The Two Towers

The Two Towers J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1847 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Gabriel1994 02/07/2022

O Senhor dos Anéis: As duas torres
Demorei muito pra ler por não ser um livro tão fluido, pela linguagem e tudo mais. Porém, todavia, entretanto superou minhas expectativas, eu amei ler cada capítulo!

Depois do ataque surpresa ter separado os membros da sociedade, Aragorn, Legolas e Gimli vão atrás de Merry e Pippin que foram capturados por orques. Enquanto isso, Sam e Frodo vão para Mordor para tentar destruir o anel.
Nada disso vai ser fácil já que Sauron ganha mais poder a cada dia e seu exército aumenta, o que garante mais perigos para essa missão.
A sociedade não possui mais ao seu lado Gandalf que, por ora, desapareceu após cair nas Minas de Moria e isso contribui para o enfraquecimento do grupo.

O resto deixo pra vocês mesmo lerem ???
comentários(0)comente



Mah 01/07/2022

Ah cara eu amo
Eu sou apaixonada por senhor dos anéis, então sou suspeita a falar sobre os livros, mas são perfeitos, apenas.
comentários(0)comente



Marques 30/06/2022

29/04 - As Duas Torres
acho que reler Tolkien nesse ano foi uma das ideias mais legais até agora. pegar a história desde o início com O Hobbit e seguir em frente é algo incrível. é nítida a mudança de tom entre as histórias, ainda que elas falem sobre o mesmo assunto.

sobre As Duas Torres não há muito o que ser dito, mas devo sempre reforçar que a experiência desse livro é bem diferente do filme; que foi bem alterado a fim de que contasse a história no cinema da melhor maneira possível. seguimos, primeiramente, a gloriosa jornada de merry, pippin, gimli, legolas e aragorn e sua batalha contra as forças de isengard; e, por último, a saga de frodo e sam em busca de uma entrada para mordor. é onde a trama se desenrola e prepara o cenário para o último livro.

ponto mais positivo dessa história, pra mim, é a introdução do sofrível sméagol/gollum. ele é o grande fator que desencadeia os acontecimentos do livro; sua interação com os inusitados pequenos heróis é sempre engraçada e assustadora ao mesmo tempo. pois é sempre possível perceber sua maldade, a maldade do anel, que nunca deixou a sua mente, arquitetando constantemente planos para capturar o anel.

a escrita de Tolkien acaba seguindo o mesmo padrão descritivo e maravilhoso. é uma obra atemporal e que marca para sempre o cenário de aventuras fantasiosas.

10/10 - eu tenho muito viés ao lidar com LOTR
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariarita_dcassia 29/06/2022

Legal
Esse foi o mais assim "parado" da trilogia!
Os livros do Tolkien não é para todo mundo, é cheio de descrições, o TDAH chora kkk... demorei o triplo ou mais para ler do que é de costume; mas muito bom!
comentários(0)comente



Fernanda1156 28/06/2022

Releitura para toda a vida
Não me canso de acompanhar Frodo e Sam por estes caminhos traiçoeiros e na companhia do Sméagol (Gollum). São tantos quentinhos e como temos muitos detalhes durante a leitura, a cada releitura me apego a mais detalhes. E como corta meu coração a sociedade do anel sendo dissolvida, mas devo concordar que seria difícil um grupo tão grande chegar próximo aos portões de Mordor se serem notados! Mas cada um seguiu um caminho e vai fazer a sua parte para que o objetivo seja alcançado. Esta é a minha releitura da vida, de tempos em tempos me pego com saudades e quando vi já estou relendo esta estória maravilhosa!!! Reler Tolkien é as estórias da terra média pra mim é terapia, então é super necessário!!!
comentários(0)comente



lucasandrade 24/06/2022

Muitos caminhos levam a vitória
A sociedade desfeita, cada subgrupo seguindo seu caminho, sua sina. Muito bom ler esse livro, mesmo depois de anos vendo apenas o filme. É outra coisa mesmo. Agora e terminar a leitura do terceiro e ver novamente os filmes rsrs
comentários(0)comente



LuzM. 22/06/2022

As duas torres
Adorei.
Foi o melhor do Tolkien que li até agora. A história conseguiu me prender, focou mais em outros personagens.
As aventuras me deixaram nervosa e torcendo por eles.
Vale a pena a leitura.
Mestre Samwise tem todo meu coração ??
comentários(0)comente



liza 22/06/2022

Gente que livro incrívelll
Eu demorei para um caramba pra ler? Sim, mas isso é total e inteiramente minha culpa, pois esse livro é extremamente bom, a leitura rende, o livro te entretém, e o audiolivro é incrível (Canal da Fantasia vocês fazem tudo e um pouco mais!!!)

