Auto da Barca do Inferno

Auto da Barca do Inferno Gil Vicente
Laudo Ferreira




Resenhas - Auto da Barca do Inferno


677 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


gabilacerdac 10/02/2022

Bem legal
Comprei pq o colégio pediu e superou minhas expectativas, a história é incrível e a narrativa, reflexão. Até para quem não é religioso. Além disso é pequeninho, li em uma hora, vale bastante a pena!
comentários(0)comente



Ana 10/02/2022

Cômico.
Li por conta da escola, e por incrível que pareça eu adorei!
É engraçado e tem sátiras muito boas, além de que a leitura é super rápida.
comentários(0)comente



Suzy60 05/02/2022

Um tema atualíssimo.
Nossa, que leitura difícil, passei mais tempo no Google do que lendo. Kkkk
Mas é boa, divertida e reflexiva.
Gostei muito da Graphic, as cores e os traços são lindos.
comentários(0)comente



Biah Sampaio 03/02/2022

Boa história
Achei a leitura um pouco difícil, mas é bem compreensível pois é um livro sobre uma peça antiga e um clássico.
comentários(0)comente



Bren 20/01/2022

Li pra fazer prova de literatura e adorei
Na vdd o certo seria "ouvi", pois uns dias antes da prova de literatura eu peguei um audiobook do livro e maratonei antes de dormir pra pegar a visão do livro, e eu ADOREI a experiência.

No começo eu achei que iria começar a morrer de sono e desistir da obra, mas ela foi me cativando, também pelo fato de eu particularmente gostar de obras nas quais brincam com destino e coisas incertas, nesse caso são relacionadas ao divino, que ao meu ver essa pode ser uma metáfora do purgatório, de como ele funciona e seleciona as pessoas que devem ir ao inferno ou céu, e julgando todos os seus pecados.

Além disso, todos os personagens tem suas razões e vidas, que vão entrar em jogo pela eternidade dependendo do quão gananciosas foram, em querer obter tudo em vida, pra no final, perderem a única coisa que importa: a alma.
comentários(0)comente



Deb_ 16/01/2022

Nhé
O tema é bem cristão, envolvendo o destino das pessoas que morrem: céu ou inferno. É uma sátira, onde os pecadores são julgados e expostos de forma cômica por sua hipocrisia e mentiras.

Não vou dizer que é um livro LEGAL, mas é bem curtinho e dá para ler em pouquíssimo tempo. A linguagem é antiga e formal (pelo menos a minha versão), mas é só acostumar.
Bren 19/01/2022minha estante
Eu li esse em versão audiobook uma vez pra trabalho do colégio, eu acho q assim ficou mais imersivo e numa outra vibe, n sei como eh no livro físico até hj KKKKK




kayky perfeiçao 04/01/2022

divertido
Mostra a hipocrisia da sociedade em suas diversas faces, é a definição pura de sátira e mesmo antigo é um livro com uma mensagem muito atual. Engraçado e puramente crítico, sua linguagem é difícil mas julgar isso como ponto negativo é no mínimo anacronismo, porém isso também fez com que nem toda mensagem da obra pudesse ser entendida. Acredito que se houvesse uma versão mais atual seria um sucesso, principalmente uma versão brasileira.
aninha 04/01/2022minha estante
queria dar rt




Pati 04/01/2022

Aqui se faz, aqui se paga(?)
Sátira sobre o que fazemos, seja bom ou ruim, e como seremos julgados! Incrível como essa obra parece ser tão atual!!
comentários(0)comente



Graziela.Bassi 02/01/2022

Releitura
Uma ótima obra escrita por um mestre Trovador. Pertencente ao Humanismo e desse modo é recheada de crítica social, tem referência ao catolicismo e possui personagens alegóricos que representam grupos sociais distintos. Uma ótima e divertida reflexão.
comentários(0)comente



Joao366 31/12/2021

Incrível
Uma narrativa flúida e rápida. Ainda que escrito há bastante tempo, algumas nuances são tão pertinentes que parece um livro contemporâneo moderno.
comentários(0)comente



Sasa 29/12/2021

Muito engraçado, leitura leve e muitos diálogos
Gostei, um clássico da literatura.
A leitura é leve e fácil de entender (as traduções no rodapé das páginas auxiliam no entendimento), o livro tem momentos realmente engraçados, e nos leva a refletir sobre inúmeras questões sociais e morais presentes até os dias atuais.
comentários(0)comente



Naty Nucci 16/12/2021

chato
Após os personagens morrerem, eles vão para um lugar, tipo uma praia ou uma lagoa, este local possui duas barcas, a barca do paraíso e a barca do inferno. Cada barca possui um ?líder? que vai falar se você pode ou entrar (no caso só o anjo faz isso, o demônio aceita todo mundo). A história inteira é sobre pessoas que morreram e vão para as barcas.


Tive que ler para um trabalho pra escola? ele é bem curtinho, ent da para ler em um dia, mas a leitura dele é muito cansativa. Possui um vocabulário muito complexo, muitas vezes eu não entendia oq eles estavam falando.
comentários(0)comente



19/11/2021

Uma sátira sobre a sociedade portuguesa e também uma crtica à igreja católica, publicado em 1517. Apesar de antigo, este livro poderia perfeitamente estar criticando os dias atuais.
comentários(0)comente



oieamare 15/11/2021

Uma experiência nova - que requer muita paciência (pov)
Gil Vicente foi um poeta e dramaturgo, e também uma das figuras mais importantes do humanismo literário. E entre as suas obras, as principais se encontram neste livro.

O livro em si tem uma temática interessante, embora uma linguagem difícil. Se não estou enganada, por ser o português de Portugal (há muitas palavras que desconheço no Brasileiro) agregado ao espanhol, latim e um pouco de francês.

Recomendo muito o uso de um dicionário ou tradutor se você quiser entender mais que 75% da obra. Além de não recomendar para quem está de ressaca ou sem muito tempo - o livro pede tempo e paciência para ser compreendido.

Sobre as histórias, são seis: uma cujo livro leva o título. E abordam diversos temas e apresentações. Cada uma foi apresentado a algum nobre da época e, apesar de seu renome, parece que algumas delas foram escritas como forma do autor provar ser o verdadeiro autor de suas histórias. Como é o caso da segunda farsa, "Farsa ou auto de Inês Pereira".

Apesar de distintas, percebi que a fé religiosa, anjos e demônios e até mesmo o nascimento de Cristo, foram temas recorrentes.

Há muito humor, tristeza e ironia. Uma obra que te provoca a pensar, mas também diverte.

Porém, como disse antes, foi cansativo ler e muito difícil emergir 100% na história. Dramaturgia não é meu foco, humanismo também não é o movimento que mais gosto e foi meu primeiro contato com o autor - infelizmente não muito positivo. Mas o livro vale a tentativa de novas descobertas.
comentários(0)comente



677 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR