Paula1735 09/06/2020Batwoman "ano um"Nessa HQ "Batwoman" temos o roteiro feito por Greg Rucka e arte MAGESTOSA de J.H. Williams III, aqui J.H praticamente refaz a forma de uma narrativa em quadrinhos, é absurdo e incrível o que ele faz em muitas e muitas páginas e se mantém impecável e também coerente o tempo todo com o roteiro.
Falando sobre o roteiro, podemos dizer que a HQ está dividida em três arcos, sendo que os dois primeiros estão interligados.
No primeiro temos a Batwoman precisando enfrentar uma vilã denominada Alice, chefe de uma ceita. Confesso que achei a HQ enfadonha no começo, por não gostar da vilã e achar que o enredo não se desenvolve bem, graaaande erro meu. Quando os flashbacks começam mostrando a infância da Kate Kane e sua família, sua tragetoria no exército e sua motivação para virar a Batwoman, o roteiro que antes eu achava que não estava fluindo, se tornou algo ótimo, cativante e que eu não conseguia mais parar de ler. A ponto de explodir a cabeça quando entendemos o porque que a ceita da vilã Alice persegue tanto a Batwoman. Já no terceiro arco temos uma investigação criminal no qual temos o Batman e a Batwoman trabalhando em pararelo.
Sobre a edição da Panini, está maravilhosa, em capa dura, folha em material bom, acabamento ótimo.
Em resumo: temos uma história de origem muito bem contada possivelmente a melhor HQ dos personagens do universo do Batman, nada sensacional, mas uma ótima leitura