Heverson Santos 24/07/2022
As Duas Torres
Só o fato dele ter dado espaço para os outros personagens (Aragorn, Legolas, Gimli, Pippin e Merry) aparecerem também, já se tornou incrivelmente melhor que o outro.
O Livro III (primeira metade) é perfeito do início ao fim. Acrescenta muito à trama, enriquece os personagens, traz cenas de ação impressionantes e ainda nos dá uma pitada de humor incrível! Seriamente acredito que o autor pecou em não ter apostado mais nos personagens que citei acima, são únicos.
O Livro IV (segunda metade) já não foi o meu preferido, a verdade é que foi o que eu menos gostei até agora. O Frodo não é um personagem interessante e por mais que o Samwise seja, ele fica muito limitado ao seu patrão. O que salvou essa parte, a deixando no nível que a história estava entregando foi unicamente o Golum, um personagem muito bem pensado e diferente de tudo que já vi; a relação dele com o Sam me trouxe boas risadas.
Em geral, o As Duas Torres é melhor do que A Sociedade do Anel, mas ambos têm propostas diferentes, já que um nos ambientaliza e o outro nos leva a explicações mais profundas e mais ação.