suellen 27/10/2021
"? Bom dia, coração
? Olá, verme"
eu li batom vermelho, pela primeira vez, pelo wattpad. tava procurando uns livros para colocar na tbr e achei esse, a capa ainda nem era essa.
mas então tá, comecei a ler esse livro sem muitas expectativas e ao decorrer dos capítulos fui me apaixonando cada vez mais pela história e fui ficando cada vez mais imersa a cada acontecimento.
no começo, achei que BV seria apenas mais um clichê bobinho apenas para me deixar com o coração quentinho e realmente, a história te deixa com o coração muito quentinho, mas batom vermelho é bem mais que apenas um clichê e vou te dizer o por que.
batom vermelho é sobre amadurecimento, amizade, amor e empatia. durante toda a história acompanhamos Nina Westland, toda a sua evolução e seus sentimentos demonstrados através de batons. desde a primeira vez que li, percebi que Nina é aquele tipo de menina que quer sempre ajudar e agradar a todos daquele jeitinho dela.
aí temos John Hallister, aquele bad boy não tão bad boy assim, que também está sempre disposto a ajudar os seus amigos. ele esconde seus próprios problemas para poder ajudar aos outros. ele é precioso demais e merece ser protegido de todo mal desse mundo. John sempre vai ocupar um lugarzinho no meu coração, sou completamente apaixonada por ele desde sempre. inclusive, preciso de um John para também poder me chamar de "coração".
todos os personagens tem motivos para ser como são, a autora não apenas jogou eles lá e não deu um desenvolvimento para cada um, pelo contrário, acho que ela desenvolveu todos eles muito bem. colocou defeitos, qualidades, mostrou que eles erram, mas também amadurecem assim como todos nós, seres humanos.
acompanhamos os erros, os acertos, os medos e as conquistas de cada um que compõe o universo de batom vermelho. é como se você estivesse dentro da história, sentindo tudo aquilo junto com eles. todos os sentimentos são transmitidos para nós leitores de forma única.
há alguns errinhos que precisam ser revisados, mas nada que atrapalhe a leitura e se comparados a história isso é o mínimo porque, ainda assim, vai ser difícil, digamos impossível, você não se apaixonar completamente pelo John, ri e se divertir com as maluquices e planos mirabolantes da Nina, sentir como se os amigos deles também fossem seus e embarcar nessa aventura junto com todos.
John e Nina é mais um casal que estabelece um padrão altíssimo de relacionamento que eu sei que jamais acontecerá comigo.
batom vermelho entrou pra minha lista de favs desde quando li pela primeira vez e com essa releitura não foi diferente, BV continua sendo um dos meus livros favs e que nunca vou esquecer do quão especial ele é.