A história é fenomenal, o livro III foca na parte da comitiva formada pelo Aragorn, Legolas, Gimli, Merry e Pippin, e tudo é escrito de uma forma tão rica que não tem como não se apaixonar.

A mesma coisa pode ser dita do livro IV, que acompanha o Sam e o Frodo, esse eu li muito rápido meu Deus (nem parecia eu) de tão incrível (mas o III é melhor).

Enfim, leiam, leiam, leiam leiam por favor leiam kkkkkkkkkkk nunca pedi nada pra vocês.
comentários(0)comente



Kayky 21/06/2022

Interessante
Segunda parte já tem mais acontecimentos e ações do que a primeira, sendo mais fácil de ler e mais interessante, sem perder os detalhes que o autor gosta de descrever
comentários(0)comente



JR 20/06/2022

Gratas surpresas.
Algumas diferenças do filme e que são muito bem-vindas. Temos um pouco mais de Saruman e outros personagens. Para mim as intenções dos inimigos ficaram mais claras aqui. Destaco que os orcs parecem bem diferentes do que foi retratado no cinema.
comentários(0)comente



White 20/06/2022

Melhor que o primeiro
Este livro foi consideravelmente mais curto que seu antecessor, mas, ao meu ver, possui uma qualidade narrativa muito maior.

As descrições de cenários e do mundo vivo criado pelo autor não diminuíram nem um pouco, no entanto elas se fundiram aos acontecimentos importantes da história, fugindo da monotonia que eu presenciei no início do primeiro volume de Senhor dos Anéis.

Os personagens tiveram uma excelente construção, pois novos aspectos de suas personalidades foram mostrados ao decorrer dos capítulos, e confesso que este livro fez com que o Sam se tornasse um dos meus favoritos.

Minha leitura foi feita com calma, eu demorei até mais do que de costume, embora cada capítulo me instigasse a querer passar para o próximo e ver o que ocorreria a seguir. Todavia, isso foi intencional, uma opção minha, para que pudesse prestar a devida atenção à obra e refletisse sobre cada parágrafo.

Em certos momentos algumas coisas dos outros livros que se passam nesse mesmo mundo em épocas diferentes são mencionadas pelos próprios personagens, o que me deixou um tanto curiosa para lê-los, e talvez isso aconteça depois que eu terminar essa "trilogia", porque quando eu gosto de um universo literário eu fico motivada a querer conhecer mais dele.

Por enquanto, esse segundo volume é o meu favorito entre os três, porque minha experiência com ele foi muito positiva, e a leitura me agradou, me trouxe aquele sentimento de satisfação a cada página, por mais que o enredo estivesse recheado de altos e baixos.

Já comecei a ler o terceiro livro, e assim como recomendei o primeiro também recomendo esse.
comentários(0)comente



Silvana 19/06/2022

Frodo recebeu uma missão ingrata: levar o Um Anel, que governa todos os outros, até o local em que foi forjado para destruí-lo. Isso enquanto as forças do mal estão cada vez maiores e Sauron, O Senhor do Escuro, clama por ter seu anel de volta. Mas Frodo não foi sozinho nessa jornada, nove formam a comitiva para a Montanha da Perdição em Mordor. Mas nem todos eles vão chegar ao seu destino. Enquanto todos acreditam que Gandalf está morto, um deles sucumbe ao poder do anel e acaba fazendo Frodo tomar uma decisão as pressas e assim ele segue com Sam enquanto os outros acabam dispersos por um ataque de soldados-orcs.

Durante o ataque, Boromir é ferido mortalmente e não consegue proteger os hobbits, e Merry e Pimpim são levados pelos orcs. E antes de morrer ele pede que Aragorn vá para Minas Tirith e salve seu povo. Mas Aragorn não pode deixar seus companheiros de viagem para trás e junto com Legolas e Gimli eles partem no encalço dos orcs, que eles descobrem estar a serviço do mago traidor, Saruman. Mas a busca termina quando eles encontram Éomer junto aos Cavalheiros de Rohan, que diz ter acabado de matar os orcs que eles estão perseguindo e não havia nenhum Hobbit ente eles. O que aconteceu foi que os dois conseguiram fugir e se encontram com Barbárvore, o mais velho dos ents da Floresta de Fangorn.

