Batwoman

Batwoman Greg Rucka...




Resenhas - Batwoman


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Eric.Jones 03/01/2024

Uma excelente leitura
Demorei mais de um ano pra ler porque nunca tive muito interesse pela personagem e, por isso, achei que não fosse gostar. Me enganei profundamente, ainda bem.

Adorei demais. É pesada, é profunda, muito bem escrita e muito bem desenhada. É uma leitura maravilhosa e cada página é um obra de arte.
comentários(0)comente



Guilherme.Monteiro 13/05/2023

Justiça, aceitação e família
É a primeira vez que leio uma história solo da Batwoman, e gostei bastante. É uma personagem bem desenvolvida e com muita presença de cena, a forma como ela se impõe sempre que aparece pela primeira vez mostra o respeito e a postura, assim como sua identidade social de Kate Kane, com um histórico militar que a fez mais rígida, mas ao mesmo tempo é um pessoa que moldou sua vida em busca do que é justo. E o mais importante, o que justo para ela mesma, visto que é uma mulher lésbica e que se reconhece como uma, e não deixa que isso a diminua em nenhum momento. O empoderamento é retratado de uma forma muito sincera e representativa.
As cenas de ação são excelentes e o arco dramático ao longo das edições funciona bem, mas senti falta de mais desenvolvimento no que se refere à irmã da protagonista, visto o impacto central nas histórias e o quão isso é importante para ambas. Talvez tenha sido retomado nas edições posteriores, mas não tem como eu comentar para além das histórias desse encadernado.
A arte de J.H. Williams III é uma surra visual na cara. É impressionante como esse cara desenha, e as cores de Dave Stewart são primorosas e ressaltam o quão espetacular é o conjunto artístico dessa HQ, com recursos de sequências de cenas mais livres, gerando uma imprevisibilidade de como será retratado a próxima página, e a cada página virada é uma surpresa fantástica. E o roteiro de Greg Rucka é bem consistente, com um estilo bem detetive/policial na condução das tramas e ótimas reviravoltas, o que não é surpresa pois foi um dos autores de Gotham DPGC.
Recomendo muito essa HQ.
comentários(0)comente



@jaquepoesia 26/01/2022

Após ser impedida de continuar servindo na carreira militar por ser lésbica, Kate Kane assume a identidade de Batwoman afim de combater o mal em Gotham City.
É quando então se depara com a vilã Alice (inspirada na obra de Lewis Carroll) que está intimamente ligada ao seu passado
Opinião: A arte impecável me ganhou tanto pelos traços quanto pelas cores, gostei também bastante da forma como o passado da personagem é apresentado. E apesar dos terríveis vilões apresentados (Alice e o Cortador) não foi uma leitura tão impactante quanto A Piada Mortal (post anterior) por exemplo. Mas talvez seja erro meu querer fazer tal comparação. Enfim, de toda forma é uma excelente oportunidade para conhecer a personagem.
comentários(0)comente



alm0fadiinhas 30/09/2021

Aquele em que a Kate vira a Batwoman
Esse foi o meu primeiro contato com as histórias da batwoman e acho que foi um bom primeiro contato. A personagem me cativou muito e me deixou com vontade de ler mais.
A HQ tem muita ação, mas também conta o passado da personagem e os dramas que levaram a Kate a se tornar a batwoman.
Os dramas familiares mexeram bastante comigo, ainda mais depois do primeiro grande plot twist da HQ.
O que eu mais gostei da personagem foi que ela trabalha com o batman, mas, ao mesmo tempo, não. Quando comecei a HQ fiquei com medo dela ficar na sombra do batman pelo “bat” no nome, mas ainda bem que isso não aconteceu.
A Kate tem seu próprio jeito de resolver as coisas, seus próprios segredos e dramas. O contato dela com o batman é mais de colega e mostra que ela é bem capaz de resolver as coisas sem precisar recorrer a ele.
comentários(0)comente



Bella 05/06/2021

Batwoman merece o mundo todinho ??
É sempre muito bom ver a história de origem dos heróis, ainda mais a Batwoman, uma personagem LGBTQIA+ que deu início a sua carreira como vigilante por causa do preconceito que sofreu.
A arte da HQ é linda e muito marcada pelo característico vermelho da protagonista.
Quanto a história vemos momentos interessantes sobre o passado da Kate Kane e como eles voltaram para assombra-la. Também acompanhamos o retorno de um antigo caso do Batman, agora sendo desvendado pela nova vigilante.
comentários(0)comente



sobral 26/10/2020

Coitado do Scott Collins. Numa edição com J.H. Williams III e Jock, é díficil aparecer.
comentários(0)comente



Bird 16/08/2020

É perfeito, me diverti demais e realmente senti o clima de investigação, sem falar que foi muito genial a forma que deram para essa "origem" da personagem, gostei demais mesmo!!
comentários(0)comente



Calado 22/06/2020

Lindeza
Uma HQ de origem fantástica. Kate Kane é uma mulher forte e extremamente convicta de suas escolhas.
Estou fascinado pela personalidade forte e por seu espirito inquebrável.
Greg Rucka é um dos roteiristas mais subestimados que conheço, não lembro de ter lido alguma ruim que ele escreveu. Junte esse roteiro com um mestre da arte que é o J.H. Williams III e você tem uma graphic novel matadora.
comentários(0)comente



Paula1735 09/06/2020

Batwoman "ano um"
Nessa HQ "Batwoman" temos o roteiro feito por Greg Rucka e arte MAGESTOSA de J.H. Williams III, aqui J.H praticamente refaz a forma de uma narrativa em quadrinhos, é absurdo e incrível o que ele faz em muitas e muitas páginas e se mantém impecável e também coerente o tempo todo com o roteiro.
Falando sobre o roteiro, podemos dizer que a HQ está dividida em três arcos, sendo que os dois primeiros estão interligados.
No primeiro temos a Batwoman precisando enfrentar uma vilã denominada Alice, chefe de uma ceita. Confesso que achei a HQ enfadonha no começo, por não gostar da vilã e achar que o enredo não se desenvolve bem, graaaande erro meu. Quando os flashbacks começam mostrando a infância da Kate Kane e sua família, sua tragetoria no exército e sua motivação para virar a Batwoman, o roteiro que antes eu achava que não estava fluindo, se tornou algo ótimo, cativante e que eu não conseguia mais parar de ler. A ponto de explodir a cabeça quando entendemos o porque que a ceita da vilã Alice persegue tanto a Batwoman. Já no terceiro arco temos uma investigação criminal no qual temos o Batman e a Batwoman trabalhando em pararelo.

Sobre a edição da Panini, está maravilhosa, em capa dura, folha em material bom, acabamento ótimo.

Em resumo: temos uma história de origem muito bem contada possivelmente a melhor HQ dos personagens do universo do Batman, nada sensacional, mas uma ótima leitura
comentários(0)comente



Raul_77 07/06/2020

Ótimo
É uma bela porta de entrada pra conhecer a personagem, Greg Rucka faz um ótimo trabalho em contar histórias investigativas, além de trazer uma temática LGBT para o universo DC na época. O encardenado possui 3 arcos sendo que eu achei o primeiro inferior aos outros. A arte do Williams III é simplesmente espetacular, apesar de ter achado alguns ângulos sexualizados desnecessários.
comentários(0)comente



Teixeira 05/06/2020

Batwoman
Quadrinho sensacional com o excelente roteiro desenvolvido por Greg Rucka, é o tipo de Hq que quando começamos não conseguimos para de ler. Não é necessário ler outros volumes para entender o contexto, o autor é direto na explicação quando se trata de fatos passados e faz uma boa contextualização. Nesta história é contada a luta de Kate Kane contra a Religião do Crime e uma nova vilã onde aborda sua relação com ela, nesse meio tempo somos apresentados a uma digna origem da super heroína, repleta de altos e baixos onde desde a infância aprende a lidar com perdas e com a homofobia velada e escancarada, vemos todo o desenvolvimento de Kate até se tornar a Batwoman. E claro, não poderia deixar de falar dos excepcionais desenhos/obras de arte de J.H. Williams III, que faz um belo trabalho contribuindo prazerosamente para a leitura do quadrinho.
comentários(0)comente



JAssica342 11/04/2020

Um dos melhores de todos
Amei essa HQ. ?? Simplesmente uma das melhores histórias sobre o início da carreira de uma super heroína. Aqui vamos vê a batwoman já consolidada como uma combatente do crime, porém em um longo flashback o leitor é transportado para o início da sua carreira quando ela conhece o Batman , os motivos que a levaram a virar a batwoman, como foi pra ela desisti da carreira militar por ser Gay e os principais obstáculos que ela enfrentou. Muito bom
comentários(0)comente



Mel Rodrigues 16/02/2020

Batwoman - Capa Dura
Quando comecei a acompanhar os encadernados da heroína, depois de alguma pesquisa, era essa história que eu esperava encontrar. Não foi o ocorrido, e embora os encadernados sejam deslumbrantes e muito bem roteirizados, essa Capa Dura é a perfeição e fico feliz por esta história ser apresentada neste formato. Indico ler ANTES dos encadernados, mas nenhum necessita do outro para ser entendido.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR