O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding




Resenhas - O Diário de Bridget Jones


538 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Jéssica 07/06/2021

Amei
O livro me prendeu do início ao fim.
Me apaixonei pela história e personagens.
Muito bom mesmo.
Acho que foi o livro que eu li mais rápido hahaha
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Leticia.Liesenfeld 05/06/2021

Apenas Frases
2 namorados (até agora um só por seis dias)
1 namorado legal
1 resolução de Ano-Novo cumprida (m. b.)
comentários(0)comente



Kah Mendes 31/05/2021

Bridget Jones
Livro da minha adolescência que amo. Claro que quando reli aos trinta e poucos entendi certas passagens que aos 15 não me chamaram tanto a atenção.
Os três livros contam, em forma de diário, a história de Bridget Jones, uma mulher solteira em Londres com 30 e poucos anos em briga constante com a balança e em busca de um relacionamento que a faça feliz.
O último livro conta a vida de nossa protagonista 14 anos depois, com dois filhos e lutando pra entender esse tal de mundo virtual.
Achei o terceiro livro confuso, talvez por estar acostumada com a forma da tradução dos dois primeiros ou talvez tenha colocado muita expectativa no desfecho da história, que marcou minha adolescência.
Os três livros foram adaptados para o cinema sendo que o último filme "O bebê de Bridget Jones" não conta a história do último livro que talvez fosse o que muitos esperavam.
Tirando esses pequenos detalhes, recomendo bastante a leitura.
comentários(0)comente



Victoria 27/05/2021

Divertido
O livro foi ótimo, muito divertido, a protagonista é bem estabanada e quase tudo da errado pra ela, coitada, me identifiquei bastante kkk
Vários momentos me arrancaram boas risadinhas, no início achei um pouco chato e exagerado, parecia q ia ser aquele esteriótipo brega e ultrapassado sobre uma mulher solteira q está desesperada atrás de um homem e que quer emagrecer, mas foi mais do que isso.
Recomendo, escrita leve, capítulos curtos e bem rapidinho de ker
comentários(0)comente



duartesamanda 27/05/2021

Assim que comecei o livro sabia que seria um leitura rápida, sem grandes dramas ou momentos profundos para pensar, mas terminei um pouco mais decepcionada do que imaginava, já que gosto muito dos filmes e agora penso que talvez depois do livro não me divirta tanto vendo os filmes.

Bridget é irritante e engraçada na mesma medida o que muitas vezes não me agradou em nada, ela é cercada por pessoas ainda mais sem propósito que ela e definitivamente não podemos ter nela uma narradora confiável sobre absolutamente ninguém. Todos os outros personagens que eu já sabia que eram irritantes no filmes, no livro se tornam insuportáveis.

No final terminei com a sensação de estar lendo um livro da Meg Cabot para mulheres mais velhas, onde eu não me identificava com nenhuma das personagens e todas sempre tem esse discurso gordofóbico totalmente ultrapassado e punitivo com qualquer mulher normal. Ver uma mulher de 30 anos se castigar por ter 58kg e uma obsessão de não ficar sozinha foi agoniante pra mim, mas entendo também a época em que ele foi escrito, por isso as 3 estrelas.

Próximo livro espero que venha com uma narrativa um pouco melhor, Bridget merece mais dela mesma.
comentários(0)comente



Ju Sousa 10/05/2021

Essa mulher é totalmente neurótica com o próprio peso, e se continuar fumando daquele jeito com certeza ela não vai ter seu tão aguardado final feliz.
Todos acham um livro engraçado, eu só vejo uma mulher solitária e baixo astral.
Toxico.
Livia.Maria 10/05/2021minha estante
Meu Deus
Eu amei esse livro
Mas entendo o motivo de vc não ter gostado


Ju Sousa 10/05/2021minha estante
E a maior peculiaridade de todas, eu até que gostei do filme rsrs




Andressa 25/04/2021

Ai mark darcy
Eu já amava o filme e resolvi ler os livros. Sério, é uma história que tira boas gargalhadas. Por um momento eu me identifiquei com a bridget, em relação ao amor, to quase nos 30 e solteirona HAHAHA. Gosto dos pontos feministas das amigas dela. E ODEIO O DANIEL CLEAVER. Eu fui procurar informações sobre o livro na internet e a autora se baseou total em orgulho e preconceito. Já dava pra saber tbm né, mark darcy e sr. darcy. O mais engraçado é que no ano que se passa a história, 1995, estava passando a adaptação de tv de orgulho e preconceito, e quem fazia o darcy era o colin firth, o próprio é citado no livro e 6 anos depois, ele fez o filme da bridget sendo o MARK DARCY. A e o mesmo aconteceu com o hugh grant, também é citado no livro, na época envolvido numa fofoca dele ter traido a esposa com outra mulher. Hugh fez daniel cleaver, o namorado chefe que trai a bridget. Ai ai adoro as coincidências da vida. HAHAHAH
comentários(0)comente



erica.leituras 21/04/2021

Extremamente divertido e leve!
Como é escrito em forma de diário, acaba que a gente se sente muito envolvido na obra. As referências usadas e ver que muitos das personalidades famosas usada no livro acabaram virando personagens na adaptação do filme, fez eu me aproximar mais! Super recomendo, principalmente pra quando vc tiver saindo de uma leitura mais densa ou pesada como eu estava.
comentários(0)comente



Marquito â¤ï¸ 21/04/2021

Bridget Jones é tão divertida quanto minha irmã... talvez, seja-a!
Eu não sabia que precisava ler Helen Fielding até adquirir um exemplar de um dos seus romances. Que obra leve! Eu acredito que naturalmente todo leitor deve, ao menos algumas vezes ao longo do ano, livros com histórias cotidianas ou, ainda, mais próximas da realidade social moderna. Aliás, no meio da vida de Bridget, muitas outras vidas são conectadas a sua de maneira cômica e divertida, ainda que, muitas vezes, clichê (detalhe ínfimo em comparação à leveza da obra).
comentários(0)comente



Daia 16/04/2021

Leve e divertido
De forma bem humorada, coloca em pauta algumas questões que uma mulher de 30 e poucos pode enfrentar. Família, carreira, amores, amigos, dieta, vícios... Bridget consegue passar (quase) plena por essas questões. Parece que a conhecia, e quando o livro termina, fico aqui querendo saber como anda a vida dessa louca...hahaha
comentários(0)comente



Gio 27/03/2021

prefiro o filme, sabia?
eu sempre brinquei que era a bridget jones pois me encaixo em alguns bons aspectos de sua personalidade. por raríssimas vezes, pude acompanhar histórias em livros mas ainda assim preferir a forma que são contadas nos filmes. esse é um desses casos.

o lado cômico desse diário, repleto de tentativas frustradas de encontrar um namorado e perder aqueles quilos extras, traz a sensação de "ora, veja bem, não estamos só." é bem escrito, porém deixa a desejar nos detalhes e para quem é fã do filme, sente falta de uma cena ou outra, além, de claro, conseguir visualizar os acontecimentos por outros pontos de vista além do da própria bridget.

mesmo assim, é um clássico dos anos 90. é gostoso e leve de ler. nos relembra como um toque amigo de que está tudo bem sermos nós mesmos. uma hora tudo se encaixa.
comentários(0)comente



Paula.Graziela 27/03/2021

Um livro divertido e a escrita muito simples. Amei a personagem e a forma que lida com seus problemas.
comentários(0)comente



Leticia 27/03/2021

Uma história leve e divertida! Já assisti o filme várias vezes. Então comecei a ler o livro, na minha opinião o filme é melhor, pois o livro só mostra o ponto de vista da Bridget. Mas é uma leitura gostosa e divertida.
comentários(0)comente



comentarisa 17/03/2021

Melhor que o filme
Gostosinho de ler. Seria uma boa companhia para viagem ou só quando bater a vontade de ler algo leve, sem compromisso.
comentários(0)comente



538 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR