Catharina.Mattavel 07/02/2014Sushi - Marian Keyes Sinopse:
"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.
Sushi retrata a história de três mulheres que de algum jeito, por lgum motivo não estão satisfeitas com sua vida. Narrado em terceira pessoa, o livro vai nos contar sobre o dia a dia de Lisa, Ahling e Clodagh.
Clodagh mora em Dublin, numa bela casa com seu marido e seus dois filhos, para as pessoas de fora, sua vida é maravilhosa e fabulosa, mas não para ela. Seu casamento não é tão perfeito quanto parece ser e nem seus dois filhotes. Pois Clodagh sente que nunca tem tempo para ela mesma, para fazer as coisas que tem vontade.
"A cama acenou para ela, tentadora. Estava profundamente deprimida. Mas resistiu á tentação de voltar para lá e fugir da realidade novamente. A vida precisava continuar."
Ashling é amiga de Clodagh, mora em Dublin também. Mora em pequeno apartamento e tem um emprego numa revista desconhecida. Ashling é o tipo de mulher cheia de manias e que acredita em superstições, seus amigos mais próxima, Ted e Joy, assim como ela, acreditam em forças sobrenaturais.
Lisa morava em Londres, era editora de uma revista famosa e estava crente de que iria ser promovida para um cargo bem melhor, pois se esforçava ao máximo e trabalhava lá há um bom tempo. Mas é chamada para a sala da direção e é mandada para Dublin, onde irá ter que começar uma revista. Para Lisa, foi um absurdo, ela não queria se mudar para a cidade que só havia tempo ruim.
A vida das três, de alguma forma estão cruzadas. Pois Ashling e Lisa irão trabalhar juntas na mesma revista, enquanto Clodagh não gosta muito da nova colega de trabalho de Ashling, Lisa.
"Já fora obrigada a fazer muitas coisas desagradáveis na vida. Se não as enfrentasse com a cara e com a coragem, jamais realizaria nada. Mas era preciso agir depressa, como quando se puxa um Band-Aid."
Bom, sou completamente suspeita para falar de Marian Keyes, desde que li Melancia, virei sua fã número um. Como em todos os outros livros, a autora trás uma narrativa simples e gostosa de acompanhar.
No começo, confesso que foi meio lenta minha leitura, mas depois de umas página o livro me pegou. Não conseguia mais larga-lo, e torcia para cada uma das personagens.
Com certeza, Sushi tem incríveis reviravoltas, que me fez ficar com a mão na boca muitas vezes e chegar a xingar uma das personagens. Ri muito ao decorrer da história, fiquei abismada, chocada e intrigada,
Depois de ler muitos livro da autora, ainda fico impressionada como consigo me emocionar nos livros dela e até mesmo me identificar muitas vezes.
É um livro bem grosso e super interessante para passar o tempo, dar uma boa risada. Um chick-lit adorável. Fiquei muito feliz quando comprei o livro por um preço super em conta e não me arrependi. Super recomendado.
"Seus caminhos poderiam se cruzar ocasionalmente, no desempenho de sua profissões, e eles trocariam um sorriso civilizado. Até que, um belo dia, poderiam se encontrar e trabalhar, sem pensar no que poderia ter sido e não fora, na outra vida que poderia ter levado. O tempo passaria e, um dia, algum dia, não faria mais diferença."
site:
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-sushi-marian-keyes.html