Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno Gil Vicente
Laudo Ferreira




Resenhas - Auto da Barca do Inferno


677 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Júlialg 22/07/2021

Interessante
O livro conta a história de duas barcas, uma que vai para o inferno e a outra para o céu. O diabo e o anjo são os responsáveis por permitir que as pessoas entrem na barca adequada.

Ao longo da história vemos muitos personagens na qual cometeram muitos pecados e tem o destino à barca do inferno. Acontece que eles não aceitam ir para a barca e sempre vão tentar pedir ao anjo que entre na barca dele, mas são sempre recusados.

A história mostra os pecados de cada pessoa e nos faz refletir bastante. Vemos também alguns personagens na qual não entram no inferno, por terem cometido pecado algum.

A única coisa que não gostei bastante do livro, mas que não reclamo já que ele foi escrito há muito tempo, foi a linguagem dele. Tem muitas frases confusas, na qual tive que pesquisar as traduções, mas tirando isso o livro é bom.
comentários(0)comente



ANA LUÍZA 21/07/2021

+/-
Livro bom, curto, desperta a curiosidade. Único ponto ruim é a previsibilidade que essa obra humanista possuí.
comentários(0)comente



Alberto 14/07/2021

Teatro clássico português
Nesta peça do renomado autor português Gil Vicente, os dois barqueiros (anjo e o diabo) recebem as almas dos mais diversos cidadãos. O tom é de comédia, com todos argumentando por que deveriam ir no barco da glória, e não do que leva ao Inferno. Muitas palavras estranhas e desconhecidas, mas que o glossário explica bem. Não é um dos melhores livros para os dias atuais, mas é interessante para conhecer um clássico da literatura portuguesa.
comentários(0)comente



elika 30/06/2021

reflexivo e engraçado.
A história conta sobre dois barcos que levam os mortos para o céu ou para o inferno. Cada destino tem seu barqueiro, sendo o Diabo que leva para o inferno e o Anjo para o paraíso. Ao decorrer do livro entra personagens que estavam com o destino marcado ao inferno, cada um argumenta o porquê deviam ir para a Barca do Paraíso e ao descobrir o motivo, juram por Deus que irão mudar, entretanto, era tarde demais.

É interessante como o autor do livro nos leva de forma cômica a uma reflexão sobre as consequências dos nossos atos. E uma coisa que percebi, é como os personagens foram esteriótipados propositalmente para a crítica e humor.

A única coisa que me irritou durante a leitura foi o uso recorrente de palavras que não são comuns hoje em dia. Mas, ao mesmo tempo, foi interessante a descoberta de alguma dessas palavras.

O livro é otimo e me me surpreendeu. Ao julgar pela época em que foi escrito, pensei que se trataria de uma leitura entendiante e com uma escrita maçante. Ao contrário disso, li rapidamente a obra e ainda conseguiu tirar umas risadas de mim. Eu recomendo bastante esta obra de Gil Vicente, até mesmo para alguém que não tem costume em ler clássicos - que é o meu caso.

* li o livro e fiz a resenha para escola, mas gostei tanto que decidi postar aqui.
comentários(0)comente



MaRia 30/06/2021

.
Não sou muito fã de literatura antiga, li por comta da escola, porém é um livro muito bom pra quem gosta desse tipo. Recomendo.
comentários(0)comente



gigiamaralch 28/06/2021

um clássico de respeito
apesar da linguagem difícil e do vocabulário nem um pouco contemporâneo, a leitura foi extremamente rápida! achei a história interessante, dá até para dar umas boas risadas kkkkkkkkkkkkk
esse não é o tipo de leitura que eu costumo realizar, mas, entre as peças teatrais que li, essa foi uma das melhores :) deu até vontade de ver o auto em ação! deve ser bem divertido...
comentários(0)comente



Luana 28/06/2021

Li pra escola no dia da prova kkkk que exemplo
É bem curtinho, mas a linguagem é difícil
Não acrescentou nada na minha vida
fefe 29/06/2021minha estante
Mds, eu também kkkkkkk




Brina 25/06/2021

Leitura difícil
Com o português bem arcaico foi necessário varias notas no texto, o que era pra ajudar atrapalha de mais na fluidez da leitura. Vou reler pra ver se consigo me conectar de forma melhor com a história.
Luafzury 27/07/2022minha estante
Conheço um canal no yt MUITO BOM e bem desconhecido de literatura. Nele, a prof explica letra por letra nas leituras comentadas.
Esse é o link: https://youtu.be/6FdvbaMfW7Q




Juni 24/06/2021

Deu pra dar umas risadas
Quem diria que um auto escrito em 1517 seria tão engraçado? Mas aí você lê a próxima linha e dá de cara com a sociedade hipócrita de sempre? puts e é isso a vida mesmo
comentários(0)comente



Yasmim 23/06/2021

Não gostei KKKKK
Não esperava muita coisa, mas ainda assim acabei me decepcionando kkkkkk, não imaginava que a linguagem seria difícil, é um livro curto então apesar de ter palavras desconhecidas e estranhas(PARA MIM) da pra ler ele bem rápido.
comentários(0)comente



Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

Um clássico português dos bons...
Um clássico português do século XVI que vem sendo representado pelo mundo nos últimos 5 séculos e curiosamente tive o prazer de representar esta obra na época da escola e foi uma experiência fantástica. A peça é um misto de drama e sátira, trazendo à tona a discussão da consciência humana diante de suas mazelas. Em Auto da Barca do Inferno estamos num porto imaginário onde existem duas barcas, a do Inferno cuja tripulação é o Diabo e o seu companheiro, e a da Graça tendo como tripulação um Anjo. Eis que chegam no porto para os seus julgamentos os seguintes personagens: O Fidalgo, o Onzeneiro (Agiota), o Sapateiro, Joane (o tolo), o Frade (Padre), a Dama Florença, Brísida (a fofoqueira), o Judeu, o Juiz, o Enforcado e 4 cavaleiros mortos combatendo pela fé. A obra se passa com cada um dos personagens argumentando o porque mereceriam entrar na Barca da Graça e não na Barca do Inferno, bem como os argumentos do Diabo e do Anjo ao analisar a vida e os atos de cada um deles. A partir disso a obra se desenvolve de forma cômica e ao mesmo tempo profunda, criticando alguns estereótipos que a sociedade determina, bem como demonstrando o que o ser humano é capaz de fazer, independentemente de quem seja. Uma obra muito interessante que nos faz mergulhar num clássico da literatura mundial de forma leve e divertida.
comentários(0)comente



Ana 11/06/2021

Li este livro no ano passado e acabei relendo para uma atividade do colégio. Adoro a escrita e a ironia. Personagens incríveis, Gil Vicente foi um gênio!
comentários(0)comente



thewitchreader 10/06/2021

É um bom livro, faz uma sáira em relaçãos aos conceitos de juízo final na época das Cruzadas e é muito bom pra entender o pensamentos daqueles que eram influenciados pela Igreja Católica nesse período. Entretanto, é importante observar que essa nã e a verdade e ler o livro já firmando seus pensamentos ate porque aborda temas como as Cruzadas e antissemitismo. Leitura um pouco mais rebuscada.
comentários(0)comente



sun [@mareclap] 07/06/2021

li obrigada pela escola ?
É um ótimo livro mas somente li ele pois a escola pediu, não é meu estilo e por esse motivo não dou as 5 estrelas, não foi uma leitura legal e foi muito cansativo entender tudo. Acredito que vá ser uma boa releitura após eu aprimorar meu vocabulário :)
comentários(0)comente



677 encontrados | exibindo 391 a 406
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR