NathAlia857 05/06/2021Batom VermelhoRomance Adolescente gostosinho, com crescimento/evolução, representatividade tratada de forma natural, apesar do preconceito que é levantado no livro, momento sororidade gostoso e emocionante.
Para pessoas desconstruídas, é difícil engolir um personagem que vive tão inserido em sua bolha.
A Nina foi uma personagem difícil pra eu aceitar até o início da evolução dela. Na minha opinião não precisava de tantas, tantas atitudes mesquinhas, mas acredito que é pq já estou em um nível que isso realmente não passaria batido se fosse uma amiga, eu daria um sacode pra acordar. Principalmente pela forma em que ela tratou uma conhecida durante quase toda a obra (60% mais ou menos). Mas se a autora fez uma protagonista assim com a maioria dos leitores desconstruídos, foi pra gente passar raiva mesmo. ?
.
Mas depois que a bolha da Nina vai murchando (ela não estoura pq a mudança não acontece de repente). É muito legal ver tudo isso. Os estalos que dá na cabeça dela sobre algumas atitudes, e como ela tenta ajudar e melhorar. É muito legal.
Amei como a bissexualidade é natural no livro, apesar do preconceito familiar.
Amo o momento sororidade que tem, achei muito lindo.
E amei a decisão da Nina sobre escolha de faculdade e amei muito Jhon Halister apoiando ela nessa nova fase.
A princípio me incomodou o cara ser o "perfeito" e a pp receber o "hate", não que eu não gostasse dele desde o início, pq não dá pra não gostar, mas conforme as coisas vão passando, tudo vai se acertando.
E eles dois são lindos juntos. ??