Enquanto isso Frodo e Sam começam sua viagem para destruir o Um Anel, primeiro de barco, depois a pé, praticamente sem ter ideia do caminho a seguir. E eles não estão sozinhos, Gollun/Sméagol segue a dupla de amigos de perto. Eles conseguem dominar a criatura, mas Frodo se compadece e não tem coragem de matá-lo. Então fica decidido que Gollun vai guiá-los até Mordor. Gollun promete servir ao mestre do "precioso", mas Sam não confia nele nem um pouco, ainda mais que a criatura parece estar em uma luta consigo mesmo. E a desconfiança só aumenta quando Gollun diz que conhece outro caminho para entrar em Mordor. Um caminho que passa pelas Montanhas da Sombra: Cirith Ungol.

Eu demorei horrores para reler esse livro porque acabei tendo uma ressaca de livros de fantasia bem no meio da leitura e deixei-o de lado por um tempo. Mas quando passou voltei a ler e finalizei em dois dias. E não entendo como tem gente que diz que gosta de livros de fantasia e não gosta dos livros do Tolkien. Essa trilogia é mais do que perfeita. E sem falar que foi a inspiração para todos os outros autores do gênero. O que sempre vejo falarem é que os livros são chatos e a escrita arrastada. Eu não consigo ver isso. A cada detalhe que o autor acrescenta é só mais uma cereja para coroar o bolo que já está maravilhoso.

E o engraçado que eu achava esse livro o mais fraco da trilogia com as lembranças dele da minha primeira leitura, mas agora só penso onde que achei que esse livro era mais fraco? Talvez eu tenha estranhado o livro ser dividido em duas partes e não ter elas intercaladas. O grupo se separou e vamos acompanhar a história de um grupo de uma vez e só depois a história do outro. Mas as duas partes são igualmente boas e fiquei sem saber qual parte dessa jornada que gostei mais. A primeira metade ou livro três, tem mais ação, no sentido de batalha, mas na segunda ou livro quatro, o clima é mais sombrio com o anel ficando mais forte quanto mais se aproxima de seu mestre e também temos uma cenas de arrepiar.

As cenas vão passando como um filme na nossa mente. É tudo tão bem descrito que dá para assistir as palavras. E olha que é um mundo completamente diferente, com lugares e criaturas que a gente nunca ouvir falar e por vezes dá até um nó na língua ao tentar pronunciar. O certo é que roí as unhas de desespero por ver os caminhos de nossos heróis se tornando cada vez mais perigoso e eles lá, principalmente a dupla de hobbits, totalmente inocentes e despreparados para o que está por vir. Mas o que lhes falta de força e habilidades, sobra em coragem e lealdade. Nesse segundo livro é que podemos ver como Sam é o melhor personagem dessa série e que lealdade é seu segundo nome.

E aqui mais uma vez podemos ver como as adaptações que não são tão fiéis influenciam nossa opinião. Na minha cabeça que claro, ficou mais as lembranças do filme, o Gollun se rebelava mais pelas atitudes do Sam, mas de acordo com o livro ele não teve nenhuma culpa e enxergou desde o começo o que estava para acontecer. E falando no Gollun, ele é aquele personagem que a gente tem uma relação de amor e ódio porque você quer que o personagem se redima, mas ele ficou tanto tempo com o anel que isso é quase impossível. É só ver como o anel influenciou outros personagens que praticamente nem tiveram tanto contato assim com o Um Anel.

E dos personagens da outra metade da história, o grande destaque vai para Barbárvore. As cenas com ele foram as mais fascinantes. Vou até assistir o filme novamente para ver se ele teve esse reconhecimento que teve no livro, porque não lembro muito bem. Aragorn continua um personagem misterioso e não tem aquele destaque todo dos filmes, esperemos o terceiro livro. E Legolas e Gimli também se destacam pela amizade e a disputa saudável entre amigos. Mas enfim, o fim nos espera e não vejo a hora de reler o terceiro e ultimo livro da saga. E termino indicando os livros, mas leiam em outra edição porque essa que estou lendo as páginas são brancas e a letra minúscula, o que atrapalha um pouco o ritmo da leitura.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/04/resenha-as-duas-torres-j-r-r-tolkien.html
Gisele529 19/06/2022minha estante
Qual o melhor pra ti? O filme ou o livro?




Kevin 19/06/2022

Melhor trilogia
Simplesmente linda a história da terra média, Tolkien fez um trabalho ótimo. Não tem defeitos nenhum.
comentários(0)comente



Polyana 17/06/2022

Sempre relendo...
Mais uma vez finalizo As duas torres, com um sentimento diferente dessa vez. A releitura de uma obra densa como essa, sempre bos faz descobrir algo novo e ter uma nova visão de cada personagem, seu papel e suas decisões diante de um perigo iminente.
Essa é a magia da leitura !
comentários(0)comente



1847 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR