola de eletricidade estática surge misteriosamente nas entranhas da Terra). Decidi reler essa obra semana passada (fevereiro de 2021), dezenove anos depois, pois não me lembrava quase nada. Me lembrava apenas que tinha gostado muito da leitura. E com essa releitura eu redescobri porque gostei tanto. É uma obra deliciosa de ser lida. Repleta de aventura e cheia de ficção científica/geográfica. P.s.: continuo sem entender o episódio da bola de eletricidade estática.
comentários(0)comente



@krnkarine 17/02/2021

Divertido
Essa edição traz todas as medidas convertidas em unidades conhecidas, muitas notas explicativas e algumas ilustrações originais. Gostei bastante.

A história é lenta no início, bastante descritiva. Mas à partir do momento que a viagem começa de verdade, é muito empolgante.
A construção dos personagens é um pouco rasa e muito esteriotipada. Também senti falta de personagens femininas ativas, já que elas mal aparecem. Mas esses pontos que eu considero negativos são justificados pela época em que foi escrito. O foco do livro é a aventura em si, por isso não há muito crescimento dos personagens. Além disso, naquela época apenas homens teriam a oportunidade de fazer tal expedição.

Apesar de muitos acontecimentos completamente fora da realidade, há muitas referências à descobertas científicas comprovadas. Isso fez a história muito mais interessante pra mim.
A linguagem é bastante técnica em alguns momentos, mas o livro é fácil de entender. Mesmo sendo leiga em geologia (precisei fazer algumas pesquisas durante a leitura), o livro me prendeu completamente. Entrei na aventura, passei fome, medo e sede com os personagens. Por isso acho que valeu a pena a leitura e recomendo.

"Assim sendo, aproveitemos o que pode haver de bom nessa expedição, ao máximo, sem meios-termos!” - Axel

site: https://www.instagram.com/p/CB3STEhjgRa/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Rose 14/02/2021

Vale a pena por ser um clássico
Comparado a outros clássicos, de palavras difíceis e leitura densa, esse livro é bem leve e divertido.

Por outro lado, a descrição de mineralogia e paleontologia é difícil de acompanhar, fui simplesmente "passando" por cima. Outro ponto, a viagem só começa do meio do livro e existem acasos demais, quando estamos envolvidos na história ela acaba, um sensação de que poderia render mais.

Recomendo para quem se interessa em conhecer os clássicos da literatura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 12/02/2021

Livro de aventura muito divertido e interessante até hoje, principalmente pq apresenta questões científicas que na época eram muito debatidas, como a teoria da evolução versus o criacionismo. Hoje muitos dados que estão no livro sobre geologia e antropologia estão superados (as notas de rodapé dessa edição esclarecem muito), mas o que não fazia ideia era a quantidade de cientistas, tempo e trabalhos de uma vida inteira dedicados a provar a teoria de Darwin e refutar as teses de cientistas que defendiam o criacionismo...livro para curiosos de todas as idades!
comentários(0)comente



Fefe64 11/02/2021

Interessante, mas bem monótono.
Foi um livro interessante. Teve algumas partes chatas e que dava vontade de parar de ler, como o início que achei bem chatinho. Mas tive que continuar pois era um livro obrigatório, e até que foi uma experiência legalzinha
comentários(0)comente



Bru 10/02/2021

Livro super legal pra quem gosta de ciência. "Viagem ao centro da Terra" é, de fato, uma viagem. Eu caminhei junto com Axel, Otto e Hans na entrada do temível Sneffels, na floresta de cogumelos gigantes e ao cemitério de ossos das espécies antediluvianas.

Aprendi muito sobre vegetação, mineralogia, química e biologia. Leitura muito rica, de fácil entendimento e cheia de ciência. Recomendo!
comentários(0)comente



Victória 10/02/2021

Uma aventura deliciosa. A leitura me prendeu completamente. Apesar de já conhecer a história, quanto mais fundo eles iam mais curiosa eu ficava para encontrar o centro da terra.
comentários(0)comente



Anna Mendes 08/02/2021

Um livro rápido de ler. Leve e divertido. Uma boa leitura para distrair e passar o tempo, mas sem criar muitas expectativas.
“Viagem ao Centro da Terra” é uma história que eu conhecia devido à adaptação para o cinema, mas é evidente que o livro e o filme são bem diferentes um do outro. Por conta disso, resolvi fazer a leitura sem grandes expectativas. Também foi o primeiro livro que li do Jules Verne.

A história é narrada em primeira pessoa por Axel, sobrinho de Otto Lidenbrock, um grande geólogo e mineralogista. Após decifrarem uma mensagem antiga, ambos partem para uma grande aventura: viajar até o centro da terra! Acompanhados do caçador Hans, eles enfrentarão muito obstáculos e desafios pela frente.

Para começar, eu posso dizer que um dos pontos mais positivos da história é que ela é narrada com uma linguagem bem simples, o que proporciona uma leitura leve e rápida de fazer. Os capítulos são curtos, tornando a leitura ainda mais ágil.

Achei a trama bem envolvente. Em algumas passagens são feitas explicações mais técnicas, principalmente sobre alguns fenômenos físicos. Não é algo que deixa a leitura difícil, mas confesso que não me senti completamente envolvida nessas passagens, principalmente porque não é algo que me interessa.

Mas tirando esses momentos, o resto da história permanece leve. Um outro ponto positivo é o toque de humor que o livro possui. Há momentos engraçados, principalmente entre Axel e seu tio. Gostei bastante disso.

De forma geral, o livro cumpre bem o que o título promete: é uma história sobre uma viagem até o centro da terra. O objetivo da trama é o percurso e não o ponto de chegada. E isso não me decepcionou, porque todos os percalços e desafios que os personagens enfrentam fizeram com que eu me sentisse bastante envolvida na história.

Só achei que o final foi um pouco brusco e corrido. Parece que tudo termina muito rápido, deixando um gosto de “quero mais”. Gostaria que o final tivesse sido desenvolvido de uma forma um pouco mais lenta, para poder digerir tudo o que acontece.

Em suma, “Viagem ao Centro da Terra” foi uma leitura bem rápida, leve, divertida e mais envolvente do que eu esperava. É uma boa leitura para distrair e passar o tempo, mas sem criar grandes expectativas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 796 a 811
54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR