Se Miss Lizzy Falasse

Se Miss Lizzy Falasse Heloísa Bernardelli




Resenhas - Se Miss Lizzy Falasse


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticiafrancioni 17/02/2024

Se Miss Lizzy falasse, a história teria ido apenas até Glastonbury.
Se Miss Lizzy falasse, o livro teria ido apenas até os capítulos que retratam Glastonbury. Quem sabe até antes. Fico levemente feliz ue Miss Lizzy não falou e eu pude viver pouco mais de 200 páginas com Anna e Alex.
Friendzone esteve comigo em um momento muito difícil da minha vida, e agora Se Miss Lizzy Falasse fez o mesmo papel.
Obrigada especial à minha amiga Anna por ter me apresentado este.
comentários(0)comente



Duda 08/11/2023

Eu comprei esse livro na bienal. Mas juro que livro lento.
Nao é um livro ruim em si, mas o nome dele antes era friendzone, entao dá pra saber o pq do livro ser assim, foi intencional. Mas pqp que livro lento, nunca demorei tanto pra ler um livro tao fino. Pra quem gosta é bom, mas pra quem n gosta dessa coisa de friends to lovers to friends to lovers, é meio ble.
comentários(0)comente



Yasmin 01/10/2023

Heloísa, sua lenda
Vamos começar com o fato de que: Eu não esperava nada menos, não vindo da Lô.
Eu li a versão em fanfic e quando vi o físico, fiquei desesperada pra comprar logo e já fui comprando o kit.
A Lô é a minha segunda autora favorita em geral e uma das minhas inspirações, então eu não esperava nada menos que perfeição.
O livro é aquele romance dolorido que eu amo, mas esse tem final feliz (se não tivesse eu surtava).
Ele me fez surtar e quase chorar durante todo o trajeto, agora vai me fazer ser uma romântica incurável por uns dias.
Inclusive, me achei muito na Anna, amei isso.
Mas fiquei meio triste pelos apelidos não serem os originais, mas entendo.
Enfim, leiam isso, recomendo horrores, na verdade, recomendo tudo da Heloísa de olhos fechados!
comentários(0)comente



ninabmrqs 27/07/2023

Quase morri, mas passo bem.
Que leitura ma-ra-vi-lho-sa.

Pra quem é viciado em friends to lovers, como eu, é uma leitura mais do que obrigatória, mas confesso que é bem sofrido acompanhar todas as fases dele, meu coração ficou em frangalhos na maior parte do livro, mas eu confiei que iria dar tudo certo e valeu a pena demais confiar, a construção e escrita da Heloísa são simplesmente IMPECÁVEIS, só fiquei sentido falta de mais deles após o desfecho, mas eu amei e recomendo muito ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica 12/12/2022

Uma leitura bem gostosinha e leve. Muito gostoso acompanhar o crescimento dos personagens e suas inseguranças.
comentários(0)comente



Caroline Heinze 13/09/2022

"Às vezes o meu coração fica meio claustrofóbico dentro de mim."
Comecei a ler "Se Miss Lizzy falasse" sem expectativa nenhuma, confesso. Pensei que seria apenas um livro para me distrair e não me fazer cair na ressaca literária. Que bom que eu me enganei.

A proposta do livro é um dos maiores clichês do romance: melhores amigos que se apaixonam um pelo outro mas têm medo de que isso arruíne sua amizade e, por isso, mantém os seus sentimentos em segredo. E, claro, um deles vai se casar. Por essa razão, a obra teria a chance perfeita de se tornar uma clássica comédia romântica à la sessão da tarde. Mas e aí que está o truque de mestre da autora: sua escrita é totalmente madura. Não há aqui aquela tentativa de ser uma história cômica e, até mesmo, boba. Há muita intensidade, sofrimento, reflexões. Você se pega com o coração agonizando pelos personagens e sentindo suas dores e anseios.

Com uma narrativa que se divide entre o passado e o presente, a cada capítulo o leitor consegue montar o quebra-cabeças da história, compreendendo os acontecimentos e como estes refletiram nas atitudes de Anna e Alex. Um dos pontos que mais merece destaque é que a autora mesclou o ponto de vista de ambos e assim é possível saber o que cada um sentiu em determinado momento e seus pensamentos. Isso nos aproxima dos personagens.

E, falando em aproximação, eu me envolvi intensamente pelo romance. A química, o respeito, a intimidade... tudo isso foi tão bem construído que simplesmente foi difícil terminar o livro e saber que não encontraria mais de Anna e Alex. Ainda mais porque me identifiquei com o temperamento mais colérico de Anna em certas situações e a introspecção e melancolia de Alex.

