Mutante X 17/10/2021Leitura atemporalIMPORTANTE: Mesmo uma simples resenha de um livro qualquer, independentemente de ter sido feita por diversão ou profissionalmente, é uma atividade intelectual que exigiu tempo, dedicação e escolha correta de palavras. Se gostar do que aqui está escrito e concordar com o texto, pode compartilhar sem problemas. Mas não seja canalha: cite a fonte.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcos Rey sabia como ninguém retratar a realidade. Tanto que este livro, lançado originalmente em 1977, mantém um frescor tão atual como se tivesse escrito hoje. Claro, há os registros do tempo - a própria capa mostra o capô de um fusca, carro que hoje em dia, já saiu de linha e é objeto de colecionadores. Mas o modo de viver dos personagens de Marcos Rey tem o gosto do cotidiano, das ruas, os rostos comuns que encontramos na esquina todos os dias, bem como seus modos simples de viver. O livro tem seis contos, cada um com um retrato humano de alguém que podia ser nosso vizinho, seja ele uma prostituta, um morador de condomínio, um amante de cachorros ou um paquerador em busca de uma aventura noturna. O interessante é que cada conto, embora independente, tem um ou outro elemento que pode ser encontrado nos outros, mostrando que os personagens de Marcos Rey quase se encontram e suas vidas se cruzam, num mosaico colorido de um roteiro chamado Vida. É um autor delicioso de ler e de reler sempre.
site:
http://mutantexis.wordpress.com