Esse livro foi um conforto. Uma leitura gostosa mas também emocionante. Eu queria poder imprimir folhetins sobre ele e sair distribuindo pelas ruas, para que todos pudessem conhecer a obra. Heloísa Bernardelli tem toda a minha admiração. É uma honra encontrar livros nacionais tão bons.

E, por fim, "Se Miss Lizzy falasse" é a prova de que a arte imita a vida. Me fez refletir sobre o tanto de coisa (na verdade, pessoas) que perdemos por não falarmos o que está em nosso coração. A falta que faz uma conversa sincera; transparente. Me peguei em muitos momentos com raiva dos dois por não sentarem e "colocarem as cartas na mesa". De negarem o que estavam sentindo, de não serem honestos quando precisavam ser, quando a relação entre eles dependia disso. Mas, no final das contas, quantas vezes também não fiquei com a garganta presa, sufocada, mesmo sabendo o que isso me causaria?
Caroline Heinze 13/09/2022minha estante
ps: Coitadinha da Madson. Mas alguém tinha que sofrer ne rs :')




Joyce650 18/08/2022

Eu daria 10 estrelas...
Esse livro me cativou demais e eu ficava ansiosa a cada final de capítulo esperando o desenrolar de Anna e Alex. Imaginei várias vezes uma adaptação cinematográfica, o tipo de romance que eu adoro.
Também amei a playlist.
comentários(0)comente



Priscilalopesfr 09/07/2022

Clichê gostoso
Quer clichezinho gostoso? pode ler. Aqui você irá encontrar,
A narrativa se alterna entre passado e futuro, gostei bastante
A história em si é um clichê bem fofo. Algumas atitudes deles deram nervoso? sim! rsrs Mas OK
Recomendo
comentários(0)comente



Isabella 23/06/2022

Se você ama uma história clichê entre melhores amigos, esse com certeza é o livro perfeito.
A maneira da escrita dele é sensacional, não fica uma história sem saber o que acontece com os personagens em seu interior e tudo ao redor. O livro ainda tem uma reviravolta que deixa todos chocados, pelo menos eu fiquei com o final dele, uma leve raiva, mas tudo certo, até lágrimas me rodaram viu KKKK. Recomendo a todos esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroles 03/03/2022

Essa leitura comecei sem fazer ideia do que esperar. A sinopse me deixou um pouco intrigada por ser um carro contando a história então fui sem expectativa e deu muito bom.

A história é sobre dois amigos, Anna e Alex, que se conhecessem ainda crianças quando uma tragédia assola a família da Anna e sua casa com todos os pertences pega fogo e o Alex se mostra disposto a ajudá-la a passar por isso. Desde então eles se tornam amigos (quase) inseparáveis. No entanto, atualmente os dois se veem com a amizade estremecida quando Anna vai aos EUA, onde Alex está morando, para o casamento dele. Esses poucos dias são o período de tempo que eles tem pra se reconectar um com o outro e com eles mesmos.

O estilo de escrita do livro me agrada muito. Ele conta com passagem de tempo na narração então vemos passado e presente todo o momento e como tudo é relacionado na história deles, como cada atitude tomada é reflexo ou refletida por algo que já aconteceu antes. Conhecer a história pelos dois pontos de vista é mais um bônus porque vemos não só o que acontece como também como eles se sentiam durante o acontecimento. E vemos um problema claro de falta de comunicação na dupla. Os dois personagens são bem cativantes e tem seus altos e baixos em momentos que dá vontade de sacudir e abraçar em seguida.

O desenvolvimento e desfecho de cada um é um deleite a parte que mostra a importância da amizade, do amor e respeito ao próximo e do amor próprio na vida. E termina com aquele gostinho de quero mais desses dois.
comentários(0)comente



Celly 23/01/2022

Eu não tenho nem palavras pra essa obra prima!
" Finalmente eram dois, que, por serem dois, poderiam viver um sem o outro, mas decidiram experimentar a vida juntos."

Comecei esse livro por uma indicação de uma amiga que disse que ele estava entre os seus favoritos e me convenci a ler. De pouco a pouco a autora foi me conquistando e eu cheguei ao ponto de não conseguir mais me soltar da história de Alex e Anna. A referência a Pinky e Cérebro fez tudo ficar com um ar mais brincalhão, mas o toque das músicas fez com que tudo ficasse mais real. Me apaixonei pela história dos dois, e muitas vezes quis pegar na cabeça deles e dizer pfvr vocês podem confessar logo o que sentem um pelo outro?! Mas sei que se mudasse qualquer pequena parte desde maravilhoso livro não teria tido um final tão incrível quanto. É lindo ver a admiração que é trazida em cada página pela autora, do carinho e amor que eles sentem um pelo outro, e claro sobre nunca amar pela metade porque ninguém merece viver com pouco da metade de voce. O amor sempre vence!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR